Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Sobre Consolidação


ImFool

Posts Recomendados

então..todo mundo sabe que não da pra ficar entrando em bulk logo depois de cut e vice-versa

qeria a opnião de vcs sobre o tempo de consolidação..até agora a melhor base que tenho é a de 2x o tempo de bulk/cut

por ex: se vc fica 3 meses em bulk, sua consolidação terá que ser de 6 meses..

vcs realmente axam necessario esse tempo de consolidação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

simplesmente pois a vida continua. por mais que vc passe a ganhar uma gordura a mais logo depois (o que pode muito bem ser controlado), é melhor do que perder muito tempo parado.

2 semanas é o tempo que as pessoas conseguem sair da "zona crítica" dos níveis hormonais zuados que uma dieta pode te deixar, mas para retornar a níveis ótimos (ou os anteriores) deve levar uns 30-40 dias no máximo, e não mais que isso.

Eu creio que essa "lei da consolidação" que dizem por aí foi criada por algum bodybuilder que defende isso depois de um período extenso de dieta (pre-contest, bf baixíssimo) e depois de ciclos, que fodem muito mais ainda os hormônios, seja para bulking ou cutting.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho uma grande besteira consolidaçao, nao tem fundamento cientifico

3 meses de bulk voce ganha o que? muito pouco para consolidar por tanto assim, isso so atrasa sua vida

ate agora nunca vi nada cientifico e nenhum escritor do tipo Lyle McDonald falando disso

12-15 dias na dieta a niveis de manutençao é o suficiente para regular seus niveis hormonais se voce esta vindo de um cutting, agora pra bulk vc nao desregula nada, nao tem motivo pra fica uma porrada de tempo consolidando, é perda de tempo

em 3 meses tu ganha mto pouco, a nao ser que voce veja vantagem em ganhar gordura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi quenca.

eu tb concordo, pois foi exatamente lendo o lyle que me surgiu a duvida..pois nao vi ate agora ele falando sobre isso..

mas ja vi muitos casos aqui no forum mesmo, de pessoas que bulkam bulkam bulkam, mesmo com alimentos de qualidade ficam gordos, e depois resolvem fazer um cut, ai perde a massa magra toda, e fica nesse efeito sanfona..

em algum post do andré pajé ele disse sobre essa coisa do tempo de consolidação ser 2x o tempo de bulk/cut..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ney falou sobre isso no diário dele.

Basicamente deixe um tempo X (desculpe, mas infelizmente essa parte da ergunta eu não sei responder) para que o seu corpo se adapte.

Se nao me engano ele deixava em 35kg/kg/peso para consolidação.

Pronto, não ajudei em nada e ainda larguei mais dúvidas no tópico.

-ImFool: Valeu cara

-Lourensini: De nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

O André falou em 1,5T como consolidação.

EU creio que em caso de bulk a consolidação se deva mais a massa efetivamente ganha do que a uma hipotética adaptação a uma nova quantidade de calorias (que seria o caso da consolidação do cutting).

Tem alguns tópicos que falam bem sobre isso abordando a questão de o quanto dessa "nova massa " é agua, o quanto é miofibrilar, o quanto é sarco, a enervação destas novas fibras, acostumar o corpo com as novas cargas, etc.

Tem posts do Andre, do Craw e do Iceman sobre o assunto, se bem me lembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...