Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvida Nos Pesos Do Terra

Posts Recomendados

Postado
  • Supermoderador

Fala aê galera!

Seguinte, meu treino antigo era piramidal, com pesos aumentando e repetições diminuindo, e foi a primeira vez que eu fiz o levantamento. Como foi a primeira vez, me colocaram a fazer ele 3x12 com 10Kg apenas para me acostumar. Estou fazendo o mesmo treino piramidal só que agora ele está descendo: os pesos baixam e as repetições aumentam. Nesse treino eu fiz com 20Kg para 3x8 mas o peso já está bem leve. Será que eu devo aumentar os pesos até onde eu conseguir ou devo encaixar ele dentro do treino piramidal? Ele estava fora pq eu não estava acostumado a fazer o exercício, mas como já faz um tempo... o que vocês acham?

Diário

Postado
  • Autor
  • Supermoderador

Tenho 23 e treino a 10 meses. Penso eu que a carga é pequena, ainda estou me acostumando ao exercício... Acabei de chegar da academia e fiz 8 reps com 30Kg, 10 reps com 28Kg e 10 reps com 25Kg, ou seja, ele entrou na pirâmide junto com os outros exercícios, mas acabei morto, e este é o meu primeiro exercício! Quinta-feira eu devo tentar fazer 3x12 com 30, 28 e 25Kg...

Vcs recomendaria 8 reps então?

Diário

Postado

Cara, tenta colocar pelo menos 60kg nessa barra e fazer 4-8 repetições. Terra tem que ser pesado!

Eu botaria como último exercício.

Abraços

Postado
  • Autor
  • Supermoderador

Cara, tenta colocar pelo menos 60kg nessa barra e fazer 4-8 repetições. Terra tem que ser pesado!

Eu botaria como último exercício.

Abraços

Pois é, me disseram para botar ele como primeiro ou último exercício. Com essas repetições que eu fiz, sai completamente morto e os próximos exercícios ficaram bem comprometidos. Vou tentar no próximo treino colocar mais peso como último exercício e ver no que dá, obrigado!

Diário

Postado
  • Autor
  • Supermoderador

Antes de ficar aumentando peso dá uma lida sobre o exercício e como executar corretamente

https://www.hipertrof...ntamento-terra/

O link não está funcionando.

Sim, eu sei como ele funciona, li bastante no blog e aqui no fórum. É que é um exercício novo para mim, logo tenho que ir aumentando as cargas aos poucos.

Diário

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.