Postado 3/06/2011 às 21:18 06/3, 2011 Olá, queria saber se a musculação pode concertar problemas na postura como: escoliose, ombros caídos, pescoço para frente e cifose ? Obrigado desde já. "Nunca se satisfaça com seu desenvolvimento, aprenda a amar o desafio e procure sempre estar faminto". - Arnold Schwarzenegeer
Postado 3/06/2011 às 21:22 06/3, 2011 Faça agachamento, levantamento terra me ajudou com a escoliose No Pain, No Gain Guilherme.
Postado 4/06/2011 às 01:02 06/4, 2011 ajuda muito!!!! eu sempre tive a postura horrível e em apenas 6 meses de musculação a diferença é gritante.. Pra mim os melhores exercícios pra isso foram o terra, pulley e desenvolvimento.
Postado 4/06/2011 às 01:38 06/4, 2011 Com certeza ajuda sim. Mas tambem tem quer ter bastante cuidado. É mais algo psicologico, de as pessoas ao adquirir mais massa musucular passar a andar por ai, com as costas arqueadas para frente, com os bracoes abertos, e os trapezios encolhidos, é ridiculo ( parecem que tao com um monte de merda na calça,). Por isso sempre alongue-se bem, e o mais importante olhe-se no espelho diaramente para corrigir os mals costumes de postura. >>GO HARD OR GO HOME<<
Postado 4/06/2011 às 16:05 06/4, 2011 Eu simplismente nao vejo mais minha escoliose depois que comecei a treinar prestando atencao em postura e tals. Mas lembrando se vc fizer errado, pode piorar, preste atencao
Postado 4/06/2011 às 17:03 06/4, 2011 Como disse o Julio, alongar e ver-se no espelho para ver como anda sua postura é fundamental. Executar a musculação com calma e procurar executá-las de maneira mais igual possível de cada lado ajuda bastante, é onde o agachamento e o levantamento de terra, executados de maneira correta, entram. Mas também existem alguns acessórios que ajudam, mas tente não ficar dependente deles, eu por exemplo tive e ainda tenho um pouco o ombro direito um pouco fora do lugar e o que está me ajudando a corrigir ele no lugar correto é um suporte para ombro, espaldeira, RPG e alongamento, pilates seria uma boa opção de acordo com meu professor. Eu recomendo um acompanhamento com um médico ortopédico para melhores resultados. Abraço Disciplina, dedicação e organização é tudo que preciso! Ter alguma estratégia é melhor do que não ter nenhuma. Uma estratégia bem feita não se compara a qualquer estratégia.
Crie uma conta ou entre para comentar