Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda/duvida] Treino Pernas


lordxmax

Posts Recomendados

Bom, estou com uma duvida e gostaria de opniões...

Treino a Praticamente a um ano e meio, e estou satisfeito com boa parte do meu corpo.

POREM tenho um problema.

Executei uma cirurgia no joelho cerca de 2 anos atrás, e tenho uma limitação em dobrar o mesmo.

Como passei por manipulações e como o joelho é uma area que tem um tratamento longo, evitei malhar perna.

Hoje me sinto apto a poder retomar esse treino, só que ainda possuo essa limitação de curvatura do joelho.

Então indo a duvida.

Quais exercicios eu poderia executar ( com essa limitação ) para recuperar a massa perdida durante o processo/tratamento.

( pois fiquei muito tempo no gesso, e como sabem os musculos atrofiam )

Os que faço:

Extensão Leg

Agachamento maquina

Cadeira de adutores

Obrigado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tive uma fratura no femum inferior, devido a uma infecção hospitalar atingiu o osso, e deixou o mesmo fragil, teve uma ruptura pequena mais o bastante pra impossibilitar dobrar o joelho totalmente.

Então não posso dobrar MUITO o joelho, e onde vejo os exercicios pra pernas são feitos com o joelho bem dobrado...

aproveitando mais uma duvida...se eu não dobrar totalmente o joelho ? não haverá resultado algum, ou havera um resultado, só que não tão significativo quanto se eu dobrasse totalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo, joelho é uma região bem séria e merece um cuidado para não te lesionar para o resto da vida.

Minha sugestão é que visite um médico e um profissional de Ed. Física para que eles possam responder sua pergunta em um nível mais profissional.

Não sou nenhum profissional da área, mas minha sugestão é que antes de poder visitar um profissional faça os exercícios mesmo sem a amplitude máxima, pois estará trabalhando o músculo só que em uma intensidade bem menor.

Reforço o que o Pengo disse, visite um profissional. 4 anos de faculdade servem para alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Sim cara. Vá num ortopedista e pergunte se pode fazer exercicio.

Vc consegue dobrar em 90graus?

Tipo posição sentado. Se conseguir, não atrapalha em nada os exercicios. Mas mesmo assim procure um ortopedista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...