Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Querem Proibir A Venda De Suplementos Para Não Atletas!


rgiovann

Posts Recomendados

A Anvisa não está proibindo a venda de suplementos para a população geral. Esta apenas classificando o suplemento de "para praticantes de atividades fisicas" para "atletas". Os suplementos da Milly já tem esse novo rotulo faz tempo.

Cara, não é bem assim. As leis atuais já tem algumas subdivisões para os alimentos, é por isso que nos rótulos da Milly já vem essa frase. Hoje, na lei atual, já existe por exemplo uma categoria "Alimento protéico para atletas".

Pessoal, vcs leram no site da anvisa? É apenas uma nova rotulagem similar aquelas do tipo "produto destinado para adultos" das cervejas. Não esquentem a cabeça.

Aparentemente é só isso. Mas o ponto mais importante é o conceito que eles estão usando! Apesar de liberarem a creatina, eles estão tirando um monte de outras coisas e ainda utilizando o conceito de que suplementos são só para atletas. É com isso que devemos nos preocupar e nos mobilizar aproveitando esta oportunidade de dar nossa opinião! Temos que fazer alguma coisa agora, porque é agora que temos esta oportunidade.

Eu n sei quem inventou essa proibição ...

Galera matou aula de interpretação de textos ...É SÓ UMA MUDANÇA DE NOME ... pelo amor de Deus ...

desde qdo saiu a consulta publica eu vejo esse boato se espalhando ... galera ta viajando ...

ngm vai proibir nada ... imagina a cena ...

" Ola vcs tem whey protein ai ? temos sim ...vc tem sua carteirinha de atleta ?? "

só vai vir escrito no rotulo " Alimento para atletas " ...como vem no cigarro " Fumar causa dependencia e cancer "

Aprendam meus amigos,a economia do pais tem que crescer ...esse é um setor que gera riquesas ...

O dinheiro vem em primeiro lugar ...claro que n vaum proibir... como n vaum proibir o cigarro e nem as bebidas alcolicas...

Não é simplesmente a mudança de nome! Aparentemente parece isso, mas o que está em jogo é o conceito que eles estão usando! (Como já falei :P) Na minha opinião essa consulta tem um monte de outros pontos que devem ser observados! Ela não está tão boa assim pra nós que queremos usar os suplementos, por exemplo, NO Shotgun e Superpump estão longe de vir pra cá, creatina, só pura.

Não se esqueçam que já perdemos a creatina.

E tem o projeto falando sobre o BCAA, se for aprovado perderemos também...

Aí é que está... não dá pra continuar assim não! Daqui a pouco tão tirando outras coisas <_< .

É eu ainda guardo um sentimento de medo pelo que a ANVISA ainda pode fazer com a gente :axehead:

:unsure: :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

pronto mandei minha reclamação olhem como foi;

na minha opinião vcs não podem restringir o nosso acesso a qualquer tipo de suplemento, pq agente tem o direito de ter uma vida saudavel, vcs não induzem o habito saudavel?

agente tem o nosso esporte, somos amadores, mas não e todos q tem patrocinio para participar de competiçoes, por isso praticamos pq gostamos do esporte e precisamos dos suplementos de melhor qualidade não essas porcarias q vendem no brasil!!!!!

O pais e DEMOCRATICO a muitos anos, por isso temos o direito de escolher o q queremos tomar ou não tomar e não vcs!!!!!!

ou vcs querem q agente tome estereoides anabolizantes?

Essa é minha opinião.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

O pessoal não entende que a cada lei nova que ajuda a regredir o mercado de suplementos no Brasil, mais longe estaremos de poder ter suplementos de verdade como em qualquer outro lugar do mundo.

Participem e mandem o seu desabafo pelo site ABENUTRI.ORG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E tem outra coisa. Existem suplementos que são proibidos devido a um uso exarcebado pode levar a uma sobrecarga renal ou hepática ou psicologica, etc. Então por exemplo. Tinha um amigo meu cabeça de c... que tomava Therma Pro, Repeed fast II, etc. Para ir na balada.. Um onte de gente foi parar no hospital por causa disso. Então o que fazem, proibem...... Creatina.... um outroi amigo meu tomava 6 coleres de sopa de creatina por dia, ele tinha loja, adivinhem o que aconteceu??? em 2 anos ele teve que tirar uma pedra dos rins do tamanho de uma tampinha de garrafa.... Com laser, ultrasom, fatality, haduguen e outras coisas mais..... Então enquando determinados suplementos não começarem a destruir a galera que não tem resposnsabilidade, não chamará atenção.... Acredito que algo nesse sentido também ajude a dar mais argumentos para a proibição.

Engraçado é que você pode comprar qualquer tipo de vitramina, algumas como a vitamica C que se torna extremamente tóxicar em grandes quantidades e está tudo certo.... Acho que é devido a popularidade que certas coisas não saem de venda... tipo ....Vitamina c... aaa é para gripe...... cervejinha....aaaaa. é para relaxar......... maconha.... Pega Ladrããããooo....

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu n sei quem inventou essa proibição ...

Galera matou aula de interpretação de textos ...É SÓ UMA MUDANÇA DE NOME ... pelo amor de Deus ...

desde qdo saiu a consulta publica eu vejo esse boato se espalhando ... galera ta viajando ...

ngm vai proibir nada ... imagina a cena ...

" Ola vcs tem whey protein ai ? temos sim ...vc tem sua carteirinha de atleta ?? "

só vai vir escrito no rotulo " Alimento para atletas " ...como vem no cigarro " Fumar causa dependencia e cancer "

Aprendam meus amigos,a economia do pais tem que crescer ...esse é um setor que gera riquesas ...

O dinheiro vem em primeiro lugar ...claro que n vaum proibir... como n vaum proibir o cigarro e nem as bebidas alcolicas...

Vai ter isso ai msm que você falou cara?? Vai precisar de carterinha? Acho q em todos os suplementos ta la escrito suplementos para atletas! Todos nois q fazemos esportes somos atletas. Acho isso uma palhaçada da anvisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

+ uma vez o brasil está REGREDINDO (como sempre) nessa área.

qerem proibir as coisas sem antes fazer uma analise cientifica das coisas.

axo q o brasil eh o unico pais com esse mito de q proteina em excesso faz mal a saude.

e c proibir suplementos, aiiiinda ira continuar akela cultura d gente ignorante de qe qem usa suplemento usa "bomba"

:angry:

sahushaushuahsuahusahushauhsuas

claaro q sim

eeu mesmo antigamente achava q suplemento fazia mau ( pensava q era bomba msm )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q agente nao tah sozinho nessa briga

as industrias de suplementos brasileiras nao vao ficar de braços cruzados assistindo td isso

elas perdem pras industrias gringas e se perderem o mercado brasileiro nao vao vender nda lah fora...

ou seja ela depende do nosso consumo, se alguma lei severa afetar sua demanda com ctz vai mexer os pauzinhos

e agente sabe q no brasil rola mto interesse e grana por tras dessas leis

mas de qualquer maneira temos q fazer a nossa parte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...