Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desenvolver Vasto Medial Obliquo


eduardostz

Posts Recomendados

Publicidade

quisso, primeiramente muito obrigado por tentar ajudar. Sem querer parecer ofensivo, mas essas siglas complicadas que vc e o craw escrevem, me deixam meio irritado, pq vc escrevem assumindo que todos sabem e apenas a minoria tem conhecimento do que se trata...

Vamos lá, serei objetivo :

- o que é TKE (edit> ja entendi, mas continuam as duvidas)?? Pelo que tentei decifrar a sugestao seria pra fazer uma especie de ''step-up'' (aprendi com o craw essa aki :angry: ) com caixas todos os dias sem peso adicional???? é isso??

PS: estou me referindo ao topico '' vc concorda com o que esse cara diz no video ''

Entao como faria para aquecer o vasto medial obliquo ?? Sinto que ele esta sendo menos requisitado devido a posiçao mesmo, até agora to concordando com o ferret, mas se vc me convencer do contrario.. A extensora com amplitude reduzida e varias reps é uma boa tbm?

vish mano, pra abs superior é crunches mesmo, vc pode tentar variar, fazer em maquina, na polia etc

pra juntar os peitorais eu recomendaria:

supino fechado com pré fadigamento do peito

crossover

crucifixo

voce tbm pode fazer bi set com crossover ou até triset com crucifixo (nao sempre, mas de vez em quando pra quebrar platos)

como o supino com pegada mais fechada vai usar bastante o triceps, pré fadigar o peito com algum exercicio isolador como peck deck ou crucifixo (use peso mais leve e faça bastante reps, para fadigar mesmo) por exemplo pode ser muito util, ja que o triceps e o deltoide frontal sao musculos menores e irao falhar antes do peito que é musculo grande e mais forte, por isso algumas pessoas nao conseguem desenvolver bem o peito, ja que nao conseguem usar totalmente todo o potencial dele no supino, o triceps e deltoide frontal "atrasam" no desenvolvimento

agora no caso do crucifixo vc desce normal e na subida ao inves de so encostar, vc encosta os alteres e força eles pra fechar, tipo forçando um contra o outro, faz bastante força um contra o outro e segure a contraçao por alguns segundos

eu tinha quase 2cm de epaço entre os peitorais, fazendo isso consegui unir bem eles :D

abraço

essa do crucifixo eu acho que faria mais sentido fazer no peck deck e cross over nao é? Pois no crucifixo se vc fizer isso seria como se vc tivesse apenas juntando as maos com força mas sem peso contrariando o movimento, ja no cross/peck deck ocorre o contrario, pelo menos eu acho neh.. Vou analisar com calma todas as informaçoes no topico para dar uma mexidinha no treino semana que vem

sobre o crunches, eu sinto abd inferior e obliquo LOL Parece que na polia pega mais o superior (acho que tem relaçao com ser maquina, algo relacionado ao mesmo esquema do cross, mas nao sei me expressar do jeito que quero)

Editado por eduardostz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante deletado____

Olá,

"TKE rehab" no google e me vêm dois vídeos do youtube com TKEs, fora os dois primeiros sites serem EliteFTS e DieselCrew. Se não quer pesquisar é só perguntar, como é um assunto que eu não falo pela primeira vez eu não acho que tanta gente não vai conseguir o fio da meada.

Como pelo que parece você viu, TKE é Terminal Knee Extension. Dá pra fazer em cadeia fechada ou aberta, mas o de cadeia fechada é mais difundido e, na minha opinião, mais bacana também. Só difere do step up no modo de executar, que você ao invés de "subir", você "desce o degrau", ou só estica o joelho contra uma resistência (em geral uma banda elástica, só que é difícil encontrar elas aqui no Brasil, então o "step down" é mais interessante).

Não diria todos os dias, mas no warm-up pra pernas com certeza, mantendo aquela faixa de reps mais altas e tal. Dá pra começar com uma plataforma baixa, 4" ou menos, e ir aumentando ou diminuindo conforme o teu feeling diz. Dá pra usar plataforma declinada também, que põe uma tensão bem grande na região, intercalar o uso dela com o das retas, etc. Massagem mio

Torsão tibial e manobra valga até têm seus lugares na mudança de estímulo ao quadríceps, mas é muito difícil achar um fisio ou um quiroprata que saiba usar, quem dirá um leigo. O problema em se apontar os pés pra fora é que, por mais que você ache que esteja fazendo certo não tem (e não tem que ter, não é obrigação de ninguém que não o profissional te orientando) conhecimento pra distinguir isso, e também não tem a posição de terceira pessoa pra se avaliar de fora, e aí vai acabar perdendo o arco do pé, mudando o modo como os tecidos da articulação interagem, e vai funcionar justamente do modo contrário ao que você quer, prejudicando o estímulo ao VMO.

Então trabalhar em cima da posição pra favorecer o estímulo é ótimo, só que tem que saber o que faz. E não é mudando a posição dos pés que se vai conseguir isso.

Sobre os livros, populares ok, conceituados nem tanto. É uma piada alguém citar Arnold em meio acadêmico e esperar ser levado a sério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

"TKE rehab" no google e me vêm dois vídeos do youtube com TKEs, fora os dois primeiros sites serem EliteFTS e DieselCrew. Se não quer pesquisar é só perguntar, como é um assunto que eu não falo pela primeira vez eu não acho que tanta gente não vai conseguir o fio da meada.devo admitir que fiquei com preguiça de pesquisar, até porque fazer isso mais que 1x semana como vc disse, está fora de cogitaçao, pois eu tenho um TREINO, em que treino os quadriceps, ele é realizado em alta intensidade, e me deixa incapacitado de utiliza-lo por uns 4 dias (quando bem feito passa disso), hoje é sabado, e estou com eles podres da quarta feira ainda, e creio que segunda talvez estarao recuperados. Além do que tambem , após ver esses videos, nao tem nada dessas faixas ai na academia e eu duvido que essa seja a unica maneira de corrigir uma simples ativaçao de um musculo. Mudando a posiçao de varios exercicios, eu percebo na pratica ativaçao de diferentes musculos ... Alem do que esse ultimo treino, que eu distanciei os pes nas extensoras, meu vastos mediais estao mais doloridos que das ultimas vezes, mas ainda nao tanto quanto os laterais..

Como pelo que parece você viu, TKE é Terminal Knee Extension. Dá pra fazer em cadeia fechada ou aberta, mas o de cadeia fechada é mais difundido e, na minha opinião, mais bacana também. Só difere do step up no modo de executar, que você ao invés de "subir", você "desce o degrau", ou só estica o joelho contra uma resistência (em geral uma banda elástica, só que é difícil encontrar elas aqui no Brasil, então o "step down" é mais interessante).

Não diria todos os dias, mas no warm-up pra pernas com certeza, mantendo aquela faixa de reps mais altas e tal. Dá pra começar com uma plataforma baixa, 4" ou menos, e ir aumentando ou diminuindo conforme o teu feeling diz. Dá pra usar plataforma declinada também, que põe uma tensão bem grande na região, intercalar o uso dela com o das retas, etc. Massagem mio

Torsão tibial e manobra valga até têm seus lugares na mudança de estímulo ao quadríceps, mas é muito difícil achar um fisio ou um quiroprata que saiba usar, quem dirá um leigo. O problema em se apontar os pés pra fora é que, por mais que você ache que esteja fazendo certo não tem (e não tem que ter, não é obrigação de ninguém que não o profissional te orientando) conhecimento pra distinguir isso, e também não tem a posição de terceira pessoa pra se avaliar de fora, e aí vai acabar perdendo o arco do pé, mudando o modo como os tecidos da articulação interagem, e vai funcionar justamente do modo contrário ao que você quer, prejudicando o estímulo ao VMO.

Então trabalhar em cima da posição pra favorecer o estímulo é ótimo, só que tem que saber o que faz. E não é mudando a posição dos pés que se vai conseguir isso. testando na pratica nao da para saber???? Eu sinto cada feixe de musculo que esta sendo trabalhado no exercicio se prestar atençao, vc nao poderia me dar uma sugestao para usar esse metodo corretamente? Eu sei que a intençao foi boa, mas essa coisa de elasticos esta fora de cogitaçao infelizmente, apesar de ter visto que funciona, é algo fora de cogitaçao para minha pessoa.

Sobre os livros, populares ok, conceituados nem tanto. É uma piada alguém citar Arnold em meio acadêmico e esperar ser levado a sério.

Editado por eduardostz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante deletado____

Olá,

Vou postar um vídeo

aos quais eu me refiro.

Não vou morder a sua isca de se apoiar em um argumento falacioso pra defender um slogan tão falacioso quanto difundido pra simples promoção e propaganda. Até porque você sabe que eu acho bullshit.

Pela sua posição e argumentação me arrependo de ter postado no teu tópico. E é por causa disso que não dá vontade nenhuma de postar na maioria dos outros. Enquanto não adotar uma posição mais humilde e sensata eu dou por encerrada minha participação aqui. O que parece que não será grande coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Vou postar um vídeo

aos quais eu me refiro.cara, vc nao entendeu, eu ja vi esse video (nao esse, mas dois com a mesma coisa,aqueles 2 primeiros do google, tanto é que citei os elasticos na resposta)... Só disse que para mim é inviavel fazer isso ai na academia, pois eu tenho problemas pessoais com o dono de la, entao quanto menos coisa eu inventar melhor, entendeu?

Não vou morder a sua isca de se apoiar em um argumento falacioso pra defender um slogan tão falacioso quanto difundido pra simples promoção e propaganda. Até porque você sabe que eu acho bullshit.

Pela sua posição e argumentação me arrependo de ter postado no teu tópico. E é por causa disso que não dá vontade nenhuma de postar na maioria dos outros. Enquanto não adotar uma posição mais humilde e sensata eu dou por encerrada minha participação aqui. O que parece que não será grande coisa. eu ja previa que isso iria acontecer, mas veja bem, eu nao sou muito bom em me expressar, eu sei que a sua sugestao funciona, até porque voce demonstra ter muito conhecimento e ser um profissional formado na area pelo que entendi, ou entao atleta ou alguem que estuda muito ou algo do genero, porem a sua sugestao nao cabe a minha realidade por problemas que estao fora do seu alcance entendeu?? Peço desculpas se acabei sendo chato ou sei la oq.. Vou ser direto: Eu entendi o que tenho que fazer (aquecer o vasto), porem essa TKE nao da, tem algum outro jeito??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa Quisso, pensei numa soluçao, eu posso fazer a parada que aquele cara faz no video em casa em alguma caixa alta aqui e ir com o vmo aquecido para a academia (que é perto de casa, e vou de carro, se nao vou a pé é só 5 quarteiroes), pode ser??

Editado por eduardostz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante deletado____

Olá,

Eduardo, pelo visto seu problema não é expressão, e sim relações interpessoais, você acaba entrando e criando discussões muito fácil, já percebeu?

Bom, o aquecimento prepara o teu corpo pra atividade (melhorando a coordenação inter e intramuscular, aumentando o fluxo de sangue pra região, etc, na verdade tem mais a ver com o SNC do que qualquer outra coisa), então o ideal é fazer na academia, antes do treino. Duvido que fazer um heel-touch num degrau de escada possa te causar problemas (mais que os que já aparenta ter) com o dono da academia. Dá pra fazer até na calçada do lugar. E não, não precisa de elástico. É muito melhor com, mas sem também já funciona. Se não quer fazer TKE, elevação de perna com o pé levemente pra fora também é bacana, mas é bem inferior. Eu guardaria a extensora com amplitude reduzida pro momento do treino propriamente dito, já que você quer dar um estímulo a mais pro músculo, e use a dica do step up que o craw deu também.

Eu começaria devagar com as caixas, tanto no warm-up como em qualquer outra situação. Tá certo que eu tenho quadro patológico, mas nunca consegui passar de 20cm de altura. Só lembrando mais uma vez que é um exercício isolador com o foco em propriocepção, então é forma e qualidade de execução.

E não, não sou formado, nem me permitiria participar de debates em fórum se fosse, porque, infelizmente, título e aparência ainda é mais valorizado que experiência/conhecimento, e isso tiraria muito do lado do desafio e desenvolvimento que as discussões trazem pra gente. Tô na facul, na área de saúde (farmácia, antes que perguntem), tô no meio de vários profissionais do meio, mas independente disso o conhecimento tá aí, qualquer um pode pegar um livro e ler, ou mandar um e-mail pra alguém perguntando (se tem vergonha de ir pessoalmente). Ou ainda pagar alguém que sabe pra resolver teu problema, que é o que normalmente se faz.

Ferret, não li muita coisa do Arnold não, pra falar a verdade não sabia (e nem me interessa muito =x) que ele tinha escrito outros livros. Dele eu só li a enciclopédia do fisiculturismo. E tá longe de ser um livro que eu considere bom.

Quanto a OSD, diria que tem que ver um médico, um físio e iniciar o tratamento o quanto antes :). Diferente de uma tendinite ou outra inflamação de tendão, OSD tá ligada com os lances da epífise crescendo e tal, então adicionar mais esforço pra articulação é brincar com o que não deve, ainda mais se já tiver avulsão de tecido ósseo e o escambau. Mas o prognóstico geralmente é bem favorável. Recomendação seria isso, seguir o tratamento conforme o médico/fisio mandar, hidratação e gelo quando tiver dor. O Craw levantou uma bola bacana num outro tópico sobre a qualidade da alimentação influenciar no nível de inflamações, o que é bom se levar em conta também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Eduardo, pelo visto seu problema não é expressão, e sim relações interpessoais, você acaba entrando e criando discussões muito fácil, já percebeu?po, nunca percebi, nao costumo ter problemas com isso nao, mas nos foruns assumo que sou meio chato as vezes hehe, mas pessoalmente sou diferente

Bom, o aquecimento prepara o teu corpo pra atividade (melhorando a coordenação inter e intramuscular, aumentando o fluxo de sangue pra região, etc, na verdade tem mais a ver com o SNC do que qualquer outra coisa), então o ideal é fazer na academia, antes do treino. Duvido que fazer um heel-touch num degrau de escada possa te causar problemas (mais que os que já aparenta ter) com o dono da academia ah sei lá, eu fico meio assim, uma vez ele fez algo ruim para o meu tio, desde entao minha familia nao se fala com ele, e ele meio que me persegue la, tipo, ja me deu fumo por fazer cavalinho na parede, tocar os halteres no chao, e com outros nao reclama, mas acho que dificilmente isso vai ter algum problema... Dá pra fazer até na calçada do lugar. E não, não precisa de elástico. É muito melhor com, mas sem também já funciona. Se não quer fazer TKE, elevação de perna com o pé levemente pra fora também é bacana, mas é bem inferior. Eu guardaria a extensora com amplitude reduzida pro momento do treino propriamente dito, já que você quer dar um estímulo a mais pro músculo, e use a dica do step up que o craw deu também.ok, talvez farei-os em bi-set, apesar de eu nao gostar muito disso, mas talvez seja uma boa

Eu começaria devagar com as caixas, tanto no warm-up como em qualquer outra situação. Tá certo que eu tenho quadro patológico, mas nunca consegui passar de 20cm de altura. Só lembrando mais uma vez que é um exercício isolador com o foco em propriocepção, então é forma e qualidade de execução.

E não, não sou formado, nem me permitiria participar de debates em fórum se fosse, porque, infelizmente, título e aparência ainda é mais valorizado que experiência/conhecimento, e isso tiraria muito do lado do desafio e desenvolvimento que as discussões trazem pra gente. Tô na facul, na área de saúde (farmácia, antes que perguntem), tô no meio de vários profissionais do meio, mas independente disso o conhecimento tá aí, qualquer um pode pegar um livro e ler, ou mandar um e-mail pra alguém perguntando (se tem vergonha de ir pessoalmente). Ou ainda pagar alguém que sabe pra resolver teu problema, que é o que normalmente se faz.

Ferret, não li muita coisa do Arnold não, pra falar a verdade não sabia (e nem me interessa muito =x) que ele tinha escrito outros livros. Dele eu só li a enciclopédia do fisiculturismo. E tá longe de ser um livro que eu considere bom.

Quanto a OSD, diria que tem que ver um médico, um físio e iniciar o tratamento o quanto antes :). Diferente de uma tendinite ou outra inflamação de tendão, OSD tá ligada com os lances da epífise crescendo e tal, então adicionar mais esforço pra articulação é brincar com o que não deve, ainda mais se já tiver avulsão de tecido ósseo e o escambau. Mas o prognóstico geralmente é bem favorável. Recomendação seria isso, seguir o tratamento conforme o médico/fisio mandar, hidratação e gelo quando tiver dor. O Craw levantou uma bola bacana num outro tópico sobre a qualidade da alimentação influenciar no nível de inflamações, o que é bom se levar em conta também.

tenho problemas em desenvolver a parte interna tbm da panturrilha, pelo visto tenho esse problema na perna inteira, tem alguma sujestao ???

Estou com problemas tambem com a ativaçao do peitoral no supino reto, seria falta de aquecimento pro peitoral? Pensei em aquecer no cross over e depois ir para o supino aquecer tbm, ou seria melhor fazer pre-exaustao?

obrigado pelas respostas, desculpa qualquer coisa

Editado por eduardostz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...