Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Execução De Uma Pirâmide (Dúvida)


brunuus

Posts Recomendados

Ola, procurei aqui no forum na área de treinamento e não achei NADA que esclarecesse a minha duvida!

Essa semana mesmo montei um treino de piramide para peito com a finalidade de hipertrofiar.

No caso 10/8/6/4, eu teria que "travar" em todas as series ? Ou vou aumentando os pesos de maneira que eu trave somente na ultima série ?

No caso de outros musculos alem de peito como: triceps, biceps, perna seria a mesma coisa ?

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 5 meses depois...

Cara,faço pirâmide também só que é 12/10/8/6,e sempre me dizem que se você travar na ultima série, na 5 repetição indo para a 6,não da nada,mas se você travar nas 3 primeiras séries é sinal que esta colocando peso de mais.Tente ir aumentando o peso e tente não travar,mas se travar,apenas na ultima série,ta valendo. ^^

Espero que tenha ajudado,abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara normalmente utiliza se o metodo piramide realizando trabalhos sub maximos nas primeiras series,como um preparativo para ultima e mais pesada serie, aquela em q vc vai exigir o maior trabalho possivel do musculo .Dessa forma vc faria uma preparação psicologica e principalmente articular para a utilizaçao de carga pesada, e levando em consideraçao o principio HIT de treinamento, se vc consegue exigir o maximo do seu musculo em uma serie pesada, nao ha necessidade de outra serie,pois o maximo ja foi atingido, o problema e vc conseguir com sua experiencia de treino conseguir esse maximo, isso cabe a vc.

Entao seria uma execução proxima a falha muscular nas primeiras series, e na ultima vc chegaria a essa falha ,tendo ainda a opçao de utilizar outro metodo de treinamento, como o drop set q o amigo ai em cima citou.

Essa e uma opção q vc tem para execução da piramide crescente, nao é a unica, e so vc descobrira se é a melhor, mais se bem utilizada pode te trazer excelentes resultados.

No caso da utilização da piramide em diferentes grupamentos musculares, tds podem se beneficiar,o q vc deve fazer é adaptar os fatores intensidade x volume para cada musculo respeitando suas caracteristicas, por exemplo o biceps, musculo pequeno, facil de entrar em fadiga, se for utilizar a falha em todas as series talvez seja necessario diminuir o volume do treinamento.

abs

Editado por toinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...