Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cansaço E Desanimo Durante Cutting


reshdrk

Posts Recomendados

  • Supermoderador

É que pra mim é bem complicado parar pra comer, estou sempre na correria em dias de treino, acordo as 6, treino as 7 pra chegar as 9 no trabalho, soh saio do trabalho as 19 e ja tenho aula 1930 ate as 23, eh corrido d+ entao pos treino acaba sendo o pratico shake hehe mas acho q vou começar a colocar apenas 60g.

Ate que ponto é real oq dizem sobre se vc perde mais de 1kg por semana, esta perdendo massa ?? nem mesmo para pessoas em inicio de cutting é aceitavel perder mais mantendo a massa ??

Obrigado

Tudo bem, se você não consegue atingir a quantidade de calorias diária, um suplemento como dextrose pode ser uma boa alternativa.

Com relação à perda de massa magra, depende de cada organismo. Eu perdi 1 kg por semana e não perdi massa. Uma mulher com 50 kg, por exemplo, muito provavelmente vai perder massa magra se perder 1 kg por semana.

Não dá simplesmente pra responder "mais de um kg de perda de peso por semana resulta em perda de massa magra".

Uma maneira útil de saber se você está perdendo massa magra é verificando a sua força no treino. Se você não conseguir manter a mesma carga utilizada anteriormente, é possível que esteja perdendo um pouco de massa magr.a Se isso ocorrer, diminua o déficit calórico.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pena q estou em viagem, e mais pena ainda que não tenha acesso direto a pc, e a net é lenta... :/

Ec não é catabólica, e AEJ não é tão ruim como mts dizem. Sabendo fazer, são duas boas alternativas para redução de BF e em combinação com bcaa ajuda bastante na manutenção de massa magra.

Mpcosta82, sabe q te considero bastante, mas q aerobicos feitos em jejum ou não são a msms coisa qnt ao deficit calórico final, isto é errado. Questão não é somente fazer aeróbico, e sim saber de onde será "tirado" o excesso de seu corpo, se da gordura, ou da massa magra. Por isso mt gente faz aerobico vindo de uma condição sedentária, emagrece 10 a 15% rapidamente de seu peso corporal, mas fica flácido. Depois dá uma estagnada, e culpa a genética, o professor, os estudos, a vida... Realizar 40min AEJ de forma correta, e 40min aero após a refeição, tem pesos completamente diferentes...

E qnt a EC, não a vejo catabólica em nada. Ainda mais utilizando-se de bcaa no pré aero em jejum. Com aspririna este EC ai sim pode ser catabólica. Cafeina é um estimulante, e efedrina ajuda a potencializar esse estimulo. Questão é q mts não sabem "ouvir" seu corpo, e acabam utilizando-se da msm de forma errada, em horario errados, e utilizam tb como pós treino como forma de estimulo concentrado, e ai se ferram legal. Sim, clembuterol é mais indicado, porem para quem está começando EC é uma ótima alternativa, e sem tantos colaterais(dsd q usado corretamente).

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Pena q estou em viagem, e mais pena ainda que não tenha acesso direto a pc, e a net é lenta... :/

Ec não é catabólica, e AEJ não é tão ruim como mts dizem. Sabendo fazer, são duas boas alternativas para redução de BF e em combinação com bcaa ajuda bastante na manutenção de massa magra.

Mpcosta82, sabe q te considero bastante, mas q aerobicos feitos em jejum ou não são a msms coisa qnt ao deficit calórico final, isto é errado. Questão não é somente fazer aeróbico, e sim saber de onde será "tirado" o excesso de seu corpo, se da gordura, ou da massa magra. Por isso mt gente faz aerobico vindo de uma condição sedentária, emagrece 10 a 15% rapidamente de seu peso corporal, mas fica flácido. Depois dá uma estagnada, e culpa a genética, o professor, os estudos, a vida... Realizar 40min AEJ de forma correta, e 40min aero após a refeição, tem pesos completamente diferentes...

E qnt a EC, não a vejo catabólica em nada. Ainda mais utilizando-se de bcaa no pré aero em jejum. Com aspririna este EC ai sim pode ser catabólica. Cafeina é um estimulante, e efedrina ajuda a potencializar esse estimulo. Questão é q mts não sabem "ouvir" seu corpo, e acabam utilizando-se da msm de forma errada, em horario errados, e utilizam tb como pós treino como forma de estimulo concentrado, e ai se ferram legal. Sim, clembuterol é mais indicado, porem para quem está começando EC é uma ótima alternativa, e sem tantos colaterais(dsd q usado corretamente).

Abraço!

Olá ligabo,

obrigado pela consideração, ela é mútua.

Não sei se pareceu pelo o que eu falei, mas eu não tenho nada contra AEJ.

Realmente aeróbicos feitos com maior intensidade consomem uma certa quantidade de proteínas do corpo, que, se não repostas, irão gerar uma perda de massa magra. Não lembro a minha fonte, mas pelo o que eu sei em torno de 5% do gasto calórico de um aeróbico intenso é proveniente de aminoácidos - por exemplo, uma corrida de 10 km, na qual você gaste umas 600 kcal, 30 kcal serão de aminoácidos (ou seja, em torno de 7,5g). Ao longo do tempo isso pode gerar uma perda de massa magra.

Quanto ao exemplo que você deu, de uma perda grande de peso, gerando flacidez, isso realmente ocorre, mas eu não acho que o aeróbico seja culpado (pelo menos não sozinho). Para gerar flacidez a perda de peso tem que ser considerável, mais de 1 kg por semana (provavelmente bem mais). Para perder 1 kg por semana você precisa de um déficit diário de mais de 1000 kcal. Não tem como (em condições normais) fazer um déficit tão grande só com aeróbicos. O que o ocorre é que o indivíduo segue uma dieta com restrição calórica alta, faz aeróbicos, consome muito pouca proteína, não treina com pesos adequadamente.... e o resultado é a flacidez e a perda de massa magra. Não tem só um culpado, é uma soma de fatores.

A comparação que eu fiz sobre aeróbicos com e sem jejum seria com a mesma intensidade. Se esta intensidade for alta (o que NÃO é recomendado para um aeróbico em jejum), é possível que a perda de massa magra seja maior com o AEJ (pela falta de aminoácidos - por isso alguns recomendam ingerir BCAA antes de um AEJ, para o corpo usar os aminoácidos que você ingeriu ao invés de "gastar" da sua massa magra).

concordo com o que você falou sobre EC(+A) e clen.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é que muitos acham que param emagrecer devem realizar aero pesado/treino leve/cortar praticamente toda a alimentação/zerar carbo e gordura. AEj é ótimo para quem deseja perder gordura mantendo massa magra, mas a pessoa deve ter esta massa magra. Uma pessoa sedentária e obesa digamos, que nunca treinou, e faz isto, e ainda restringe alimentação, tende a perder algum peso rápido, e ficar mais flácida ainda. E depois q tem esta flacidez, é dificil tirar isto depois. AEJ feito na intensidade(FC) correto, e com uma dieta q não seja tão restritiva(famosa dieta de nutricionista), esta terá mts chances de perder gordura, q em jejum é a primeira coisa q perde, ao contrário de outros aeros na qual o corpo gasta primeiro massa magra em maior escala. Com AEJ a gordura vai queimar satirfatoriamente bem, mantendo massa magra, evitando flacidez em excesso, e no q vc disse a respeito da proteina, por isso é válido 0,1g bcaa por peso corporal 15/30min antes do AEJ, para que evite-se perde demasiadamente massa muscular. Agora, se após fazer AEJ, vc treine de modo leve, e não se alimente adequadamente, não vai adiantar mt coisa, pois logo seu organismo sentirá falta de mts nutrientes, e fará uma "pausa" forçada, e suas perdas serão nulas no q diz respeito a gordura. Por isso parar de comer nunca é a melhor maneira de perder peso.

O restante q vc disse está demasiadamente certo.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

(...)

Quanto ao exemplo que você deu, de uma perda grande de peso, gerando flacidez, isso realmente ocorre, mas eu não acho que o aeróbico seja culpado (pelo menos não sozinho). Para gerar flacidez a perda de peso tem que ser considerável, mais de 1 kg por semana (provavelmente bem mais). Para perder 1 kg por semana você precisa de um déficit diário de mais de 1000 kcal. Não tem como (em condições normais) fazer um déficit tão grande só com aeróbicos. O que o ocorre é que o indivíduo segue uma dieta com restrição calórica alta, faz aeróbicos, consome muito pouca proteína, não treina com pesos adequadamente.... e o resultado é a flacidez e a perda de massa magra. Não tem só um culpado, é uma soma de fatores.

(...)

Abraços.

Concordo com o enfatizado acima. Exemplo próprio / prático:

- Minha dieta tem cerca de 1200 kcal/dia;

- Treino com pesos usando boa intensidade mas baixo volume;

- Estou perdendo mais de 1 quilo por semana;

- Sai de 26% de BF para 8% em 6 meses, com forte enfase neste ultimo bimestre;

- a massa magra tem oscilado entre 82 e 83 quilos (nos primeiros dois meses desceu 400 gramas, no segundo subiu 600, agora desceu mais 200). Credito estas oscilações mais a "mão do avaliador" do que a ganho ou perda de massa magra. Diria que a massa se manteve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Excelentes resultados, busarello. Muito bons mesmo. Mantendo a massa magra mesmo com um déficit calórico bastante alto. E seguindo a dieta por bastante tempo. Prova de que, com um treino decente - boa intensidade e baixo volume - é possível manter a massa magra mesmo com condições adversas e com um longo período de dieta.

Você faz aeróbicos? Se faz, de que tipo, com qual frequencia e intensidade?

Se você não se importa, vou guardar o link do seu post para futuras referências de como manter a massa magra em uma dieta. Creio que no mínimo um tópico por dia é criado sobre esse mesmo assunto por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marc, eu não vejo muita necessidade de diminuir aos poucos as calorias, pelo menos não do ponto de vista fisiológico. Psicologicamente pode ser uma boa idéia diminuir aos poucos, já que você está acostumado a comer bastante e no cutting irá comer bem menos. Você pode fazer como quiser, diminuir aos poucos ou mais rapidamente.

Quando se faz o contrário (sair do cutting para o bulking), aí sim é importante aumentar aos poucos as calorias.

Abraços

antes de tudo vlw pela respostA... tah me ajudanu mtu no meu futuro 1 cutting heheh

me explica pq tem q ir aumentanu as kcal aos poku?

pra n ganhar mta gordura de um hra pra otra?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Excelentes resultados, busarello. Muito bons mesmo. Mantendo a massa magra mesmo com um déficit calórico bastante alto. E seguindo a dieta por bastante tempo. Prova de que, com um treino decente - boa intensidade e baixo volume - é possível manter a massa magra mesmo com condições adversas e com um longo período de dieta.

Você faz aeróbicos? Se faz, de que tipo, com qual frequencia e intensidade?

Se você não se importa, vou guardar o link do seu post para futuras referências de como manter a massa magra em uma dieta. Creio que no mínimo um tópico por dia é criado sobre esse mesmo assunto por aqui.

Obrigado pelo elogio.

Durante uma fase deste "emagrecimento" eu cai na tentação do treino volumoso. Fiz ABC (segunda, quarta e sexta) com 3 series de 20 reps que, combinados com bi e tri-sets elevavam o total de repetições para 60 oi mais. Resultado foi ver os pesos baixando (talvez ai tenha ido algo de massa magra).

Reduzi BASTANTE o volume e busquei os pesos que utilizava antes (ter tudo anotado, treino a treino, ajudou bastante). O resultado foi manter a massa, como já dito.

Estou fazendo ABCD com aerobios na quarta e no sábado, junto com os abdominais. Coisa bem simples, 10 minutos de caminhada e 15 minutos de trote leve. Batimentos em 90 na caminhada e 140, mais ou menos, no trote. Por vezes sobe (exagero no trote), mas é raro.

Detalhe é que treino e corro em jejum. A dieta que sigo não é do tipo IF, é opção já de muito tempo: me sinto melhor treinando em jejum usando um pré-treino (as vezes) e BCAA durante o treino. Já o aerobio é jejum mesmo. Não pensando em AEJ, apenas o modelo da dieta preve a primeira refeição as 07:00 e os treinos e aerobios dão-se antes disso.

A dieta, principal chave no meu ponto de vista, é obra do mestre Ney Felipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...