Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Orientação Para Sua Dieta


Hictor Nagel

Posts Recomendados

Publicidade

Cara acima dos seus resultados, ta a sua saude, uma duzia de ovos INTEIROS por dia, tem um colesterol altissimo, voce tem que controlar a ingestao de gemas, tem que pesquisar muito pra sair falando ainda amigao.Voltando ao topico,Evitar coco ? coco é um isotonico natural cara, vai pesquisar !

Você acha que ingerindo duzia de ovos,vai ter tantas influencias assim?

se você pesquisar um pouco,vai ter relato de um usuario aqui do forum,que ingeriu +- duzia de ovos com os exames,embora ele esteja banido no momento,pode achar o tópico/post dele.

e se você tivesse pesquisado mais um pouco talvez teria chegado na conclusão de que não teria impacto significativo nos níveis de LDL e nem no HDL.

concordo,tem que pesquisar muito antes de sair comentando.

@TOPIC

Cadê as fontes de informações?Os Motivos de evitar tais alimentos?

Além das informações ultrapassadas,não vi nenhuma explicação sobre o porquê de evitar tais alimentos.

e a definição de uma boa alimentação pra mim,não teria pães,picolé,milho e provavelmente teria muita verdura,carne e ovos :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como todos nós sabemos, nada como uma boa alimentação para obter bons resultados. Então eu vou postar uns tópicos sobre alguns grupos de alimentos e o que você deve ou não inserir na sua dieta.

CARNES, AVES, PEIXES E CRUSTÁCEOS:

PREFIRA

Cortes de carne magra, aves, peru e peixes sem pele

CUIDADO

Crustáceos

EVITE

Cortes de carne gorda, pato, fígado, rim, salsicha, lingüiça, bacon, lanches rápidos .Discordo do figado e pato. Rim eu não conheço direito, vou pesquisar.

LATICÍNIOS

PREFIRA

Leite desnatado, iogurte desnatado, queijo branco magro, ricota, 'cotagge'

CUIDADO

Leite tipo B e C, iogurte, queijos, produtos em geral rotulados como light ou diet

EVITE

Leite integral, produtos que imitem iogurte batido integral, queijos amarelos e cremosos (tipo prato, provolone, requeijão etc.) .Só se tiver algum problema de colesterol ou esteja em dieta de redução de peso, caso contrário eu acho legal integral mesmo, do jeito que veio da natureza hehe.

OVOS

PREFIRA

Claras de ovos e substitutos livres de colesterol

CUIDADO

Gema de ovo (2-3 unidades por semana)

EVITE

Alimentos que contenham ovos na sua composição .Essa foi a pior... ovos inteiros são 100% saudáveis, mais do que debatido hoje em dia.

GORDURAS E ÓLEOS

PREFIRA

Milho, oliva, canola, girassol, soja (utilizar preferencialmente crus ou nas preparações semi-prontas)

CUIDADO

Nozes, sementes, abacate, azeitonas, óleo de amendoim .Coitado desses alimentos, foram bem crucificados injustamente.

EVITE

Gordura saturada, manteiga, gordura de bacon, coco, óleos de palma de chocolates .Errado tb, já é provado que a gordura saturada é bem vinda na proporção certa.

PÃES, CEREAIS, MASSAS E LEGUMINOSAS

PREFIRA

A maioria dos pães, biscoitos de água e sal, cereais quentes e frios (farelo de aveia), qualquer cereal integral, lentilha, grão de bico, soja, ervilhas secas, feijões, espaguete, talharim e batatas cozidas simples

CUIDADO

Biscoitos recheados, doces confeitados e caseiros, bolos e produtos prontos

EVITE

Croissant, pães doces, roscas com frutas, cereais de granola feitos com óleos saturados (veja o rótulo), massas com ovos, macarrão e arroz na manteiga e molho branco

FRUTAS E VEGETAIS

PREFIRA

Frutas e vegetais frescos

CUIDADO

Frutas em caldas

EVITE

Coco, vegetais preparados na manteiga, creme ou molho

DIVERSOS

PREFIRA

Picolés de frutas, iogurte gelado com baixo teor calórico, barras de cereais light, geléia de baixa caloria ou diet, pipoca (sem manteiga), suco de frutas.

CUIDADO

Sorvetes cremosos, biscoitos recheados e caseiros

EVITE

Doces, chocolates, batatas fritas, tortas e bolos prontos, milk-shakes, balas, refrigerantes .E se o milk shake for leite+whey+frutas? :D

Espero ter ajudado :D

Achei bem ruinzinho o artigo, mas é claro que só tenho a agradecer pela intenção de ajudar. :) Eu nao acho legal esse artigo na parte de artigos de nutrição, mas se o pessoal achar o contrário... só falar que eu movo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se leite integral e colesterol fazem mal, alguém explica porque a GORDURA SATURADA E O COLESTEROL, ricos no LEITE MATERNO são ESSENCIAIS no crescimento do bebê?

Se colesterol e gordura saturada fosse a caixa de pandora ambos não estariam presentes quando se trata do desenvolvimento de um ser, como por exemplo, um terneiro, um pintinho e um ser humano.

Opa galera, o tópico foi retirado de uma xerox dada por uma nutricionista!

Então, como o Leandro falou, a intenção foi de ajudar! Desculpa qualquer coisa ae ;)

Deve ser Nutricionista tipo as minhas colegas, que apenas ouvem (quando ouvem) e jamais questionam uma informação, tomando assim por verdade absoluta.

Edit: mesmo assim, valeu por compartilhar, a intensão conta bastante.

abraço

Editado por lourensini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você acha que ingerindo duzia de ovos,vai ter tantas influencias assim?

se você pesquisar um pouco,vai ter relato de um usuario aqui do forum,que ingeriu +- duzia de ovos com os exames,embora ele esteja banido no momento,pode achar o tópico/post dele.

e se você tivesse pesquisado mais um pouco talvez teria chegado na conclusão de que não teria impacto significativo nos níveis de LDL e nem no HDL.

concordo,tem que pesquisar muito antes de sair comentando.

@TOPIC

Cadê as fontes de informações?Os Motivos de evitar tais alimentos?

Além das informações ultrapassadas,não vi nenhuma explicação sobre o porquê de evitar tais alimentos.

e a definição de uma boa alimentação pra mim,não teria pães,picolé,milho e provavelmente teria muita verdura,carne e ovos :D

Continua fazendo as coisas por relato de outras pessoas mesmo, assim vc vai longe !

so cuidado pra nao se lascar, cada corpo tem um metabolismo diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...