Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sos IntermediÁrio

CIGS

Posts Recomendados

Postado

bom dia galera, na verdade esse tópico é para intermediar por minha mulher, entramos na academia ontem, vcs não tem noção da FALTA DE SABEDORIA TÉCNICA dos instrutores, passaram todos os músculos para ela treinar todos dias mais 40 de esteira antes e depois fora as explicações idiotas deles. O objetivo dela é perder peso conciliado com musculação, gostaria de um help de vcs sobre uma série para ela, eu estava pensando nela malhar tronco em um dia e perna com aeróbico no outro, o q acham? Quais seriam os exercícios? A ordem dos mesmos? se puderem me ajudar fico agradecido.

* agachamento ela não pode fazer devido a um acidente na perna*

Postado

Se ela quer perder peso, está correto em fazer aeróbico todos os dias e no mínimo 40 min com frequência cardíaca elevada.

Duas sessões deve ficar bem puxado, mas acho que não está errado.

Acho que devia se concentrar primeiro em perder peso e ganhar um tonus muscular mais rigido, para depois se preocupar com a hipertrofia.

Uma coisa que noto em mulheres que fazem academia, 99% treinam sem vontade, não pegam pesado, não se esforçam correndo e talz, por isso ficam lá uns 5 anos sem mudar nadinha o corpo.

Se ela for querer emagrecer e ganhar um pouco de músculo, vai ter que correr mesmo na esteira, pegar pesos pesados e etc ;)

Quanto a um treino especifico, deixo pros outros responderem, não sei como desenvolver o corpo da mulher, então não arrisco passar exercícios.

Postado

e qto a divisão de uma boa série, ela tb deve malhar todos os músculos todos os dias? eu acho que 40 min antes e depois todos os dias é excesso, eua a aconselhei a somente aquecer antes e depois que malhar sim, fazer os 40 min de esteira

Postado

Não acredito que fazer o mínimo para queimar gordura seja o necessário para perder peso.

Eu por exemplo, se tivesse precisando queimar gordura iria me matar de correr 1:30 por dia.

E para você, não malharia os 5 dias da semana.

Postado

a minha série estou pensando em montar da seguinte maneira:

PEITO 3ex/TRICEPS 2ex

COSTA 3ex/BICEPS 2ex

PERNA 3ex/OMBRO 3ex sendo 1 trapezio

malhando seg ter qui sex, descansando qua sab dom, existiria algum problema para essa série??

Postado

no caso elevação lateral, voador invertido, remada alta e encolhimento

o foda vai ser fazer esses 4 exercicios depois de malhar agachamento, stiff e flexora...mas vms lá...hahaha

Postado

uma pergunta, mesmo eu, começando de novo agora, tendo passado ainda só pela fase de readaptação, estando malhando somente ha um mês e querendo começar uma nova série mais bem dividida como descrita acima (A B C), tem efeito eu malhar ate a falha, é claro que não conseguiria colocar muito pesado mas colocando um peso ja pesado pra mim e malhando até a falha ja daria resultado? posso malhar seg ter qui sex? se eu quiser tentar malhar até a falha, faço 3 séries e só falho na ultima, ou faço 2 séries falhando nas duas? ou ainda não tenho know-how para isso? minha dúvida, valeu.

• Administrador
Postado

Depois da adaptação você pode sim sem problemas... Pode ser benéfico como maléfico tanto para uma pessoa que já treina a bastante tempo ou pouco.

Vai depender do seu corpo e se vai funcionar bem pra você. A única maneira de descobrir é tentando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...