Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina + Whey Pode?


Zenondas

Posts Recomendados

Olá, marombeiros hipertrofiados de plantão!

Vcs usam creatina e whey protein? Cansei de discutir com minha nutricionista e ela bateu o pé: ou uma ou outra. Estou desobedecendo ela, pelo menos nesse ponto. Dp de conversar com alguns professores e pessoas de lojas de suplementos, e após alguma leitura, não vi qualquer problema em usá-las concomitantemente. Tudo bem, são aminoácidos, mas, pelo q percebi, têm funções diferentes.

O q vcs acham?? :huh: :huh: :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Transcrevo abaixo parte do artigo que a companheira Badgirl postou em 2009. Fiquei animado, pois tenho 40 anos e a pesquisa me deu uma boa motivação de continuar contrariando minha nutricionista... :D.

Estou tomando a creatina 30' antes do treino e a whey pouco antes de sair de casa, pois a absorção da whey e o catabolismo começam logo dp do treino (assim fui orientado pela nutri, qdo estava só com a whey)

Super combinação: Creatina e Proteína aumentam a massa muscular

Pesquisadores no Canadá, na Universidade de Regina, levaram a pesquisar um pouco mais longe. Pesquisas anteriores mostraram que a creatina aumenta a massa muscular e também mostraram que a proteína do soro do leite também aumenta. Então, o que aconteceria se combinássemos os dois? Eles realizaram a pesquisa com homens mais velhos, lhes dando Creatina (1g /kg de peso corporal), um shake de creatina com Whey, ou um placebo. Os indivíduos treinaram por 10 semanas, três vezes por semana. No final do estudo, o grupo que consumiu o Whey + Creatina, aumentou mais a massa muscular do que o grupo que consumiu a Creatina isoladamente (6).

O grupo Whey + Creatina também teve maiores aumentos de peso no supino, em comparação com os outros grupos. Como já dito, este estudo utilizou os homens mais velhos, mas aqui vai a boa notícia para os homens mais velhos: os pesquisadores descobriram que uma combinação de Creatina e Whey aumentou mais massa muscular em homens mais velhos do que quando administrado a homens mais jovens! Eles ainda usaram uma dose muito baixa de Creatina (8g por dia), que só foi dada nos dias de treinamento. Este estudo está de acordo com um estudo anterior em que Creatina e proteína consumidas antes e após o treino resultaram em maior aumento da massa muscular do que apenas a Creatina sozinha (11).

Outro aspecto interessante do estudo é que os pesquisadores fizeram uma alusão ao aspecto do nutrient timing da Creatina. Eles sugerem que a Creatina tomada antes ou após o exercício parece ter mais efeitos anabólicos em comparação à outros horários, assim como a ingestão de proteínas. Com base nestes resultados, parece que o horário de administração da Creatina é tão importante quanto o Whey Protein, antes e depois do treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua nutricionista demonstra nao ter noçao do que esta falando.

Creatina e whey protein tem funçoes totalmente diferentes, alias whey protein pode ser substituido por proteinas atraves de alimentaçao, ja a creatina vc nem que quiser vc obtem atraves dela (em quantidades que vc pode obter facilmente suplementando --- ja vi citaçoes que 1kg de carne vermelha tem 5 grs de crea, ou seja, dificilmente vc vai consegui-la com alimentaçao) . Diferente de whey, ela vai te ajudar no ganho muscular (isso levando em conta que vc obtenha proteinas suficientes atraves da alimentaçao, mas whey pode te ajudar nisso, caso vc nao consiga)

Comece montando uma dieta ( ou pedindo a um nutri bom montar pra vc) com um valor calorico aliado aos seus objetivos e pesquise sobre treinamentos

Editado por eduardostz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São pra coisas diferentes amigo. Acho que sua nutricionista não deve ser da área esportiva. Creatina e whey são para finalidades diferentes, não há pq escolher ou um ou outro, afinal para suprir o estoque que a suplementação de creatina proporciona pela alimentação é necessário um consumo monstruoso de carne vermelha, e o consumo do whey não lembro de ser significativo a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Transcrevo abaixo parte do artigo que a companheira Badgirl postou em 2009. Fiquei animado, pois tenho 40 anos e a pesquisa me deu uma boa motivação de continuar contrariando minha nutricionista... :D.

Estou tomando a creatina 30' antes do treino e a whey pouco antes de sair de casa, pois a absorção da whey e o catabolismo começam logo dp do treino (assim fui orientado pela nutri, qdo estava só com a whey)

Super combinação: Creatina e Proteína aumentam a massa muscular

Pesquisadores no Canadá, na Universidade de Regina, levaram a pesquisar um pouco mais longe. Pesquisas anteriores mostraram que a creatina aumenta a massa muscular e também mostraram que a proteína do soro do leite também aumenta. Então, o que aconteceria se combinássemos os dois? Eles realizaram a pesquisa com homens mais velhos, lhes dando Creatina (1g /kg de peso corporal), um shake de creatina com Whey, ou um placebo. Os indivíduos treinaram por 10 semanas, três vezes por semana. No final do estudo, o grupo que consumiu o Whey + Creatina, aumentou mais a massa muscular do que o grupo que consumiu a Creatina isoladamente (6).

O grupo Whey + Creatina também teve maiores aumentos de peso no supino, em comparação com os outros grupos. Como já dito, este estudo utilizou os homens mais velhos, mas aqui vai a boa notícia para os homens mais velhos: os pesquisadores descobriram que uma combinação de Creatina e Whey aumentou mais massa muscular em homens mais velhos do que quando administrado a homens mais jovens! Eles ainda usaram uma dose muito baixa de Creatina (8g por dia), que só foi dada nos dias de treinamento. Este estudo está de acordo com um estudo anterior em que Creatina e proteína consumidas antes e após o treino resultaram em maior aumento da massa muscular do que apenas a Creatina sozinha (11).

Outro aspecto interessante do estudo é que os pesquisadores fizeram uma alusão ao aspecto do nutrient timing da Creatina. Eles sugerem que a Creatina tomada antes ou após o exercício parece ter mais efeitos anabólicos em comparação à outros horários, assim como a ingestão de proteínas. Com base nestes resultados, parece que o horário de administração da Creatina é tão importante quanto o Whey Protein, antes e depois do treino.

Amg, não querendo desmerecer sua nutricionista mais acho que ela não esta bem informada sobre o assunto, whey protein e cratina tem finalidades diferentes dentro do nosso organismo, nunca vi em nenhum artigo que eu ja li qualquer coisa que contraindicasse o uso desses suplementos juntos, mt pelo contrário para mim eu considero um combo básico creatina + whey + algum carboidrato de alto ig(dextrose ou malto)

quanto a creatina,só é pressiso ter alguns cuidados, como por exemplo a hidratação vendo que ela sobrecarreca os rins, e não acho uma boa usar ela continuamente,até pelo fato da retenção hídrica( que em mim deu mt) eu uso ela em ciclo, uso 2 meses paro 3. agora você tá usando ela de forma errada vendo que o efeito comprovado dela e de uso após o treino para ser estocada nos musculos. o whey tbm eu acho que terá melhores resultados usando dps do treino para evitar o catabolismo e ajudar a repor os níveis protéicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...