Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Com Tempo De Uso Com Métodos Diferentes.

AugustoO

Posts Recomendados

Postado

Salve,

Eu ultimamente(3 meses) venho utilizando diferentes métodos de treino a cada semana,exemplo:

Uma semana eu uso drop-set, na outra descanso ativo, na outra circuito, na outra treino de força e depois volto para o normal e repito novamente.

Eu pude observar que fazendo assim meu corpo está evoluindo(hipertrofia) e os ganhos em força também.

Gostaria de saber quanto tempo posso ficar usando apenas um método? 3 semanas seria o suficiente ou é excessivo?

Na dúvida eu estou utilizando durante 1 semana cada e os resultados estão vindo.(é claro, sigo dieta e suplementação)

Pergunto isso porque li que alguns métodos sobrecarregam o sistema nervoso central,se usados por muito tempo, por serem estressantes e acaba dando overtraining.

Se alguém puder ajuda eu agradeço.

Vlws!!!

Postado

olha, ve qual tecnica ta sendo melhor pra vc, se usando tecnicas diferentes todas semanas ta sendo melhor pra vc, continua assim até vc ver q essa tecnica não esta funcionando tão bem quanto antes, dai vc muda de tecnica

Postado

Não existe receita de bolo, fique tanto tempo assim, tanto tempo assado.

A medida q vc vai conhecendo seu corpo a variação é frequente e normal. Eu faço apenas o q meu corpo pede, se ele aguenta mais peso, coloco mais peso, se aguenta mais uma repetição, faço mais uma repetição, se estou num bom dia pra concêntrica, faço concêntrica bem lenta e por aí vai.

O mais importante é mudar a ordem dos exercícios e trocar exercícios a cada 8 semanas, lembrando sempre da progressão de carga, nem q seja pra fazer com 500g a mais q no treino anterior.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...