Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

E ai pessoal. Cheguei no hotel pouco depois das nove, troquei de rouoa e fui correr :D como ja estava tarde a corrida foi curta. Resolvi tentar correr 5 km o mais rapido possivel; consegui fazer em 26:26, quase dois minutos abaixo do meu melhor tempo.

Agora vou ver se descanso um pouco.

Martin, na emergência use um GymPass, já me salvou várias vezes. E acho que tem uma boa variedade aí no Rio. ;)

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Só pirralho na academia heim, to ficado velho :laughingsmiley: faz 1 ano e meio que não treino em aparelhos e mal e mal faço isoladores. Ano que vem passo um feedbak melhor. Ah, vou esperar a black friday para ver se compro o tênis ;)

Demais, gremista. Academia lotada eh fogo. Anseio muito ter minha home gym... espero que daqui a um ano consiga.

Boa sorte na black friday!

Martin, na emergência use um GymPass, já me salvou várias vezes. E acho que tem uma boa variedade aí no Rio. ;)

Abraços!

Oi fabi,

Ontem mesmo eu comprei um passe :D dawui a pouco vou treinar.

Abracos!

Pensei que já tivesse falado, sim, sou conterrâneo do Britto (sou de cf tb), é legal saber que tem pessoas próximas a gente com pensamentos parecidos, tô treinando forte pra poder fazer um treino contigo haha

Legal, rabiskdo, nao sabia.

Opa, vamos marcar um dia hehe

Abracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

Tu sabe que tu tem 2 caminhos neh. Tu pode seguir o que todos por aqui tem feito de comprar banco, rack, barra e anilhas, ou, comprar as bumper plates. No ML as Bumper plates saem por R$ 30 o quilo e tem o representante Eleiko FReis que tbm é R$ 30 o quilo. Outra solução era tentar achar bumper plates usadas, estava pensando algo por menos de R$ 20 o quilo.

E a barra olimpica pode ser essa, o Hellgod está treinando com ela e gostou bastante.

Então parciais tu faria caixas de madeira. E o piso com compensado e tapete de borracha.

Da para ficar nisso tranquilamente por 2 anos antes de querer investir numa cage e banco, isso se tu quiser. Digamos que tu compre 100kg e a barra, R$ 3.700,00 então tu e tua esposa começam a treinar em casa. A economia com gasolina e mensalidades, não pagaria tudo em 1 ano e meio? Sem falar na questão de treinar a hora que pode, ouvir a música que quer, economia de tempo, stress, etc.

É só uma ideia :P o Aless tbm poderia se beneficiar e contar para nós como foi :smile_anim:

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Tu sabe que tu tem 2 caminhos neh. Tu pode seguir o que todos por aqui tem feito de comprar banco, rack, barra e anilhas, ou, comprar as bumper plates. No ML as Bumper plates saem por R$ 30 o quilo e tem o representante Eleiko FReis que tbm é R$ 30 o quilo. Outra solução era tentar achar bumper plates usadas, estava pensando algo por menos de R$ 20 o quilo.

E a barra olimpica pode ser essa, o Hellgod está treinando com ela e gostou bastante.

Então parciais tu faria caixas de madeira. E o piso com compensado e tapete de borracha.

Da para ficar nisso tranquilamente por 2 anos antes de querer investir numa cage e banco, isso se tu quiser. Digamos que tu compre 100kg e a barra, R$ 3.700,00 então tu e tua esposa começam a treinar em casa. A economia com gasolina e mensalidades, não pagaria tudo em 1 ano e meio? Sem falar na questão de treinar a hora que pode, ouvir a música que quer, economia de tempo, stress, etc.

É só uma ideia :P o Aless tbm poderia se beneficiar e contar para nós como foi :smile_anim:

Abraço.

Legal Gremista, valeu pelos conselhos. Para mim um rack como esses de academia ja estaria otimo (embora uma cage seria excelente) mais anilhas, banco e barra. Inicialmente nao pretendo comprar bumper plates, quem sabe no futuro (sabe o valor do frete?).

A economia não seria tão grande, minha esposa não gosta de treinar e a academia só para mim sai uns 900 reais por ano. Me preocupo mais em poder treinar em casa, um rack soh meu, ninguem para atrapalhar.

Abracos!

Ah, legal!!!

Não esquece de fazer um review dessa academia que vc ganha um crédito de 5 reais, hehe.

Oi fabi,

Dessa eu nao sabia, haha. Bom que saiu barato hoje, 10 reais.

Consegui treinar direitinho ate, remada, chinups, face pull, paralelas, ohp e leg press.

Abracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

Não sei o valor do frete, mas no ML acho que tem como simular o PAC isso se não for entrega gratuita e na FReis eu mandei email mas ninguém respondeu, queria ver se alguém daqui do fórum que mora perto ligasse para ver melhores detalhes, se eles tem anilhas mais baratas e como fica o frete. Mas isso tudo é por pura curiosidade, não posso comprar nem agora e provavelmente nem em 2014, é um projeto bem pro futuro ainda. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Oi Martin,

26:26 para 5Km está muito bom não? Se é PR para ti, que já tem experiência, deve ser então!

E aí, gostou do OHS? Leva uns 2-3 treinos para pegar a manha direitinho e começar a gostar. Tu tem mobilidade bem maior do que eu, tive que treinar bastante com cabo de vassoura, hehehe

Tu sabe que tu tem 2 caminhos neh. Tu pode seguir o que todos por aqui tem feito de comprar banco, rack, barra e anilhas, ou, comprar as bumper plates. No ML as Bumper plates saem por R$ 30 o quilo e tem o representante Eleiko FReis que tbm é R$ 30 o quilo. Outra solução era tentar achar bumper plates usadas, estava pensando algo por menos de R$ 20 o quilo.

E a barra olimpica pode ser essa, o Hellgod está treinando com ela e gostou bastante.

Então parciais tu faria caixas de madeira. E o piso com compensado e tapete de borracha.

Da para ficar nisso tranquilamente por 2 anos antes de querer investir numa cage e banco, isso se tu quiser. Digamos que tu compre 100kg e a barra, R$ 3.700,00 então tu e tua esposa começam a treinar em casa. A economia com gasolina e mensalidades, não pagaria tudo em 1 ano e meio? Sem falar na questão de treinar a hora que pode, ouvir a música que quer, economia de tempo, stress, etc.

É só uma ideia :P o Aless tbm poderia se beneficiar e contar para nós como foi :smile_anim:

Abraço.

Vou dar esse quote e um like aqui, e então salvar esse texto como mais um TXT e guardar no meu HD externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

Vou dar outra abordagem na qual já tenho experiência e não é achismo :angel: , quando o pessoal pensa no banco, é porque estão pensando no supino, há essa relação direta. Se você investir no bumper plates, fazer floor press é totalmente factivel, eu gosto muito desse exercício e todas as suas variações. Blz?

Então, se tu fizer um investimento de bumper plates, barra olimpica e tu fizer uns caixotes, tu pode até fazer Stronglifts como sendo um meso, por exemplo de 4 meses e no outro meso pode ser um treinamento de Olys ou até mesmo Crossfit, pronto! 3 mesos de 4 meses, stronglifts/Olys/Crossfit e foi-se 1 ano de treinamentos bem feitos.

Lembrando que tem muitos caras daqui do fóum que estão pagando >R$ 3 mil SÓ NA CAGE :worried:

Vamos abrir a cabeça!

É só pensar um pouco, a incrível cultura do brasileiro é ter um carro fantástico e casa que se exploda, mas se tu comprar um carro de R$ 40mil, já no próximo ano ele vai estar desvalorizado no mínimo 20%, ou seja, R$ 8mil, com esses 8 mil tu poderia estar com as bumper plates e a cage na tua casa :unsure: , isso sem falar no na porrada de tributação que a gente é obrigado a pagar.

Diante disso, acho que a academia em casa acaba sendo um investimento absurdamente pequeno para os benefícios que trará.

:nerd:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Gremista, pára de palhaçada!

Um carro zero Km que hoje vale 40 mil ano que vem vai valer 20-25 mil e olhe lá!

Isso deve ter sido discutido na área específica, mas o pessoal tem mais comprado cage ou passado as especificações técnicas para algum ferreiro/funileiro/marceneiro para fazer uma? Tem um cara lá perto de casa que faz portões, grades, calhas, solda e muito mais... acho que não seria muito difícil fazer uma gaiola.

Também temos 2 opções: fazer a gaiola completa, com furação para diferentes alturas e treinar todo tipo de variação de exercício ou a gaiola aberta/rack que tem apenas a proteção para caso se falhe no agachamento e supino, que limita um pouco nos exercícios mas já dá toda a proteção necessária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...