Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Personal Trainer, Devo Confiar?


toinho

Posts Recomendados

Pelo amor ao Esporte como a Musculação(bodybuilding), Jiu Jitsu, MMA entre outros que eu escolhi fazer EF porem eu treino e sinto a dor do treino como relatam a cima, estudo teoria tambem desde Waldemar Guimaraes a Fleck e MCardle para mesmo em uma sala com 20 alunos ser diferente de qualquer outro pessimo profissional. E um dia ser Coach de atletas de Luta e Bodybuilding!

Existem bons profissionais nas academias o que não existe é incentivo para eles crescerem. Meu incentivo é ver meu aluno realizar seu sonho!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Oi pessoal.....sou fisioterapeuta e dou aula de pilates dentro de uma academia grande na minha cidade...

Vcs sabem quanto um instrutor de academia formado ganha por hora? Cerca de R$4,00...isso mesmo, 4 reais por hora....fora que tem que trabalhar fim de semana e feriado no esquema de escala.....isso desmotiva qualquer profissional...é terrível escutar o que os professores falam.....ja escutei cada uma e posso dizer com certeza que eu, fisioterapeuta, entendo mais de exercicio com peso do que muitos educadores fisicos...e pior de tudo, além de montar treinos mediocres, ainda nao corrigem postura de nenhum aluno, sendo ate perigoso desenvolver uma hernia ou outra patologia.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal.....sou fisioterapeuta e dou aula de pilates dentro de uma academia grande na minha cidade...

Vcs sabem quanto um instrutor de academia formado ganha por hora? Cerca de R$4,00...isso mesmo, 4 reais por hora....fora que tem que trabalhar fim de semana e feriado no esquema de escala.....isso desmotiva qualquer profissional...é terrível escutar o que os professores falam.....ja escutei cada uma e posso dizer com certeza que eu, fisioterapeuta, entendo mais de exercicio com peso do que muitos educadores fisicos...e pior de tudo, além de montar treinos mediocres, ainda nao corrigem postura de nenhum aluno, sendo ate perigoso desenvolver uma hernia ou outra patologia.....

Realmente é o que acontece, o problema é que parece (que não existem quase nenhum que tem amor ao que faz não só pelo dinheiro), alguém que fica feliz em ver um aluno sorrindo, e falando "ganhei isto naturalmente pois meu personal é bom".

Falo isto porque aqui no forum tem muitos usuários que não estão ganhando nada, e ajudam ao próximo.

Uma igreja tem missa pra ajudar os cristão e cobram dizimos (mais paga quem quer).

Existe instituições que ajudam os adolescentes/jovens e ganham o que? Um sorriso ja basta pra eles...

Eu trabalho como técnico e não ganho aquelas coisas não, mais faço meu serviço correto porque é o meu trabalho e meu dever aqui na empresa. Então é complicado, mais o mundo só pensa em dinheiro dinheiro dinheiro (claro que dinheiro é bom) mais poderia ter pessoas mais bondosas neste mundo, e mesmo ganhando pouco estão ganhando.

Mundo de merda este.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O maior ranço que tenho com relação a profissionais de EF é com relação às teorias.

Eles vivem com "n" teorias na ponta da língua, "n" estudos e pesquisas científicas para corroborar suas teorias.

Só que a teoria, na prática, é outra.

Então entre confiar em teorias de caras esquálidos e confiar na prática dos sujeitos gigantes da atualidade e do passado, opto pela última...

:thumbsup_anim: :thumbsup_anim: :thumbsup_anim: :thumbsup_anim: :thumbsup_anim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo, a teoria e a prática têm que andar juntas, uma coisa sem a outra não serve pra nada.

Quanto à faculdade o que é abordado sobre musculação é sempre na teoria ou pelo menos era. Mas isso não é culpa da universidade, ela é a base da pirâmide, cabe ao aluno cheio de teorias ler, estagiar e aprender sobre o que quer se especializar. Já que ele tem uma boa base.

Anatomia, Nutrição esportiva, Fisiologia do Exercício e Biomecânica são essenciais para quem realmente quer entender de treino com pesos. Isso aliado a pratica é perfeito.

Concordo que o prazer deve estar em ajudar ao próximo e lido com isso todo dia, mas não vou ajudar com todas as minhas armas como faço para um aluno de personal.

O professor da sala de musculação deve entender de objetivos e treinos pra isso, esclarecer duvidas básicas sobre treino, alimentação, suplementação, corrigir postura e movimentos e ajudar seus alunos a atingir o objetivo. Muitos não conseguem porque não são dedicados o suficiente, o duro e já vi muitas vezes é quando o aluno é dedicado e não consegue porque o instrutor só está desinformando, estragando o treino, a alimentação, a motivação, o pouco conhecimento que o aluno buscou, tudo...

Outra coisa importante de se dizer. Para mim o melhor aluno é aquele que alem de dedicado é instruído, busca conhecimento, tira duvida e evolui todo treino. É o cara que nunca vai parar de treinar.

Infelizmente tem gente que acha que o conhecimento é só pra ele, já vi muito professor assim. Alias, esses são os que menos têm conhecimento, em pouco tempo, como vários exemplos citados aqui, os alunos estão com mais conhecimento que o próprio instrutor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...