Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Indique Um Bom Livro Para Leitura


Waldemar

Posts Recomendados

. Indicar o príncipe pra um leitor iniciante é pedir pra ele odiar literatura... =P

[2]

:worried: :worried:

ah, se ele gostar de politica....

sair de 1984 e ir direto para "O príncipe" foi uma das melhores combinações de livros que ja fiz.

então indico "Harry Potter", foi o primeiro livro -não resumido- que li

Editado por HaNg~OvEr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Hmmm... gostei do tópico. Já que parece que o pessoal gosta de ler, qual dica dariam para quem tinha o hábito da leitura, tem curiosidade, gosta de aprender, mas que hoje não tem a mesma paciência e acha um tanto quanto "cansativo" ficar lendo direto!? Digo isso porque conhecimento e experiência nunca são demais, e percebo que de um tempo para cá me afastei muito dos livros... pra terem idéia, o último que eu li foi no ensino médio, porque na facul só usavamos apostilas.

Abraço bons treinos e boa leitura á todos! haha :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lí dois do Umberto Eco que são de fácil leitura, mas com historia envolvente:

O nome da rosa e

Baudolino (esse eu rí o livro quase todo)

tb lí "O pendulo de Foucault", mas é uma leitura mais puxada.

O SIlmarillion, do Tolkien tb é foda.

Evangelho segundo Jesus Cristo, do Saramago

O Chefão, do Mario Puzzo (alguem curtiu o filme O poderoso chefão?)

O guia do mochileiro das galaxias (toda a série, incluindo o 5º livro, q não é da série - Praticamente inofensiva)

são muitos livros bons, fica difícil ordenar, é difícil até lembrar de todos!

Mas quem não tem o hábito da leitura, tem q começar pelos temas que interessam e, de preferencia, por autores de escrita não muito rebuscada.

"Mens sana in corpore sano"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual dica dariam para quem tinha o hábito da leitura, tem curiosidade, gosta de aprender, mas que hoje não tem a mesma paciência e acha um tanto quanto "cansativo" ficar lendo direto!? :)

Compra um livro que te interesse e defini uma hora no seu dia que você vai ler. Pq vc sempre tem uma desculpa, ah vou fazer akilo q é + importante e nunca vai ler. Eu sempre faço isso quando to ``sem saco `` ou o livro eh mto chato. Uma horinha só msmo ou 30 minutos. O q vc puder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compra um livro que te interesse e defini uma hora no seu dia que você vai ler. Pq vc sempre tem uma desculpa, ah vou fazer akilo q é + importante e nunca vai ler. Eu sempre faço isso quando to ``sem saco `` ou o livro eh mto chato. Uma horinha só msmo ou 30 minutos. O q vc puder.

Haha é bem por ai mesmo! Até começei a ler um livro esses tempos, mas parei na página 60 e até esqueci dele... Farei isto então! Acho que a melhor hora pra ler é antes de dormir... porque além de você estar mais tranquilo, ele acaba ajudando a dar sono, não!? =x

Alguma sugestão de leitura relacionada aos comportamentos dos seres humanos (nada muito ciêntifico) ou algo do tipo? =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...