Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Angústias(dores)


Ponchita

Posts Recomendados

O negócio é o seguinte: os músculos requerem uma boa quantidade de sangue para trabalhar no treino com pesos. A digestão dos alimentos é outra função que também depende de muito sangue (até para absorção dos nutrientes). Junte os dois e o resultado é explosivo! No desespero de realizar o seu trabalho, o aparelho digestivo rouba sangue de onde ele puder, até mesmo do cérebro! Resultado: uma congestão - tontura e enjôo, na melhor das hipóteses. Solução: dar um tempo para fazer a digestão antes de começar a malhar (no mínimo 1 hora, mas a depender da sua alimentação, pode precisar de 3 horas). Mas mesmo com esse cuidado, os exercícios de perna costumam causar os mesmos efeitos, pois são músculos grandes (imagine de quanto sangue precisam?).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tenho amigo forte, que treina ha quase 2 decadas. E tb sofre com as pernas...hoje mesmo ele comentou comigo em email. Os mesmos sintomas...pressao baixa, tontura, o diabo. Eu nao tenho esse problema com nenhum treino, felizmente. Nao eh o proprio Arnold que disse em algum texto que algumas x tb vomitou em treinos? Intensidade tem seu preco.

Talvez mude um pouco a dieta pre-treino, coma algo mais leve e esteja MUITO BEM hidratado.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O negócio é o seguinte: os músculos requerem uma boa quantidade de sangue para trabalhar no treino com pesos. A digestão dos alimentos é outra função que também depende de muito sangue (até para absorção dos nutrientes). Junte os dois e o resultado é explosivo! No desespero de realizar o seu trabalho, o aparelho digestivo rouba sangue de onde ele puder, até mesmo do cérebro! Resultado: uma congestão - tontura e enjôo, na melhor das hipóteses. Solução: dar um tempo para fazer a digestão antes de começar a malhar (no mínimo 1 hora, mas a depender da sua alimentação, pode precisar de 3 horas). Mas mesmo com esse cuidado, os exercícios de perna costumam causar os mesmos efeitos, pois são músculos grandes (imagine de quanto sangue precisam?).

faz sentido, tem alguma fonte disso?

vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu axo q vc pode sentir enjoo por causa de:

1 - vc ingeriu um carbo de alto IG, o q elevara sua insulina e isso pode dar tontura. Por isso antes do treino, faça uma refeição com baixo/medio IG

2- vc comeu e nao deu tempo pra comida "descer" direito e ja foi treinar

eu nunca senti enjoo e nunca vomitei na academia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faz sentido, tem alguma fonte disso?

vlw.

Não tenho um link para a fonte, mas já li sobre isso na revista Saúde e em outros lugares. É que o cérebro não é bobo, se falta sangue pra ele, ele vai desligando algumas funções (vista escurecendo, enjôo, desequilíbrio) até te derrubar no chão, onde ele tem mais chance de recuperar o sangue, devido à posição deitada. Assim, um exercício como o agachamento é ainda mais suscetível a isso, por ser realizado em pé (o fluxo de sangue é maior na parte inferior do corpo, podendo faltar no cérebro). Eu só fico tonto com exercícios de perna, mesmo obedecendo o tempo de digestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...