Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Até Que Ponto A Diversificação De Alimentos É Importante?


João Vitor

Posts Recomendados

Então, na minha dieta, eu tenho um horário pra encaixar algum alimento de proteína média/baixa (entre 6g e 10g). Eu estou tentando tomar um copo de leite desnatado, mas não está encaixando legal, pois estou ficando meio enjoado. Enfim, não deu liga.

Pensei em colocar o peito de peru no lugar do leite. Uma fatia de pão integral e 40g de peito de peru. Só que essa alimentação eu já realizo em um dos horários do dia. É legal repetir esse tipo de alimentação? Já repito o previsível peito de frango no almoço e na janta.

O que vocês acham dessas repetições frequentes nas dietas diárias? Se os nutrientes estão condizentes com o que a pessoa pretende consumir ao longo do dia, essa situação torna-se irrelevante ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olha, eu levo a dieta a sério, mas sem muita fissura.

Tem dias que eu como frango, outros é peixe, carne, porco... etc.

Na minha opinião o que vale é sempre manter as quantidades de prot. carb. e gord. todo dia. Sou daqueles que não consegue comer a mesma coisa por mais de três dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tento variar sempre com relação a carboidratos, seja aveia, arroz, batata, macarrão, pão...

proteína eu fico geralmente só com o frango mesmo, tem pouca gordura e possui bem mais baixo custo do que uma carne vermelha magra, além de ser mais fácil de preparar

Na verdade eu às vezes troco arroz branco por arroz integral, ou macarrão por integral, ou batata por inhame, mas não por ser integral ou essas coisas. É pela questão de enjoar fácil.

Mas minha proteína é, basicamente, soja. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi a situação de uma forma simples. Botei o leite no liquidificador e acrescentei alguns morangos e um pouco de granola. Desceu legal. Um pouquinho trabalhoso, mas é isso aí.

Agora vou ver experimentar o leite com banana. Deve ser menos gostoso do que com morango, porém mais "engolível" que o leite puro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...