Postado 1/08/2011 às 23:03 08/1, 2011 Gostaria de saber se existe alguma diferença entre a remada baixa, utilizando o Triangulo ou aquela outra barra... mais longa... E se seria possível usá-los no mesmo treino de costas... Vlw
Postado 2/08/2011 às 00:26 08/2, 2011 Não vou falar sobre todos os musculos envolvidos pois serei chato, mas o TRIANGULO, irá dar maior enfase ao Latissimo do dorso, a famosa asa, redondo maior e a parte espinal do deltóide (parte de trás do ombro), pegará também o trapézio e o rombóide. Utilizando a BARRA, vc trabalhará mais intensamente a parte baixa dos trapézios, os rombóides e biceps braquiais, isso se a pegada for supinada (palmas das mão para baixo. Caso a pegada seja pronada (palmas das mãos para cima) trabalhará com maior intensidade os espinais dos deltóides e a porção superior dos trapézios. Considero um exercício muito prazeroso e q envolve praticamente todos os músculos dorsais. EDIT: Respondendo a ultima pergunta, não acho conveniente, mas vc pode fazer no mesmo treino ambas pegadas, mas não 3 ou 4 séries de cada, utilizaria 1, no máximo 2 series de cada pegada. Minha preferência é de fazer 1 treino com cada tipo de pegada e não variar as pegadas no mesmo treino. Editado 2/08/2011 às 00:30 08/2, 2011 por Genshi (veja o histórico de edições)
Postado 2/08/2011 às 12:36 08/2, 2011 Aproveitando o topico, tenho dificuldades de ganhar musuculos na area entre as escapulas, é trapezio médio não é? Se tiver errado me desculpem, mas entao quais exercicios melhor para essa região? Sinto que minha estrutura ossea tbm não ajuda, parece que minha escapula é grande sei la, intrutor ja me passou exercicios proprios pra tentar resolver, mas nem deu. Sei que com remadas pode melhorar, mas qual dessas ai? Alguma dica? Editado 2/08/2011 às 12:37 08/2, 2011 por hickmorais (veja o histórico de edições) Suplementação atual: Whey, Albumina, BCAA em pó, multivitaminico, malto
Postado 2/08/2011 às 12:46 08/2, 2011 O importante é variar, a cada treino usar uma pegada, assim como na puxada q tb é bom variar os estimulos. Abraços Vlog Gusmão acompanhem! (: "Treino certo é o que cansa.Se vc está achando uma posição que fica mais fácil levantar o peso porque cansa menos o músculo, pode crer que está trabalhando contra seu desenvolvimento.Se o seu treino está sendo cumprir planilhas, pode crer está desperdiçando seu tempo....Músculo NÃO SABE CONTAR SÉRIES E REPETIÇÕES mas é ele que diz que o treino acabou ou que deve continuar, porque ele expressa isso fisiologicamente, sendo incapaz de continuar o processo de contração repetida ou mesmo sustentar a carga no caso das tão preciosas falhas excêntricas...." By Paulo Cavalcante Muzy
Postado 2/08/2011 às 13:19 08/2, 2011 Não seria ao contrário? Palmas das mãos para cima = posição de pegada da rosca direta = pegada supinada. Palmas das mãos para baixo = posição de pegada da rosca inversa = pegada pronada. vc se enganou pegada supinada- palmas da mão pra cima pegada pronada - palmas da mão pra baixo Amigos, Obrigado pela correção ! Abrax !
Crie uma conta ou entre para comentar