Postado 23/05/2011 às 11:22 05/23, 2011 E ae Galera do bodybuilding Seguinte tenho um problema desde quando entrei na academia... Meu trapézio é Nitidamente maior que o Ombro... è ate estranho porque a maioria das pessoas com quem convivo reclama que conseguem ombro e tem dificuldade com o trapézio. Eu treinei por mais de um ano no mesmo dia Costa, Ombro e Trazpézio, depois atualmente treinando por mais um ano Peito, Ombro e Trapézio e me parece que deu uma melhorada... Treino ABCD, pois não tenho muito tempo pra ir na academia por que trabalho e estudo a noite... Se alguem tem alguma dica para melhorar essa assimetria eu gostaria muito que colaboracem... Abrass. Editado 23/05/2011 às 11:22 05/23, 2011 por Leonardo Acosta (veja o histórico de edições)
Postado 23/05/2011 às 11:29 05/23, 2011 geralmente é normal possuir um grupamento muscular maior que o outro ou pequenos cm de diferença...o que eu faria no seu caso seria priorizar ombros dentro do seu planejamento de treino(primeiro grupo a ser treinado)...se possivel posta o seu treino atual, que talvez possamos dá algumas dicas...abs Quer pernas grandes?-AGACHAMENTO; Quer braços grandes?-AGACHAMENTO?; Quer aumentar o popozão?-AGACHAMENTO; Quer que sua mulher deixe você jogar PS3 até altas horas da noite?- ORAÇÃO E JEJUM, não há agachamento no mundo que faça ela mudar de ideia.... : /
Postado 23/05/2011 às 12:26 05/23, 2011 Estranho porque as pessoas geralmente tem facilidade pra construir os traps porque neles estão muitos receptores de testosterona se treina-los eles crescerão mesmo. Se a assimetria for muito grande pare de treina-los, e reveja seu treino de ombros. Editado 23/05/2011 às 12:27 05/23, 2011 por Flex W. (veja o histórico de edições)
Postado 23/05/2011 às 12:57 05/23, 2011 Normal termos assimetria. Sempre temos grupamentos com mais facilidade e menos de desenvolver.
Postado 23/05/2011 às 13:49 05/23, 2011 Autor geralmente é normal possuir um grupamento muscular maior que o outro ou pequenos cm de diferença...o que eu faria no seu caso seria priorizar ombros dentro do seu planejamento de treino(primeiro grupo a ser treinado)...se possivel posta o seu treino atual, que talvez possamos dá algumas dicas...abs Este é Meu treino atual que mudo no máximo a cada 2 meses no caso ABCD Segunda Feira: Tríceps: Tríceps "Patada" com corpo Ereto 3X12 Corda na Polia Alta 3X12 Rosca Francesa Unilateral 3X12 Bíceps: Rosca scott unilateral 3x10 a 12 Alternado em Pé 4x8 a 10 Rosca Invertida na Polia Unilateral 3x12 Antebraço: Rosca inversa de pé com barra Reta 3x10 Adução do punho com barra curta 2x15 Terça Feira: Costas: Remo, banco inclinado, mãos em supinação 3X12 Puxada na Polia Alta Frontal, com barra aberta 3x12 Puxada na roldana alta, com pega dupla. 3x12 "Serrote" 3X12 Lombar: Hiperextenções lombares em banco horizontal 3x12 ou 2x15 Abdomen: Crunches, roldana alta 3x20 Elevações de pernas na prancha inclinada 3x15 Quarta Feira: Penas: Agachamento Normal 2X10 Agachamento com Barra Frontal 2X10 Leg press, pés retos 3X12 Agachamento "Sumo", segurando um alter entre as pernas 3x12 mesa flexora Unilateral 3X12 Panturrilha: Barriga das pernas na prensa inclinada, Unilateral 3X15 Panturrilhas sentado com barra 2x15 Quinta Feira: Peito: Crucifixo no banco Horizontal: 3x12 Supino com Halteres Banco Inclinado: 3x12 Supino com Halteres Banco Declinado 3x12 crossover 3x12 Ombro: Elevações anteriores alternativas dos braços 3x12 "Crucifixo Invertido" 3x12 Elevação Lateral com cabo, por trás da cabeça 3x12 Trapézio: Encolhimento com Barra Reta Frontal 3x12 OBS: Geralmente treino 3x12 pois não tenho tempo pra treinar mais pesado exemplo 4x6 a 8, e tambem para trapézio faço geralmente apenas um exercício pois tambem não da tempo de fazer mais alguns de ves em quando eu chego a fazer 2 exercícos. Abrass Editado 23/05/2011 às 13:49 05/23, 2011 por Leonardo Acosta (veja o histórico de edições)
Postado 23/05/2011 às 14:12 05/23, 2011 não gosta de desenvolvimento com halteres ou com barra?- acho excelente para ganho de volume...já pensou em colocar ombros + pernas, focando um melhor desenvolvimento dos ombros?se sim, eu optaria por - desenvolvimento com halteres, elev lateral c/halteres, elev frontal anilha ou halteres e encolhimento de ombros---apenas sugestões...abs Editado 23/05/2011 às 14:16 05/23, 2011 por thithix (veja o histórico de edições) Quer pernas grandes?-AGACHAMENTO; Quer braços grandes?-AGACHAMENTO?; Quer aumentar o popozão?-AGACHAMENTO; Quer que sua mulher deixe você jogar PS3 até altas horas da noite?- ORAÇÃO E JEJUM, não há agachamento no mundo que faça ela mudar de ideia.... : /
Postado 23/05/2011 às 14:45 05/23, 2011 Realmente ombros e trapezios sao bem faceis de dar alguma diferenca. Tava com problemas de simetria tambem nos ombros e trapezio. Treinei pesado, com encolhimeto de ombro e elevacao, e facilmente corrigi. As vezes pode ser coisa da sua cabeça tambem, vendo coisas onde nao há. Pessa opniao de terceiros, ou poste fotos xD abrass; >>GO HARD OR GO HOME<<
Postado 23/05/2011 às 15:18 05/23, 2011 Autor não gosta de desenvolvimento com halteres ou com barra?- acho excelente para ganho de volume...já pensou em colocar ombros + pernas, focando um melhor desenvolvimento dos ombros?se sim, eu optaria por - desenvolvimento com halteres, elev lateral c/halteres, elev frontal anilha ou halteres e encolhimento de ombros---apenas sugestões...abs Sim eu tambem faço desenvolvimento quando troco de treino e a questão de fazer ombro + perna é interessante sim e ja muita gente fazer só que é aquela questão que não da tempo de treinar pois o mesmo dia que treno ombro treino trapézio aproveitando o estimulo pelo treino de ombro, entaum foda que não da tempo mesmo tenho no maxioma ae uns 50 m por dia pra treina... E não tem como encurta o tempo dos treinos pois treino pesado pra caramba por causa que treino cada grupo muscular uma vez por semana... FLws Realmente ombros e trapezios sao bem faceis de dar alguma diferenca. Tava com problemas de simetria tambem nos ombros e trapezio. Treinei pesado, com encolhimeto de ombro e elevacao, e facilmente corrigi. As vezes pode ser coisa da sua cabeça tambem, vendo coisas onde nao há. Pessa opniao de terceiros, ou poste fotos xD abrass; E então parceiro sempre que chego na academia e to fazendo exercicios e tals os meus colegas chegam e falam "e esse trapezião ae"... ksAKSOPKAksAS, foda que do ombro n é a mesma coisa não q eu seja diretamente influenciado, só que tambem to tentando corrigi a postura e tipo parecia que eu tava forçando muito o trapézio para executar o exercicio para o ombro não sei se é coisa da minah cabeça mas eu to procurando melhorar... Flws
Postado 23/05/2011 às 15:43 05/23, 2011 Para de treinar trapézio. Eu não treino eles tem mais de 1 ano e mesmo assim continuam muito assimétricos, mas eu gosto Abraço Leandro Twin CREF: 128544-G/SP WhatsApp: (11) 94442-1988
Crie uma conta ou entre para comentar