Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Com Bcaa E Vitamina B6


snott

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Pra este fim(sintese proteica) CxB não vale a pena. Ultimamente muita gente fala L-leucine para este fim, mais não há estudos que comprovem ainda que a suplementação com l-leucine isolado faça isso.

Para melhor sintese proteica melhore sua dieta faça treino intenso, durma melhor e coma mais verduras e legumes, isto trará melhor resultado com menos grana.

abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

óttimo tópico/respostas porque comprei o meu BCAA e vi que ele também tem vitamina b6, que com a dose recomendada (4 cápsulas) dariam os 100% diários... e como 4 cápsulas são bem pouco, ae já fiquei preocupado com hipervitaminose... ainda mais porque como complexo vitamínico que já possui 100% da vitamina B6...

vocês acham que seria recomendado eu parar com o complexo vitamínico durante a suplementação com BCAA (porque daria 200%/dia) ou não deveria me preocupar por ser mesmo eliminado na urina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fiquei preocupado com a questão do meu BCAA ter já vitamina B6, comecei a pesquisar sobre o assunto e aqui está o resumo do que vi.

A vitamina B6 pertence a classe das vitaminas hidrossolúveis, ou seja, ela é absorvida no intestino delgado, mas diferente das outras do complexo B, ela NÃO é totalmente excretada pelos rins na urina, ficando retida, principalmente, nos músculos.

Resumindo, o organismo satura o tecido muscular com a quantidade máxima e o excesso é excretado na urina. Mas quando eu digo EXCESSO e NÃO é totalmente excretada na urina, eu estou falando da ordem de gramas!!

Um estudo de 1997 mostrou que a ingestão por 2 meses de 2 a 6 GRAMAS de vitamina B6 tomandas TODOS OS DIAS causa lesões irreversíveis aos nervos levando a dormência , perda da coordenação motora.

Aí vamos analisar o meu caso.

O meu BCAA manipulado contém em uma porção de 2,14g (4 cápsulas)

Isoleucina: 632mg

Leucina: 880mg

Valina:632mg

Vitamina B6: 2mg

O complexo vitamínico que e tomo (FDC ALL NUTRI PLUS) contém de vitamina B6: 1,3mg

No meu caso, eu estou me propondo a ingerir 8 cápsulas de BCAA por dia (que fica abaixo das 15g diárias recomendadas, eu sei...)

O que daria 4,28g de BCAA por dia, o que corresponde a 4mg de vitamina B6/dia + 1,3mg de vitamina B6 do Complexo vitamínico.

Logo, a ingestão diária seria de 5,3mg de Vitamina B6 por dia, o que corresponde a 0,0053g de vitamina B6 dia (Fora a alimentação sólida que não estou levando em conta) e que se fosse levar em conta, daria NO MÁXIMO 0,07g de vitamina B6 dia, dado a baixa concentração em alimentos. Eu como por exemplo 7 bananas/dia. Cada uma tem em média 0,57 µg de vitamina B6 o que daria 3,99µg ou 0,399mg de vitamina B6. Ou seja, quase nada.

Resumindo, estarei bem abaixo da faixa 2~6g danosas a saúde. E levando em conta que o BCAA contém 100 cápsulas e tomarei 8 por dia. Ele irá durar 12 dias, bem abaixo dos 60 dias que o estudo foi feito.

Enfim, essa pesquisa/matemática toda foi só para mostrar que antes de aceitar o que as pessoas falam/recomendam, vamos dar uma pesquisada porque afinal de contas é da nossa saúde que estamos falando. Espero que esse post seja de ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Aí galera (ressuscitando o post) to começando uma suplementação vitamínica aqui e queria a opinião de vocês

To pensando em mandar 200mg de Vitamina E+ 100mg de Vitamina B6 + multivitamínico comum ( melhorar a síntese proteica+antioxidante )

em questão de vitaminas oque vocês me aconselham adicionar/mudar ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí galera (ressuscitando o post) to começando uma suplementação vitamínica aqui e queria a opinião de vocês

To pensando em mandar 200mg de Vitamina E+ 100mg de Vitamina B6 + multivitamínico comum ( melhorar a síntese proteica+antioxidante )

em questão de vitaminas oque vocês me aconselham adicionar/mudar ...

Não sei se você usou a busca corretamente, pois aqui é sobre problemas com a vitamina B6.

Mas ao menos você sabe que não terá problemas com ela.

Sobre sua pergunta, depende. Existem diversos tópicos falando de vitaminas e minerais , alguns sobre ZMA manipulado.

Da uma buscada pelo fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...