Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Local E Melhor "tatica" De Aplicao Na Sua Opiniao


Posts Recomendados

Teria uma imagem q mostre onde é?

http://novo-drupal.webcorensp.org.br/sites/default/files/Administra%C3%A7%C3%A3o%20de%20Medicamentos%20por%20Via%20Intramuscular.pdf

De uma olhada neste artigo, muito bom.

Reto Femoral: O músculo reto femoral esta localizado medialmente ao músculo vasto lateral, mas não cruza a linha média da região anterior da coxa. O local para administrar a injeção é determinado da mesma maneira que para o músculo vasto lateral. Ele pode ser usado tanto nas crianças como nos adultos quando outros locais não são adequados. A principal vantagem desse músculo é que pode ser usado facilmente pelo pacientes para auto-administração da medicamentos. Uma desvantagem é que sua borda medial fica bem próxima do nervo ciático e de vasos sanguineos importantes. Se o músculo não for bem desenvolvido, as injeções nesse local podem causar um desconforto considerável.

Cara, eu ja fiz um curso de injetaveis na facul, a prof recomendou esse lugar pra min como melhor do corpo e ainda o melhor pra se auto aplicar, sempre fiz nele, axo tranquilo, facil de aplicar e pouca dor. Vo tentar explicar aonde fika mais ou menos aki pq eu n tenho imagem:

Auto Aplicação: uma pessoa sentada em uma cadeira a perna flexionada a 90 graus, você pega e faz uma linha imaginaria que começa no joelho na ponta mais anterior do joelho e no meio do mesmo, pega e traça uma linha começando de anterior (na ponta do joelho e no meio) ate região posterior na raiz da coxa ( região do quadril onde o a coxa se insere). Ai com isso vc vai dividir a coxa em lados medial e lateral, certo? Nessa mesma linha no meio dela vc pega e traça outra linha transversal a ela, divindo em lados anterior e posterior. Nesse ponto Central de encontro das duas, vc faz a inserção da Agulha a 45 graus com a inclinação pro seu lado. Bem tranquilo e bem indolores, pra min sempre foi tranquilo.

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 78
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

tipo, 45graus com a fissura da agulha virada pro pinto por exeemplo? do joelho, fissura virada pro quadril e 45 graus?

eu to muito cabreiro com esses graus aee... ja sei os locais, como aplicar e tal, mas não sei pra onde a fissura da agulha tem que ficar virada e quantos graus inclinada, não achei em nenhum tópico também esse detalhe que pode mudar muita coisa por causa do formato do musculo

Editado por sequela0157
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RS

tpw imagina qe seu penis ta no 0 grau e seu joelho no 180 graus.

então seria 45 graus voltado para o seu penis, a seringa esta voltada pra vc, a agulha apontada pra a coxa e o embolo para vc,

saco?

a fissura tem q estar voltada pra cima, igual se aplica em veia....

entendeu mio? rstb procurei na net mas não axei, eu tenho uma apostila na minha cidade natal, pq faço facul em otra cidade e não ta aki, mas la ta explicando certinho, qndo eu pegar eu escrevo aki como esta lá, mas axo q deu pra entender.

vlw

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, o vasto é lateral

tpw

O quadricps eh formado por 4 musculos certo?

na lateral, temos o vasto lateral.

medialmente temos o vasto medial.

Anteriormente temos o reto femoral, e posterior (por baixo) do r femoral temos o vasto intermedio.

entendeu?

De uma olhada na anatomia dos musculos da perna ai, rs

e na região anterior da coxa que fika o reto femoral, faz a aplicação bem no meio, cmo se fizesse uma cruz anteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante kauepereiradarosa

Minha melhor tatica eh ver a bunda no espelho, pegar a seringa com a agulha e enfiar no boga sem medo, puxar pra ver se vem sangue e mandava o liquido, 2 ciclo me auto aplicando e nao sinto nem a agulha entrando ushqushuqsh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To fazendo ciclo de decaland, essa ja é a segunda semana( tomei ao todo 3 agulhadas com 100mg cada, tomo segunda e quinta) , e de ontem pra hj senti bastante dor nos 2 braços aonde to aplicando, um leve inchaço no local da aplicação, alguem sabe me falar se isso é normal ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To fazendo ciclo de decaland, essa ja é a segunda semana( tomei ao todo 3 agulhadas com 100mg cada, tomo segunda e quinta) , e de ontem pra hj senti bastante dor nos 2 braços aonde to aplicando, um leve inchaço no local da aplicação, alguem sabe me falar se isso é normal ?

Se a dor persistir demais, não é normal.

Infelizmente nunca ciclei decaland, só no próximo ciclo.

Mas enan dói um pouco, dá uma inchada, mas nada que 3 dias não passe.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...