Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Albumina X Clara De Ovo


binhoroots

Posts Recomendados

Eae galera. Sei que minha dúvida é meio besta, mas não consegui achar essa informação aqui no fórum.

Minha duvida é se a albumina equivale exatamente igual a clara de ovo (crua ou cozida), no valor biológico, tempo de absorção, etc. Se existe alguma diferença, quais? Não sei se o processo de desidratação da clara do ovo interfere em algo.

Devido a falta de tempo, eu mando a albumina as vezes ao acordar, mas prefiro cozinhar os ovos, e comer sem a gema. No meu caso, os ovos não me causam flatulencias como a albumina, por isso tento evitar ao máximo a albumina, hehhehe, alem do fato de que cozinhando os ovos, estarei comendo algo sólido.

Valeu

abraços a todos, e bons treinos.

Editado por binhoroots
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tipo, eu também tenho essa dúvida e eu acredito que a albumina tem uma absorção um pouco mais rápida por causa do fato de a gnt tomar ele líquido. E a clara do ovo é sólido. OBS: Não tenho certeza disso, é o que eu acho que deve ser. Em relação ao processo de desidratação não sei mesmo responder.

Vou ficar de olho no tópico, pra ver uma resposta mais segura ou alguém com algum artigo!

Edit: Mas eu acho que a diferença da absorção deve ser mínima.

Editado por Micael
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, eu também tenho essa dúvida e eu acredito que a albumina tem uma absorção um pouco mais rápida por causa do fato de a gnt tomar ele líquido. E a clara do ovo é sólido. OBS: Não tenho certeza disso, é o que eu acho que deve ser. Em relação ao processo de desidratação não sei mesmo responder.

Vou ficar de olho no tópico, pra ver uma resposta mais segura ou alguém com algum artigo!

Edit: Mas eu acho que a diferença da absorção deve ser mínima.

Correto por ser liquido a absorçao é mais rapida, mas é pouca diferença sim.

O ideal, são as claras, mas com falta de tempo, acabo tomando albumina também, tirando que o gosto de albumina é pessimo comparado com albumina.

bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concerteza o sólido é melhor que o pó, albumina = forma de suplemento e nenhum tipo de suplemento substitui alguma refeição. Eu como ovos cozidos (evito deixar de cozinhar pela salmonela) e tomo albumina pela praticidade e preço (que por base sai mais em conta em quantia de proteinas que os ovos no final).

Agora artigo mesmo, não sei se tem, deve ter.... mais se eu tivesse condições eu mandaria só ovos cozidos mesmo.

Editado por WhitePump
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concerteza o sólido é melhor que o pó, albumina = forma de suplemento e nenhum tipo de suplemento substitui alguma refeição. Eu como ovos cozidos (evito não cozinhar pela salmonela) e tomo albumina pela praticidade e preço.

Agora artigo mesmo, não sei se tem, deve ter.... mais se eu tivesse condições eu mandaria só ovos cozidos mesmo.

mas quantos ovos/dia ? em que horarios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Varia de 4 no minimo e 12 no máximo, hoje mesmo vou comer só 04 na minha ultima refeição pré-treino, 2hrs antes do treino. Albumina sempre mando antes de dormir.

White tem certeza que 12 é o maximo? No meu dia ingiro 11 ovos, mas conheço um fisioculturista que em epocas que competia consumia ate 36 claras por dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

White tem certeza que 12 é o maximo? No meu dia ingiro 11 ovos, mas conheço um fisioculturista que em epocas que competia consumia ate 36 claras por dia.

Sim, eu mesmo como no máximo 12, porem como com todas gemas.

ps: Nunca tudo de uma vez, sempre divididas.

Mais geralmente como 4/6, 12 é quando to animado mesmo.

ps: Mais isto é o que eu como, eu não falei por recomendações haha :D

ps: Até tempo atrás, eu estava comendo só claras, depois que vi alguns artigos sobre gemas, passei a come-las por haver muitos mitos dizendo sobre o mal que elas fazem. :lol:

Editado por WhitePump
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...