Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem - Dieta Cutting

Daan

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala ae galera.

Treino a 2 anos e vou fazer meu primeiro cutting.

Avaliem por favor a minha dieta.

Termogênico: Lipo 6 Black

Altura: 1,83

Peso: 90kg

BF: ?

Medidas: ?

Objetivo da dieta: Cutting

dietacutting.png

Obrigado galera!

Editado por Daan
Postado

Se voce quiser, voce pode tirar proteinas e adicionar carbs...vai do gosto pessoal, mas pelo que voce forneceu, voce atinge os macronutriente necessarios, nao importa quando voce come, o que voce come, e sim os macros ao final do dia...

Sugiro que voce mude sua dieta todo dia, ou seja, uma variacao de alimentos deve ocorrer, para que uma vasta quantidade de micronutrientes seja atingida

Espero que voce saiba que nao precisa de malto pos treino e nem albumina e gordura na ultima ref, eexcluindo os carbs...e eu nem vejo necessidade de ter aquela ultima ref apos 1h do seu jantar, aquilo nem comecou a ser digerido

Ainda continuo com a ideia de que voce deve adicionar vegetais verdes à sua dieta, viver de arroz e feijao é bom, mas nao é o suficiente

Postado

Eu vou mudando de alimentos sim, adicionando peixe, carne vermelha e tal.

Essa salada que coloquei ai vou comer pepino, agrião, alface, tomate, etc...

Tirei a úlma ref, mas a minha última que ficou acabou contendo carbos, tem problema?

Ficou assim:

dietac.png

Uploaded with ImageShack.us

Postado (editado)

Cara, eu pessoalmente abaixaria mais os carboidratos, em cutting não acho vantajoso passar de 2g/kg de carboidratos. Em cutting só costumo usar carbo nas refeições mais necessária (desjejum, pre e pos), o resto do dia como só proteina e gorduras mesmo.

Quanto ao que o Bassitos disse sobre não precisar comer de 3 em 3 horas, acho que isso vai de cada um. Eu pelo menos sempre como de 3 em 3 horas, mas nem é por efeito anabólico, é porque depois de 3 horas já to com fome, principalmente em cutting, rsrs. Se for ficar 5 horas sem comer após o desjejum vai se preparando psicologicamente, porque a fome vai ta sinistra até às 14hs.

Quanto as gorduras, deu uma melhorada desde o início do post, pode manter por volta de 1g/kg mesmo.

Eu pessoalmente não mandaria carboidratos na última refeição em cutting, não da para passar esses carbs para mais cedo e mandar só proteína + gordura insaturada na última refeição?

E quanto ao Lipo 6 Black, vai tomar em qual horário? Vai fazer Aeróbico em jejum ou junto do treino?

Editado por RTiago
Postado

Fome

Fome é questão de costume... Eu também sentia fome de 3 em 3 horas porque já tava regulada pra isso. Agora fico em jejum até o almoço, depois dele fico umas 5 horas sem comer e nem sinto fome

Sim, eu concordo que é questão de costume, mas com base na primeira dieta postada por ele no início do post, e na dieta passada que vi no histórico dele, vi que ele come muito, e de 3 em 3 horas. Na dieta que ele postou em 2010 ele comia 3600kcal por dia. Como ele disse que é o primeiro cutting dele imagino que ainda deva comer por aí. Disse apenas para ele se preparar psicologicamente porque sair de uma dieta de umas 3600kcal comendo a cada 3 horas, para uma de 2600kcal onde ele fica 5 horas sem comer, com certeza dará fome no início.

Postado

Fala ae fera.

Pow, os carbos acho que não consigo diminuir muito mais que isso, por que estão vindo mais do arroz e feijão mesmo.

Eu sei que vai ser difícil e vou ter que passar um pouco de fome, mas cutting é isso mesmo...hehe

Sobre os carbos na última refeição, vc axa melhor eu fazer uma ceia 1 hora depois desse pós sólido contendo apenas proteinas e gorduras como está na segunda tabela que postei?

É por que eu treino meio tarde ae não tem como colocar essa refeição pra mais cedo. Mas posso adequar para o meu outro dia, pois treino um dia de tarde e um dia a noite.

O Lipo 6 to pensando em tomar 2 caps de manhã e 2 no final da tarde.

E aeróbicos pretendo intercalar depois do treino e as vezes em jejum.

Postado

Nao precisa diminuir carbs, vc nao vai ganhar gordura por causa de carbs, vc está em defict calorico, ALOU!

Nao QUANDO voce come os carbs, vc pode comer tudo antes de dormir, se ainda ficar em defict calorico, vc nao vai ganhar gordura, carbs nao te fazem gordo!

voce nao leu o topico que eu te passei, né? https://www.hipertrofia.org/forum/topic/50050-iifym-se-encaixa-nos-seus-macronutrientes-com-video-explicativo/

Postado (editado)

Nao precisa diminuir carbs, vc nao vai ganhar gordura por causa de carbs, vc está em defict calorico, ALOU!

Nao QUANDO voce come os carbs, vc pode comer tudo antes de dormir, se ainda ficar em defict calorico, vc nao vai ganhar gordura, carbs nao te fazem gordo!

voce nao leu o topico que eu te passei, né? https://www.hipertrof...eo-explicativo/

Cara, até entendo o seu ponto de vista, mas acho que no cutting é necessário sim abaixar os carboidratos. O primeiro cutting que eu fiz, no ano passado, mantive uma boa ingestão de proteinas e gorduras, e abaixe bem os carbos (tirei as calorias apenas dos carbos). Abaixei bem meu BF, passei de 18% de BF para 9%, em mais ou menos 3 meses. Há quem diga que não tem problema comer carbos em cutting, desde que mantenha o deficit calorico, eu apenas sugeri que ele tirasse o deficit calorico justamente dos carbos. Mas é minha opinião, há quem concorde e há quem discorde...

Fala ae fera.

Pow, os carbos acho que não consigo diminuir muito mais que isso, por que estão vindo mais do arroz e feijão mesmo.

Eu sei que vai ser difícil e vou ter que passar um pouco de fome, mas cutting é isso mesmo...hehe

Sobre os carbos na última refeição, vc axa melhor eu fazer uma ceia 1 hora depois desse pós sólido contendo apenas proteinas e gorduras como está na segunda tabela que postei?

É por que eu treino meio tarde ae não tem como colocar essa refeição pra mais cedo. Mas posso adequar para o meu outro dia, pois treino um dia de tarde e um dia a noite.

O Lipo 6 to pensando em tomar 2 caps de manhã e 2 no final da tarde.

E aeróbicos pretendo intercalar depois do treino e as vezes em jejum.

É já que a última refeição é também seu pós solido, essa você pode manter os carbos. Mas não vejo a necessidades de comer carbos no seu almoço, já que você já comeu no desejejum, e nem está perto do seu treino. Não vejo necessidade de comer carbos em todas as refeições, eu pessoalmente tiraria os carbos de lá.

O Lipo 6 Black é uma boa, já tomei ele no meu cutting do ano passado, e tive ótimos resultados.

Editado por RTiago
Postado (editado)

25% para 9% em 3 meses? HEUAHEUEHAUEUE vc mediu errado!

Denovo, leia meu tópico...por favor!

Desculpe, realmente digitei errado, foram 18% para 9% em mais ou menos 3 meses (se não me engano foram 3 meses e meio), desculpe o erro é que respondi meio na pressa, rsrs. Valeu pelo toque Bassitos.

Pelo menos foi o resultado que deu tanto no teste de adipometro quanto de bioimpedancia feito na minha academia.

Valor já editado na antiga resposta.

Editado por RTiago
Postado

Está errado, desculpe, mas é impossivel essa transformacao em 3 meses, mediram errado

Em relacao à dieta..eu acho que nao tem problemas, mas como eu disse, variar os alimentos é bom!

Agora só precisa ver o que acontece em 2-4 semanas, boa sorte (:

Postado

também acho válido diminuir os carb em cutting.. eu acho a maneira mais fácil de reduzir as kcal..

mas como realmente a galera falou..

comer em 3 em 3 horas não é necessário, é escolha.

comer carb de dia/tarde/noite não engorda se você estiver em déficit calórico..pode comer na ultima refeição o que quiser!

eu diminuiria um pouco as proteinas.. 3g/kg acho muito..! 2,5 tá bom

eu não faria o protocolo gordura 1g/kg .. deixaria umas 0,6 ~ 0,7.. ou então colocaria 1g/kg contadas pelo peso que voce quer chegar..creio que ja seja suficiente e facilitaria também a diminuição das kcals diárias.

levando em conta as minhas opiniões acima, isto já daria um defict bem maior, o que também acho válido..os 600 acho pouco

abraços

Postado

também acho válido diminuir os carb em cutting.. eu acho a maneira mais fácil de reduzir as kcal..

mas como realmente a galera falou..

comer em 3 em 3 horas não é necessário, é escolha.

comer carb de dia/tarde/noite não engorda se você estiver em déficit calórico..pode comer na ultima refeição o que quiser!

eu diminuiria um pouco as proteinas.. 3g/kg acho muito..! 2,5 tá bom

eu não faria o protocolo gordura 1g/kg .. deixaria umas 0,6 ~ 0,7.. ou então colocaria 1g/kg contadas pelo peso que voce quer chegar..creio que ja seja suficiente e facilitaria também a diminuição das kcals diárias.

levando em conta as minhas opiniões acima, isto já daria um defict bem maior, o que também acho válido..os 600 acho pouco

abraços

nops, 1g/kg de gordura para manutencao de hormonios, jogar com esse nivel tao baixo de gordura, principalmente em cutting é perigoso a longo prazo

Concordo Statham quanto a diminuição dos carbos, mas concordo com o Bassitos quanto as gorduras. Eu também mandaria por volta de 1g/kg.

Quanto a diminuição de calorias que o Statham falou, nos informe por quanto tempo pretende mandar esse cutting. Se for um cutting mais rápido acho melhor abaixar ainda mais as calorias. Se for manter por um tempo maior, acho que as calorias estão boas, visto que após algum tempo você terá que diminuí-las gradualmente.

Postado

@bassitos, @RTiago.. como disse 1g/kg é o protocolo e EU não mando assim!

0,7 já é suficiente para manutenção do organismo, hormonios igual você falou.

Mas sim, se for um cutting de longo prazo (creio que não seja o caso), pode ser 'perigoso'... daí então faça 1g/kg..siga o padrão

Abraços e boa sorte!

Postado

@bassitos, @RTiago.. como disse 1g/kg é o protocolo e EU não mando assim!

0,7 já é suficiente para manutenção do organismo, hormonios igual você falou.

Mas sim, se for um cutting de longo prazo (creio que não seja o caso), pode ser 'perigoso'... daí então faça 1g/kg..siga o padrão

Abraços e boa sorte!

Realmente, se for um cutting mais curto acho que não tem problema mandar uma quantidade menor de gorduras.

@Daan,

Apenas nos tire um dúvida para podermos avaliar melhor. Por quanto tempo você pretende mandar esse Cutting? Acho que isso não foi postado ainda.

Postado

Fala ae galera.

Obrigado pela ajuda até aqui.

Pretendo manter esse cutting por uns 4 meses.

Vou ver se diminuo os carbos, melhor tirar mais do almoço ou do pós sólido?

Postado

Fala ae galera.

Obrigado pela ajuda até aqui.

Pretendo manter esse cutting por uns 4 meses.

Vou ver se diminuo os carbos, melhor tirar mais do almoço ou do pós sólido?

Almoço. Você só tira carbos do pos em último caso, afinal, essa é a principal refeição do dia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...