Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Advogado - Phenrique1987


phenrique1987

Posts Recomendados

Phat em cutting é tenebroso pois desgasta de mais o SNC, ou seja é necessário uma boa alimentação para se recuperar dos treinos.

Sobre o método passado pelo Ferrat eu desconheço, parece ser bastante inovador, nunca vi nada parecido...

Ferrat se poder explicar um pouco como você ultiliza esse método de cutting num contexto geral, ou algum artigo que fale um pouco iria curtir muito ler.

Abraços ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom, que eu me lembre acho que é isso.

Espero ter te ajudado Henrique.

Grande abraço! :lol:

Maahxk,

Só essa discussão ja valeu o diário! hahahaha agora estou tentando perder um pouco de BF que ta na casa dos 17%!! Minhas calças ja estao apertadas entao tava ficando TENSO! hahahaha

Vou manter a dieta com o treino por pelo menos um mes, atingindo uns 15% eu ja volto pra um bulk limpo, portanto, o proximo treino que irei fazer é esse que vc postou ! Curti demais!

Valeu! Abraçao! VQV! hahaha

minha nossa que volume, corta isso cara sua recuperaçao ja ta pior devido ao defice calorico, entao um treino AB com principios do stronglifts seria muito melhor do que esse monte de exercicios isoladores, nao perca seu tempo com isoladores

eu te recomendo:

Treino A

Agachamento livre 2x6

Supino reto 2x6

Remada curvada 2x6

Treino B

Agachamento livre 2x6

Militar em pé 2x6

Lev. terra 1x5

isso ja é suficiente pra manter a massa do corpo inteiro, voce deve fazer com que os musculos sejam forçados a crescer, usando baixas reps e sets voce usa mais carga, importante é isso em cutting

e volume deve ser bem mais baixo pra se recuperar melhor, faça o que eu recomendo que tera otimos resultados, esqueça esses treinos cheios de isoladores, compostos sao o que voce deveria usar

Faaaala Ferret, demoro entao, vou deixar o treino PHAT pra quando bulkar...

Mais preciso ser sincero com vc, nao consigo ir na acamia e "só" fazer isso que vc ta me propondo!! hahahaha

Nao tem como aumentar um pouco esse treino, colocar alguns outros exercicios tipo paralela, supino inclinado, Leg 45º!?

Os aerobicos to fazendo 3x por semana por 20-30 minutos! to indo bem, ja dei uma desinchada parece!!

Valeu e Abraços!!

Phat em cutting é tenebroso pois desgasta de mais o SNC, ou seja é necessário uma boa alimentação para se recuperar dos treinos.

Sobre o método passado pelo Ferrat eu desconheço, parece ser bastante inovador, nunca vi nada parecido...

Ferrat se poder explicar um pouco como você ultiliza esse método de cutting num contexto geral, ou algum artigo que fale um pouco iria curtir muito ler.

Abraços ae.

Jorney,

Nao sabia que o PHAT em cutting era tao tenebroso assim! hahaha Entao deixarei pra daqui um tempo quando voltar pra um bulk ;) Sem problemas...

Vamos aguardar a reposta do Ferret que agora eu tambem fiquei curioso....hahaha

Abraços e valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, se valeu então ta bom hehehe

Viu, só vim aqui arrumar umas coisas que notei que não coloquei nos treinos.

Dia 2:

Panturrilha em Pé 3 séries de 15-20+ reps

Dia 3:

Triceps Frances + Rosca Direta 2 séries de 8-12 reps

Triceps Unilateral pegada Inversa + Rosca Concentrada 2 séries de 12-15 reps

Triceps Coice + Rosca Direta no Cross 2 series de 15~20+ reps

Ah, e mais uma coisa. Vamos supor: Você está na ultima serie de rosca direta no cross e seu objetivo é atingir no MÍNIMO 15 reps e você erra na escolha das cargas e acaba saindo só 8 reps, na MINHA opinião é totalmente aceitável encaixar um drop-set outro e outro até chegar na range de reps que você queria, entendeu?

Eu mesmo já cheguei a colocar no meu treino o seguinte:

Rosca Concentrada: 1x20

Então nesse caso saia só 10 reps e não as 20 que eu queria, eu dropava o peso, saia 15, dropava mais uma vez saia 20. Aí sim eu parava. Já cheguei a fazer 1x20+3xRest-Pause+2xDrop-Set+10 reps negativas. Isso sim é loucura, mas pra fazer as vezes (mentira, fiz o mês inteiro :lmaosmiley:) eu achei incrivelmente bom! Meus braços que sempre foram a pior parte do corpo estao começando a acompanhar agora.

O objetivo do PHAT também, é atingir todas as ranges de reps. Exemplo, nos dias de power desde 2~3 reps até 10. E no dia de hipertrofia desde 8 reps até 20+.

Sempre acompanhando aqui Henrique.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique ja que pediu vou dar meu pitaco

Bom pra começa eu duvido que vc tenha 17% de BF, tem medida das dobras? sobre sua dieta acho que a divisão dos macros tá legal, só achei muitas kcals

Acho que deveria baixa-las a comer mais salada e fibras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara vc precisa de mais massa muscular urgente. Mantenha a qde de gordura que vc está agora e adicione mais músculos ai. Eu vi tuas fotos, vc ta com corpo de menino ainda. Nem se preocupa que com uma dieta limpa não pega muita graxa. Escolha bem os alimentos e coma até rachar! Não se preocupa que não vai ficar gordo!

Vi também que vc fez um belo progresso, diminuiu BF e adicionou uma bela quantia de MM ali. Parabéns!

Quanto ao treino, estou chegando a conclusão que todos funcionam é só acreditar e testar! Depois troca pra outro e assim vai... só depois de um bom tempo agente consegue perceber qual treino é melhor pra qual parte/fase/dieta e por ai vai.

Eu por exemplo não conseguiria fazer o seu treino. Muito pesado pra mim, só de pensar treinar pernas com mais alguma coisa já começo a tremer. Mas quando comecei eu treinava ABC2x fazendo cardio pesado todo dia... funcionava, na época foi ótimo. Hoje em dia não aguento aquilo nem a base de drogas.

Tem que ir testando e arrumando as coisas e acima de tudo acreditar que vai dar resultado. To fazendo ABCD em 7 dias. Se estou disposto vou e treino se acho que estou cansado fico em casa. Tem 3 dias de descanso na semana que eu decido se vou usar e quando vou usar. Ta funcionando que é uma beleza =D.

Boa sorte ai cara! Cliquei pra acompanha ali em cima!

Editado por Tomelirola
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falaa Galera,

Acabei de mandar o lanche da tarde, mais conhecido também como o famoso pré-treino! hahaha

Já já mando jack3d e vambora!

Hoje treininho de pernas, to meio resfriado, mas to disposto!

Hoje vou filmar meu agachamento e a noite coloco aqui pra galera opinar! ;)

Cara vc precisa de mais massa muscular urgente. Mantenha a qde de gordura que vc está agora e adicione mais músculos ai. Eu vi tuas fotos, vc ta com corpo de menino ainda. Nem se preocupa que com uma dieta limpa não pega muita graxa. Escolha bem os alimentos e coma até rachar! Não se preocupa que não vai ficar gordo!

Vi também que vc fez um belo progresso, diminuiu BF e adicionou uma bela quantia de MM ali. Parabéns!

Quanto ao treino, estou chegando a conclusão que todos funcionam é só acreditar e testar! Depois troca pra outro e assim vai... só depois de um bom tempo agente consegue perceber qual treino é melhor pra qual parte/fase/dieta e por ai vai.

Eu por exemplo não conseguiria fazer o seu treino. Muito pesado pra mim, só de pensar treinar pernas com mais alguma coisa já começo a tremer. Mas quando comecei eu treinava ABC2x fazendo cardio pesado todo dia... funcionava, na época foi ótimo. Hoje em dia não aguento aquilo nem a base de drogas.

Tem que ir testando e arrumando as coisas e acima de tudo acreditar que vai dar resultado. To fazendo ABCD em 7 dias. Se estou disposto vou e treino se acho que estou cansado fico em casa. Tem 3 dias de descanso na semana que eu decido se vou usar e quando vou usar. Ta funcionando que é uma beleza =D.

Boa sorte ai cara! Cliquei pra acompanha ali em cima!

Tomeli,

Valeu pelos elogios e pelas dicas!

Concordo muito com vc quando diz que todo o treino é bom, basta estar disposto e dar seu melhor! ;)

Com relação a comer mais, agora vou me adequar nessa dieta e ver como meu corpo responde, hoje mesmo comprei uma fita metrica e ainda falta comprar o adipometro..assim, vou ter uma ideia melhor de quanto meu corpo precisa pra crescer e pra secar! ;)

Sem contar que 2500kcals não é pouco né!? hahaha Chamar isso de cutting é meio extremista....to priorizando fazer aerobios do que tirar comida! Se tem uma coisa q eu gosto nessa vida é de comer! hahahhaaha

Valeu por acompnhar! tamos aqui pra aprender sempre!

Abraçao!!

Henrique ja que pediu vou dar meu pitaco

Bom pra começa eu duvido que vc tenha 17% de BF, tem medida das dobras? sobre sua dieta acho que a divisão dos macros tá legal, só achei muitas kcals

Acho que deveria baixa-las a comer mais salada e fibras.

Tenho medidas das dobras sim, mais a que me lembro de cabeça agora é 17mm na suprailiaca!! Mais hj na academia vou pegar o adipometro e pedir pra outra pessoa tirar, vamos ver se da a mesma coisa! ;)

Realmente tem muitas kcals pra um cutting, mas na verdade eu tentando fazer mais aerobios do que tirar comida! meu corpo PRECISA de carbos em todas as refeiçoes, senao fico sem disposiçao até pra trabalhar, e ai ja viu né...hahaha

De todo o modo, valeu pelas sugestoes! Vi que vc perdeu BF sem perder muitas medidas e isso me interessou bastante, só nao tenho conhecimento o suficiente pra mandar pulmonil (clemb) ou outras coisas pra auxiliar, pelo menos por hora vai na RAÇA! hahaha

Abraços!!

Opa, se valeu então ta bom hehehe

Viu, só vim aqui arrumar umas coisas que notei que não coloquei nos treinos.

Dia 2:

Panturrilha em Pé 3 séries de 15-20+ reps

Dia 3:

Triceps Frances + Rosca Direta 2 séries de 8-12 reps

Triceps Unilateral pegada Inversa + Rosca Concentrada 2 séries de 12-15 reps

Triceps Coice + Rosca Direta no Cross 2 series de 15~20+ reps

Ah, e mais uma coisa. Vamos supor: Você está na ultima serie de rosca direta no cross e seu objetivo é atingir no MÍNIMO 15 reps e você erra na escolha das cargas e acaba saindo só 8 reps, na MINHA opinião é totalmente aceitável encaixar um drop-set outro e outro até chegar na range de reps que você queria, entendeu?

Eu mesmo já cheguei a colocar no meu treino o seguinte:

Rosca Concentrada: 1x20

Então nesse caso saia só 10 reps e não as 20 que eu queria, eu dropava o peso, saia 15, dropava mais uma vez saia 20. Aí sim eu parava. Já cheguei a fazer 1x20+3xRest-Pause+2xDrop-Set+10 reps negativas. Isso sim é loucura, mas pra fazer as vezes (mentira, fiz o mês inteiro :lmaosmiley:) eu achei incrivelmente bom! Meus braços que sempre foram a pior parte do corpo estao começando a acompanhar agora.

O objetivo do PHAT também, é atingir todas as ranges de reps. Exemplo, nos dias de power desde 2~3 reps até 10. E no dia de hipertrofia desde 8 reps até 20+.

Sempre acompanhando aqui Henrique.

Abraço

maahxk,

hahahahaha demoro entao, fiquei com MTA vontade de fazer esse treino depois que eu li aquele artigo que vc traduziu! nao vejo a hora de voltar a bulkar pra mandá-lo! hahahha

Por enquanto vamo de AB-CD como ja estava fazendo, porem com menos repetições e menos séries!

Abraçao e valeu por acompanhar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Phat em cutting é tenebroso pois desgasta de mais o SNC, ou seja é necessário uma boa alimentação para se recuperar dos treinos.

Sobre o método passado pelo Ferrat eu desconheço, parece ser bastante inovador, nunca vi nada parecido...

Ferrat se poder explicar um pouco como você ultiliza esse método de cutting num contexto geral, ou algum artigo que fale um pouco iria curtir muito ler.

Abraços ae.

é basicamente pensando que com um defice calorico seu corpo nao vai se recuperar tao em comparaçao a um superavit

em cutting, deve se treinar com menos volume e frequencia possivel e com cargas mais altas possiveis sem prejudicar a boa forma da execuçao dos exercicios, para voce dar razoes para o musculo crescer, mas ja que vc ta em cutting ele nao vai crescer vai apenas se manter

é um treino adaptado da metodologia Stronglifts 5x5, que é bem antigo, de decadas atras la da epoca de Reg Park e era o que o Arnold fazia na epoca que ele começou, pra quem nao sabe Arnold era powerlifter tbm

basicamente sao apenas exercicios compostos, com baixo volume e frequencia que treinam todos os musculos do corpo, só precisa disso em cutting, por exemplo:

agachamento: pernas por inteiro, panturrilhas, gluteos, tronco e um pouco da lombar

supino: peito, triceps, delts frontais

remada curvada: costas, biceps e posterior dos ombros

militar em pé: ombros por inteiro, triceps, porçao superior do peito, pernas e tronco como suporte

lev. terra: praticamente o corpo inteiro, desde o trapezio até a perna

exercicios compostos sao os melhores, fazer isoladores em cutting é perda de tempo hehe

leia mais:

Weight Training for Fat Loss Part 1

Weight Training for Fat Loss Part 2

Metodo Stonglifts

Faaaala Ferret, demoro entao, vou deixar o treino PHAT pra quando bulkar...

Mais preciso ser sincero com vc, nao consigo ir na acamia e "só" fazer isso que vc ta me propondo!! hahahaha

Nao tem como aumentar um pouco esse treino, colocar alguns outros exercicios tipo paralela, supino inclinado, Leg 45º!?

Os aerobicos to fazendo 3x por semana por 20-30 minutos! to indo bem, ja dei uma desinchada parece!!

Valeu e Abraços!!

hahaha eu entendo, lembre se que menos é mais! dificil aceitar tao pouco exercicio logo de cara, mas poe em pratica isso pra ver como sua recuperaçao vai ser muuuito melhor

nao precisa de paralela, vai treinar seu triceps, ombro e peito, o que o supino ja faz

leg press tbm nao, agachamento livre ja é suficiente, perna é um musculo grande que nao se recupera tao facil assim, entao nao é uma boa ideia treinar em excesso ;)

supino inclinado tbm nao precisa, militar em pé ja treina seu peitoal superior tambem

Jorney,

Nao sabia que o PHAT em cutting era tao tenebroso assim! hahaha Entao deixarei pra daqui um tempo quando voltar pra um bulk ;) Sem problemas...

Vamos aguardar a reposta do Ferret que agora eu tambem fiquei curioso....hahaha

Abraços e valeu!

qualquer treino com muito volume atrapalha, entao mantenha os basicos e compostos, pouco volume e frequencia e muita intensidade, cargas bem pesadas

faça o treino A segunda e o B quinta, nesse esquema, deixando 2 dias de intervalo

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje foi treino C - Pernas-Panturra-ABD

Cheguei na academia, alonguei pra cacete pq tava frio demais e fui pro treino.

AGACHAMENTO - 10x8x8x6 - Terminei com 40-40

Leg 45 - 10x8x8 200kg

Leg HORIZONTAL - 10x8x6 - 14 placas

MESA FLEXORA - 10x8x6

EXTENSORA - 3X8

GEMEOS SENTADOS - Super-set elevação plantar

TRI-SET ADB

Andei e Trotei 20 minutos e tava bom DEMAIS! hahaha

Tomei meu shake de whey, dextrose e creatina e fui com fome pro meu pos solido!

Acabei de mandar o POS SOLIDO

100g arroz

50g feijao

100g frango

100g brocolis

VIDEO PROMETIDO:

Ultima serio do Agachamento - 40 -- 40 e Leg 45 com 200kg. AVALIEM! ;)

Alguem pode me ensinar como ponho o video direto aqui pra vcs nao terem que abrir outra pagina, por favor!!

qualquer treino com muito volume atrapalha, entao mantenha os basicos e compostos, pouco volume e frequencia e muita intensidade, cargas bem pesadas

faça o treino A segunda e o B quinta, nesse esquema, deixando 2 dias de intervalo

abraço

Ferret,

Nao me leve a mal, mais por enquanto vou apenas diminuir o numero de series e repetições, pq o psico ainda eh mto forte! hahahaha

Semanalmente vou tentando introduzir esse sistema que vc passou, mais soh de pensar em ir só 2 vezes na semana ja me da um sentimento estranho!! hahahhaha

Valeu por todo o apoio e paciencia!! Abraços!!

Cara 2500 cal é pouquinho sim. Calculou sua taxa metabolica basal?

Eu estou comendo +3000kcal e sou mais baixo que vc. E não estou ficando gordo muito pelo contrario. Dá uma repensada nisso.

Com fita adipometro + balança sua vida vai mudar!

Flw

hahahahha

Pode ser poquinho, mais vo da uma enxugada, mesmo que perca um pouco de medidas (nao queria isso) mais dai farei um bilk corretamente, agora que aprendi a mexer nas kclas necessarias,etc...

Vamo da um mes assim pelo menos...ja foi quase uma semana! Entao vai q vai!

Valeu Tomeli! Aparece ai sempre!! Abraçao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...