Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey Pode Dar Azia?


Euclidessn

Posts Recomendados

Galera...

Cordial Bom Dia!!!

Eu não lembrava a ultima vez que tinha tido azia, é muito raro me acontecer.

Porém, ultimamente tenho tido uma azia DESGRAÇADA logo depois de tomar o Wheyprotein após o treino.

Assim, meu Sheik é Designer whey + creatina mono + dextrose + glutamina. Tomo depois do treino, antes de tomar banho.... aguardar um pouco e depois ter refeição.

Aí uns 3 minutos depois de tomar o whey dispara esse incomodo, e da umas pontadas até fortes.

As vezes penso, na minha leiguisse, que como o Sheik fica com muita espuma, a azia seja o efeito das bolhas de ar dentro do estômago, mas não sei.

Alguém tem isso ou sabe do que vem??

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Estranho isso... Nunca tinha visto ninguém ficar com azia depois de tomar o SHAKE.

Não é necessariamente o whey que te causa a dor. Pode ser a dextrose, ou a glutamina, ou a creatina. Não sei. Testa um dia tomar o shake sem dextrose, outro dia tomar sem creatina, outro dia tomar sem glutamina, outro dia tomar sem whey. O dia que não doer vai ser o dia que você vai descobrir qual é o problema. Tenta colocar menos água também.

É só testando pra descobrir qual o problema.

OBS: relaxa, que ficar 1 dia sem tomar um dos suplementos não vai atrapalhar quase nada seus ganhos.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc mistura o SHAKE :P com o que? Dependendo pode ser este o problema...

Qtos ml dá no total, e dissolvem bem? Vc toma muito rápido?

hahaha, desculpa tantas perguntas.

ps.: Das que eu tomei, a designer foi uma das mais suaves pro estomago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oh galera...

Obrigado pelas respostas sobre o SHAKE ....rsrsrs (erro de digitação :rolleyes: )

Engraçado, eu costumo tomar com agua gelada. Ontem eu resolvi tomar com agua a temperatura ambiente, e não deu azia nenhuma.

Eu costumo colocar 200 a 250 ml de agua, e depois mando a poeirada, e quando estou em casa bato no liquidificador para misturar melhor e não ficar bolotas.

O Whey que eu uso é esse da Designer, por sinal tem gosto muito bom (morango)

Então, hj vou novamente tentar tomar com agua a temperatura ambiente, se não der nada.. no outro dia tentarei com agua gelada novamente, para ver se tem alguma coisa a ver.

Mas valeu de qualquer forma. Qualquer coisa eu relato.

Abraço :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera...

Cordial Bom Dia!!!

Eu não lembrava a ultima vez que tinha tido azia, é muito raro me acontecer.

Porém, ultimamente tenho tido uma azia DESGRAÇADA logo depois de tomar o Wheyprotein após o treino.

Assim, meu Sheik é Designer whey + creatina mono + dextrose + glutamina. Tomo depois do treino, antes de tomar banho.... aguardar um pouco e depois ter refeição.

Aí uns 3 minutos depois de tomar o whey dispara esse incomodo, e da umas pontadas até fortes.

As vezes penso, na minha leiguisse, que como o Sheik fica com muita espuma, a azia seja o efeito das bolhas de ar dentro do estômago, mas não sei.

Alguém tem isso ou sabe do que vem??

Valeu

A proteina precisa de um ambiente ácido pra ser digerida (pH 3), então sim, qualquer proteína AJUDA pra azia. Outras coisas (do shake em geral, não só do whey) tambem podem estar favorecendo: corantes, aromatizantes artificiais, muita água... etc.

Em uma pessoa saúdavel não é pra dar esses efeitos, provavelmente seu sistema digestivo não está alcalino (o contrário do ácido) o suficiente, algo extremamente rotineiro, visto que a maioria das pessoas usam mais alimentos geradores de ácido de que alcalis... o que causa um desbalanço gástrico.

Minha recomendação pra vc é: ingira mais alimentos alcalinos (generalizando: frutas, legumes, tubérculos... sempre cru/natural). Só lembrando que é um processo meio demorado, não é comer hoje e esperar resultado amanhã... pode levar até umas 2 semanas pra neutralizar o excesso de ácido.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae leandro, mandar uma Base por exemplo o Bicarbonato de sódio naum iria melhorar?

Base anula acido né?

kkk ou tô viajando...

Sim, mas seria o mesmo que mandar leite, por exemplo. Iria aliviar, mas apenas temporariamente... pois quando o estomago ficasse num ambiente ácido novamente... azia de novo.

O bom não é acabar com a azia e sim com a causa.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...