Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Assimetria Muscula

Posts Recomendados

Postado

E ae Galera do bodybuilding

Seguinte tenho um problema desde quando entrei na academia...

Meu trapézio é Nitidamente maior que o Ombro...

è ate estranho porque a maioria das pessoas com quem convivo reclama que conseguem ombro e tem dificuldade com o trapézio.

Eu treinei por mais de um ano no mesmo dia Costa, Ombro e Trazpézio, depois atualmente treinando por mais um ano Peito, Ombro e Trapézio e me parece que deu uma melhorada...

Treino ABCD, pois não tenho muito tempo pra ir na academia por que trabalho e estudo a noite...

Se alguem tem alguma dica para melhorar essa assimetria eu gostaria muito que colaboracem... :lol:

Abrass.

Editado por Leonardo Acosta (veja o histórico de edições)

Postado

geralmente é normal possuir um grupamento muscular maior que o outro ou pequenos cm de diferença...o que eu faria no seu caso seria priorizar ombros dentro do seu planejamento de treino(primeiro grupo a ser treinado)...se possivel posta o seu treino atual, que talvez possamos dá algumas dicas...abs

Quer pernas grandes?-AGACHAMENTO; Quer braços grandes?-AGACHAMENTO?; Quer aumentar o popozão?-AGACHAMENTO; Quer que sua mulher deixe você jogar PS3 até altas horas da noite?- ORAÇÃO E JEJUM, não há agachamento no mundo que faça ela mudar de ideia.... : /

Postado

Estranho porque as pessoas geralmente tem facilidade pra construir os traps porque neles estão muitos receptores de testosterona se treina-los eles crescerão mesmo.

Se a assimetria for muito grande pare de treina-los, e reveja seu treino de ombros.

Editado por Flex W. (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

geralmente é normal possuir um grupamento muscular maior que o outro ou pequenos cm de diferença...o que eu faria no seu caso seria priorizar ombros dentro do seu planejamento de treino(primeiro grupo a ser treinado)...se possivel posta o seu treino atual, que talvez possamos dá algumas dicas...abs

Este é Meu treino atual que mudo no máximo a cada 2 meses no caso ABCD

Segunda Feira:

Tríceps: Tríceps "Patada" com corpo Ereto 3X12

Corda na Polia Alta 3X12

Rosca Francesa Unilateral 3X12

Bíceps: Rosca scott unilateral 3x10 a 12

Alternado em Pé 4x8 a 10

Rosca Invertida na Polia Unilateral 3x12

Antebraço: Rosca inversa de pé com barra Reta 3x10

Adução do punho com barra curta 2x15

Terça Feira:

Costas: Remo, banco inclinado, mãos em supinação 3X12

Puxada na Polia Alta Frontal, com barra aberta 3x12

Puxada na roldana alta, com pega dupla. 3x12

"Serrote" 3X12

Lombar: Hiperextenções lombares em banco horizontal 3x12 ou 2x15

Abdomen: Crunches, roldana alta 3x20

Elevações de pernas na prancha inclinada 3x15

Quarta Feira:

Penas: Agachamento Normal 2X10

Agachamento com Barra Frontal 2X10

Leg press, pés retos 3X12

Agachamento "Sumo", segurando um alter entre as pernas 3x12

mesa flexora Unilateral 3X12

Panturrilha: Barriga das pernas na prensa inclinada, Unilateral 3X15

Panturrilhas sentado com barra 2x15

Quinta Feira:

Peito: Crucifixo no banco Horizontal: 3x12

Supino com Halteres Banco Inclinado: 3x12

Supino com Halteres Banco Declinado 3x12

crossover 3x12

Ombro: Elevações anteriores alternativas dos braços 3x12

"Crucifixo Invertido" 3x12

Elevação Lateral com cabo, por trás da cabeça 3x12

Trapézio: Encolhimento com Barra Reta Frontal 3x12

OBS: Geralmente treino 3x12 pois não tenho tempo pra treinar mais pesado exemplo 4x6 a 8, e tambem para trapézio faço geralmente apenas um exercício pois tambem não da tempo de fazer mais alguns de ves em quando eu chego a fazer 2 exercícos.

Abrass

Editado por Leonardo Acosta (veja o histórico de edições)

Postado

não gosta de desenvolvimento com halteres ou com barra?- acho excelente para ganho de volume...já pensou em colocar ombros + pernas, focando um melhor desenvolvimento dos ombros?se sim, eu optaria por - desenvolvimento com halteres, elev lateral c/halteres, elev frontal anilha ou halteres e encolhimento de ombros---apenas sugestões...abs

Editado por thithix (veja o histórico de edições)

Quer pernas grandes?-AGACHAMENTO; Quer braços grandes?-AGACHAMENTO?; Quer aumentar o popozão?-AGACHAMENTO; Quer que sua mulher deixe você jogar PS3 até altas horas da noite?- ORAÇÃO E JEJUM, não há agachamento no mundo que faça ela mudar de ideia.... : /

Postado

Realmente ombros e trapezios sao bem faceis de dar alguma diferenca. Tava com problemas de simetria tambem nos ombros e trapezio. Treinei pesado, com encolhimeto de ombro e elevacao, e facilmente corrigi. As vezes pode ser coisa da sua cabeça tambem, vendo coisas onde nao há. Pessa opniao de terceiros, ou poste fotos xD abrass;

>>GO HARD OR GO HOME<<

Postado
  • Autor

não gosta de desenvolvimento com halteres ou com barra?- acho excelente para ganho de volume...já pensou em colocar ombros + pernas, focando um melhor desenvolvimento dos ombros?se sim, eu optaria por - desenvolvimento com halteres, elev lateral c/halteres, elev frontal anilha ou halteres e encolhimento de ombros---apenas sugestões...abs

Sim eu tambem faço desenvolvimento quando troco de treino e a questão de fazer ombro + perna é interessante sim e ja muita gente fazer só que é aquela questão que não da tempo de treinar pois o mesmo dia que treno ombro treino trapézio aproveitando o estimulo pelo treino de ombro, entaum foda que não da tempo mesmo tenho no maxioma ae uns 50 m por dia pra treina... :(

E não tem como encurta o tempo dos treinos pois treino pesado pra caramba por causa que treino cada grupo muscular uma vez por semana...

FLws

Realmente ombros e trapezios sao bem faceis de dar alguma diferenca. Tava com problemas de simetria tambem nos ombros e trapezio. Treinei pesado, com encolhimeto de ombro e elevacao, e facilmente corrigi. As vezes pode ser coisa da sua cabeça tambem, vendo coisas onde nao há. Pessa opniao de terceiros, ou poste fotos xD abrass;

E então parceiro sempre que chego na academia e to fazendo exercicios e tals os meus colegas chegam e falam "e esse trapezião ae"... ksAKSOPKAksAS, foda que do ombro n é a mesma coisa não q eu seja diretamente influenciado, só que tambem to tentando corrigi a postura e tipo parecia que eu tava forçando muito o trapézio para executar o exercicio para o ombro não sei se é coisa da minah cabeça mas eu to procurando melhorar...

Flws

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.