Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Abcd, Resultados Estagnados


lucasmateucci

Posts Recomendados

Publicidade

em qual treino que vc ja utilizou foi melhor??

Eu por exemplo tenho melhor resultados com abc2x, isolando perna em C.

Ja tentei ABCDE, ABOFFCD, ABOFFAB, ACBCA e outros...

meu corpo funciona melhor com menos tempo de descanço do musculo.

O ultimo que fiz foi ABoffCD e nao curti, perdi massa magra por uns exames que fiz,

alimentando quase que igual e descançando (dormindo) melhor.

pra mim ou pra ele essa pergunta?? Acho que pra ele neh...

entao, tem gente que se adapta melhor com treinos mais frequentes, até porque mesmo regaçando na intensidade o musculo nao leva 7 dias pra se recuperar, no maximo uns 4, estourando um pouco mais dependendo de outros fatores...

Eu uso abcd atualmente pq no abc mais frequente nao consigo dar a mesma intensidade que no abcd e nao estava tendo resultados satisfatorios... E nao uso abcde ou abcda pq nao da pra ir treinar todos os dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha pelo que eu sei, caras avançados tem um tolerançia de volume de treino maior!

Mais olha mano se você quiser intensidade tenta Giant SET:

Escolha 4 exercicios, com 90% RM

Exemplo de costas:

Terra sobre esteps/Rack pull : 3 Reps

Barra Fixa : 3 reps

Cavalinho : 3reps

Curvada : 3 reps

Faiz 5 vezes e boa!

Provavelmente você vai sair da zona de conforto com hig reps, e vai quase morrer!

Té mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha cara, é dificil responder... Acho que diretamente nao, pois os exercicios e series em si serao os mesmo, porem vc vai ter mais energia para treinar as pernas pelo menos, e o treino vai ficar mais bem dividido e proporcional.

Quanto ao cara que passou a receita de bolo ali em cima, saiba que com o tempo a maioria das pessoas necessita em aumentar o volume/intensidade dos treinamentos ( eu sou um desse ), a proposito eu comecei a treinar nessa divisao que te passei e gostei muito, e estou utilizando 5 pra grandes e 4 para pequenos, só que é foda aguentar o treino, ainda mais que utilizo falhas e dropsets, é punk... Pra quem nao consegue fazer 9 exercicios com altissima intensidade num dia e ainda treinar abdomem depois (ou nao come pra ter energia pra isso, que é o caso da maioria), poderia tentar um abcde desse jeito, mas acho que vc deve dar conta..

Tente progredir as cargas no seu treino e treinar sempre no seu limite, ja que vai dar um estimulo apenas na semana... voce estagnou porque seu corpo acostumou com a intensidade e as cargas... Tente deixar os exercicios mais basicos sem dropsets, ou entao faz apenas na ultima serie, de modo que nao atrapalhe na progressao no proximo exercicio se for um mais basico, nao sei se é o ideal, mas eu estou fazendo assim:

Exemplo:

Supino reto 3x8

Supino inclinado 3x8

Supino declinado 2x8 + 1x8 com dropset tirando duas vezes o peso

Crucifixo 1x8 + 1x8 drop 1x + 1x8 drop 2x ( mantenho mesma carga mesmo depois dos drops)

Peck deck mesmo esquema ou se vc quiser regaçar de vez faz 1x8 drop 1x + 1x8 drop 2x + 1x8 drop 3x

Depois limpa o vomito do chao uauhuahuahua , sem maldade, quase foi depois que acabei esse treino segunda

Biceps por exemplo fiz quase no mesmo esquema:

Rosca direta 3x8

Rosca scott 3x8

Rosca simultanea sentado 1x8 + 1x8 drop 1x + 1x8 drop 1x

Rosca simultanea em pé 1x8 + 1x8 drop 1x + 1x8 drop 2x

Existem inumeros treinos que vc pode fazer, só te dei um exemplo do que to fazendo, tente sempre mudar o estimulo, nunca deixando de progredir nos basicos, nunca esquecendo da amplitude maxima e se for treinar 1x semana treine no seu limite

Cara, achei sensacional suas ideias. Vou colocar em pratica semana q vem p ver como é o tranco.

Quanto a treinar no limite, isso n eh problema. Meu treino de hj já é pesadão e eu consigo manter a intensidade até o final!

Valeu pela dica, brother! Vou fazer o teste semana q vem!

pra mim ou pra ele essa pergunta?? Acho que pra ele neh...

entao, tem gente que se adapta melhor com treinos mais frequentes, até porque mesmo regaçando na intensidade o musculo nao leva 7 dias pra se recuperar, no maximo uns 4, estourando um pouco mais dependendo de outros fatores...

Eu uso abcd atualmente pq no abc mais frequente nao consigo dar a mesma intensidade que no abcd e nao estava tendo resultados satisfatorios... E nao uso abcde ou abcda pq nao da pra ir treinar todos os dias.

Só p ter noção da intensidade, após meu treino de pernas são pelo menos 5 dias de cadeira-de-rodas, kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi, entao falta de intensidade nao vai ser problema pra vc ( é problema pra muita gente, inclusive pra mim tento treinar sempre no meu maximo mas as vezes a gente ta cansado ou tem algum problemas externo e mesmo dando seu maximo momentaneo vc ve que poderia ter sido melhor pois estava cansado...)

Mas entao se esta estagnado com essa intensidade, é mais provavel que o problema esteja na dieta, coma mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eduardostz

cara, durante o treino é a hora que vc mais cataboliza, não tem explicação para fazer mais de 4 exercícios para peito...

conheço ogro de mais de 100kg, pós graduado que faz treino de 5~7 exercícios por dia em 50min...

assim como treino de BB gringo...

agota vc vem falar que sua dieta é mais completa que um cara desses? que vc ta em um patamar mais foda que um cara que treina a 20 anos?

sem falar que muita gente confunde a dor do acido lático com a dor tardia... se eu fizer 6 exercícios vou sentir dor pra caralho mesmo, mais devido ao acido lático...

Editado por -henrique-
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eduardostz

cara, durante o treino é a hora que vc mais cataboliza, não tem explicação para fazer mais de 4 exercícios para peito...

conheço ogro de mais de 100kg, pós graduado que faz treino de 5~7 exercícios por dia em 50min...

assim como treino de BB gringo...

agota vc vem falar que sua dieta é mais completa que um cara desses? que vc ta em um patamar mais foda que um cara que treina a 20 anos?

sem falar que muita gente confunde a dor do cortisol com a dor tardia... se eu fizer 6 exercícios vou sentir dor pra caralho mesmo, mais devido ao cortisol...

Mas agora me surge uma dúvida e talvez de muitos.

Onde estão as diferenças entre:

- 6 exercícios (para peito, por exemplo), cada um sendo executado em 3x8;

- 4 exercícios, cada um sendo executado em 3x12 .

(Usei 3x8 e 3x12 são padrões de repetições considerados normais)

Supostamente, o volume de treino é o mesmo.

Na minha opinião, o que muda é que, com uma gama maior de exercícios, vc acaba 'cobrindo' uma maior quantidade de fibras de tal grupo muscular.

O que vc acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

eduardostz

cara, durante o treino é a hora que vc mais cataboliza, não tem explicação para fazer mais de 4 exercícios para peitoe dai que vc cataboliza??? Se vc comer mais que gasta, vc vai anabolizar, vc vai ter descanso de uma semana, nao é um exercicio a mais que vai te deixar em overtraining, pelo amor, é mais facil ficar sem crescer (muito mais) por falta de estimulo que por excesso, pelo menos pra MIM....

conheço ogro de mais de 100kg, pós graduado que faz treino de 5~7 exercícios por dia em 50min... Sim, se ele treina abcde, faz 4 ou 5 pra peito, 2 ou 3 pra panturra, mais ou menos isso, só um exemplo... Mas o que vale é fazer todos com amplitude maxima e controladamente, nao é um exercicio que vai fazer a diferença, mas essas duas coisas que citei vao!

assim como treino de BB gringo...

agota vc vem falar que sua dieta é mais completa que um cara desses? que vc ta em um patamar mais foda que um cara que treina a 20 anos? obvio que nao ne mano, mas treinamento de musculaçao é algo individual, talvez ele consiga dar uma intensidade muito maior que eu apenas com 3 ou 4 exercicios, eu preciso de 5, por exemplo, qual problema??? Estou crescendo.. Estou treinando abcde, pq desse jeito que estava fazendo, é tenso o negocio... é que agora disponibilizou um dia a mais entao é sussa. Com abcde da pra fazer esse treino tranquilo, até com abcd da pra fazer se o cara tiver raça. Mas nao é uma receita de bolo, só um exemplo, existem milhares de coisas que podem ser feitas, os drops sao só paara enfeitar, o mais importante ta nos basicos, amplitude total e movimento controlado :)

sem falar que muita gente confunde a dor do acido lático com a dor tardia... se eu fizer 6 exercícios vou sentir dor pra caralho mesmo, mais devido ao acido lático...nao vou mentir, eu adoro a dor :lol: E nao é coincidencia, pra MIM, apesar de ter estudos e mais estudos, eu tenho a minha opiniao para o meu corpo: Intensidade = dor tardia, geralmente. E intensidade geralmente = estimulos suficientes para hipertrofia. A dor é só um sinalizador que a intensidade foi alta. Sem dor eu nao cresço , ja tentei acho que uns 20 treinos diferentes, o intenso é o unico que da efeito na minha genetica.

Mas agora me surge uma dúvida e talvez de muitos.

Onde estão as diferenças entre:

- 6 exercícios (para peito, por exemplo), cada um sendo executado em 3x8;

- 4 exercícios, cada um sendo executado em 3x12 .

(Usei 3x8 e 3x12 são padrões de repetições considerados normais)

Supostamente, o volume de treino é o mesmo.claro que nao, o de cima tem 6 series a mais, é mais volumoso ...Uma sugestao ao autor do topico, que pensei depois que tentei dar uma ideia nele, é fazer os primeiros exercicios mais basicos com menos reps e os ultimos com mais reps, assim atinge diferentes fibras, na teoria...

Na minha opinião, o que muda é que, com uma gama maior de exercícios, vc acaba 'cobrindo' uma maior quantidade de fibras de tal grupo muscular.nao concordo muito , acho que é muito complexo e eu nem tenho opiniao muito clara sobre isso, mas que é interessante varia os exercicios para diferentes areas é, tipo supino inclinado pra focar mais o feixe superior e cross over o inferior do peitoral, só como exemplo..

O que vc acha?

Editado por eduardostz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...