Postado 17/08/2011 às 06:07 08/17, 2011 Boa noite, Eu tenho 22 anos, 1,83m e 74kg. Comprei (não vou citar marcas, sabor ou dosagem): - Glutamina; - Whey; - Dextrose; - Creatina; - Albumina; - Omega 3; - Multivitamínico. Minha dúvida está nos horários pra tomar. Eu pensei em: [ao acordar] - de estomago vazio: Multivitaminíco. - Whey + café da manhã. [pós-treino] - Creatina + Glutamina + Dextrose. - Uns 10-30min depois Whey. (Existe a necessidade de esperar um pouco pra tomar o Whey ou posso tomar junto dos três acima?) [antes de dormir] - Glutamina + Albumina. O Omega 3 minha intenção é tomar nas refeições (almoço e janta). Eu que nunca tomei nada além de massa (hahaha), depois de pesquisar bastante, cheguei mais ou menos nisso. Tá correto ou seria melhor de algum outro jeito? Valeu!
Postado 17/08/2011 às 09:53 08/17, 2011 Depende da tua dieta. Se ela estiver tudo ok, deixaria o Whey apenas para o Pós e a Glutamina só para tomar junto da Albumina. Economiza e fica muito mais otimizado. MEU DIÁRIO ''Se seu problema tem solução,então não há com que se preocupar.Se seu problema não tem solução, toda preocupação será em vão.''SL 5x5 Atual - ObjetivoAgachamento 110kg - 130kgSupino 85kg - 100kgRemada 80kg - 90kgDesenvolvimento 58kg - 70kgTerra 110kg - 130kg
Postado 17/08/2011 às 10:41 08/17, 2011 Supermoderador Depende da tua dieta. Se ela estiver tudo ok, deixaria o Whey apenas para o Pós e a Glutamina só para tomar junto da Albumina. Economiza e fica muito mais otimizado. A glutamina não depende da dieta, creio. O "problema" dela é a dosagem (pelo menos 20 gramas para que alguma coisa passe pelos enterócitos), muito alta para que se chegue a um custoXbeneficio razoável. De qualquer forma, EU usaria no pós treino apenas. "O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha." "Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena...""Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."
Postado 17/08/2011 às 11:14 08/17, 2011 Bom, a minha opinião é o seguinte. O multivitaminico eu tomaria pós almoço, que é o melhor horário. O whey você pode tomar junto com as 'misturas' sim s/ problemas, e tente depois de 45min comer algo sólido. O whey no desjejum eu acho bobeira, isto se, o café for bem feito eu descartaria ele e daria preferencia aos sólidos, mais se é a unica fonte de proteina (maior) que você pode adicionar, ok. Eu trocaria a glutamina da noite por 1 ou 2 colheres de azeite (gordura boa), enfim, glutamina não tem grande valor, não se iluda com ela, tome 5~10gr no pós que ja esta de bom tamanho. Omega3 fica a seu critério, tome ao longo do dia, poderia até adicionar ele no desjejum e a tarde (eu faria assim) enfim, o que eu faria esta dito acima. abraço Veja um 5x5 participando de um fisiculturismo contra os motherfuckers volumosos/isoladores/comelões. (Não desmereço quem treina 5x5, simplesmente posto isso pois é a real de que um treino 5x5 você só adquire força em baixas reps e não se hipertrofia como muitos titulam e afirmam pelo forum). Diário do White (Conheça-me) >>> Aprenda a fazer um Pré-Treino caseiro TOP aqui!!!<<<
Postado 17/08/2011 às 15:10 08/17, 2011 Autor A Glutamina eu comprei no BB.com,1KG por US$35,00 (GlutaForm) e chegou sem impostos, ou seja, qualquer forma que eu use o CxB será muito bom! hahaha... Vou usar dois scoops dela (10 gramas) no pós-treino então e azeite a noite junto da Albumina. Valeu pelas respostas ae!
Crie uma conta ou entre para comentar