Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Para Depois Do Campeonato


........

Posts Recomendados

Boa noite!

Se vocês acessarem meu diário verão que competirei na categoria sub-júnior dia 07 de Maio e provavelmente 28 de Maio.

No momento estou em dieta para a competição, então estou comendo pouco e fico pensando em comida boa parte do dia

Como quero já deixar pronta a dieta para depois do campeonato, resolvi fazer um esboço de como será.

Meus dados para se ter uma ideia:

Idade: 17 anos (18 em julho).

Altura: 1,65m.

Peso: Vou competir com mais ou menos 70kg, depois do campeonato vou subir para uns 78~80kg.

Vou começar a dieta 1 mês depois do campeonato do dia 28, nesse mês vou comer livremente o que tiver vontade.

6:20 - Desjejum

100g de Pão

45g de Manteiga de Amendoim

45g de Geleia de Fruta

500mL de Leite Desnatado

15g de Achocolatado Dietético

100g de Clara de Ovo

50g de Bacon Canadense

9:20 - Lanche da Manhã

250g de Arroz

150g de Filé Mignon

15g de Castanhas e Nozes Diversas

12:20 - Almoço

250g de Arroz

150g de Filé Mignon

15g de Castanhas e Nozes Diversas

15:20 - Lanche da Tarde

250g de Arroz

150g de Filé Mignon

15g de Castanhas e Nozes Diversas

16:30 - Pré-Treino

50g de Aveia

15g de Whey

250mL de Leite Desnatado

17:00 até 18:00 - Treino

30g de BCAA 8:1:1

18:00 - Pós-Treino

30g de Whey

500mL de Leite Desnatado

30g de Maltodextrina

30g de Dextrose

5g de Creatina

19:00 - Jantar

250g de Macarrão

150g de Filé Mignon

22:00 - Ceia

500mL de Leite Desnatado

15g de Achocolatado Dietético

100g de Clara de Ovo

100g de Pão

45g de Manteiga de Amendoim

Total Aproximado:

Calorias: 5402 kcals

Gorduras: 132g 1138kcals 21%

Carboidratos: 650g 2622kcals 49%

Proteínas: 398g 1626kcals 30%

Obrigado e gostaria de opiniões! Abraços!

Editado por Kevin_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, 1 semana dps do campeonato ja vai meter uma dieta de 5500 Kcals? Vale a pena nao, ainda mais se for competir de novo dps de 20 dias...

Gostei dos alimentos e divisao de macros, so acho que deveria diminuir a proporcao ;)

Minha opiniao sobre NO: Tu vai ter acabado de voltarde uma epoca praticamente sem carbo treinando muito pesado ainda.

O up que o carbo vai dar ja vai te ~incentivar mt... Acho q n seria preciso NO nessa epoca. Se tu quiser vc pode usar as substancias nao estimulantes do pre-workout como beta alanina, arginina, oxido nitrico (eu acho).

Transferir um pouco mais de fat de algumas refeicoes pra ceia seria muito bom tbm

Abra;os

(estou dando sugestoes, se vc acha q no seu corpo esse estilo funciona melhor, n precisa mudar)

Editado por IntenseTrainBoy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em colocar as castanhas de caju que estão de manhã na ceia, tinha colocado de manhã porque sempre que acordo e abro o armário de suplementos tem um potão de castanha e sempre que penso nelas eu lembro deste horário de manhã haha.

Provavelmente eu só comece a dieta depois de 1 mês do último campeonato, vai depender muito do que eu sentir na hora. Nesse um mês já vai dar pra estabilizar o "boost" que os carboidratos vão trazer depois do período de depleção. Meu pré-treino sempre foi cafeína + argina, eu estava pensando em um NO mais porque quero experimentar mesmo, eu sei que tem muito marketing em cima mas vou usar se o dinheiro permitir, senão continuo na cafeína + arginina.

Eu vi que o Caio Vinícius continuou com uma dieta de baixa caloria mesmo depois do campeonato, mas eu não entendi muito bem o porque, ele chama essa fase de consolidação, mas ele está querendo consolidar o que? Não acredito que comendo muitas calorias logo depois do campeonato a massa magra seria reduzida. A não ser que ele queira manter um shape balançeado com um percentual médio-baixo.

O André se mantêm o ano todo seco, mas isso porque ele gosta de se sentir bem no espelho o ano todo e também porque ele tem loja e a imagem que ele passa ao vendedor é muito importante. Imagina ele obeso tentando vender um termogênico pra alguém que queira emagrecer? As pessoas analisam o exterior antes de tudo. Porém eu não ligo de ficar com o shape não muito agradável, claro que não quero chegar a um nível de gordura muito alto, a dieta vai se ajustar com o "feedback" do meu corpo, se eu estiver armazenando muita massa gorda vou alterar a composição.

Editado por Kevin_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em colocar as castanhas de caju que estão de manhã na ceia, tinha colocado de manhã porque sempre que acordo e abro o armário de suplementos tem um potão de castanha e sempre que penso nelas eu lembro deste horário de manhã haha.

Provavelmente eu só comece a dieta depois de 1 mês do último campeonato, vai depender muito do que eu sentir na hora. Nesse um mês já vai dar pra estabilizar o "boost" que os carboidratos vão trazer depois do período de depleção. Meu pré-treino sempre foi cafeína + argina, eu estava pensando em um NO mais porque quero experimentar mesmo, eu sei que tem muito marketing em cima mas vou usar se o dinheiro permitir, senão continuo na cafeína + arginina.

Eu vi que o Caio Vinícius continuou com uma dieta de baixa caloria mesmo depois do campeonato, mas eu não entendi muito bem o porque, ele chama essa fase de consolidação, mas ele está querendo consolidar o que? Não acredito que comendo muitas calorias logo depois do campeonato a massa magra seria reduzida. A não ser que ele queira manter um shape balançeado com um percentual médio-baixo.

O André se mantêm o ano todo seco, mas isso porque ele gosta de se sentir bem no espelho o ano todo e também porque ele tem loja e a imagem que ele passa ao vendedor é muito importante. Imagina ele obeso tentando vender um termogênico pra alguém que queira emagrecer? As pessoas analisam o exterior antes de tudo. Porém eu não ligo de ficar com o shape não muito agradável, claro que não quero chegar a um nível de gordura muito alto, a dieta vai se ajustar com o "feedback" do meu corpo, se eu estiver armazenando muita massa gorda vou alterar a composição.

O objetivo eh consolidar a Gordura:

POR ANDRE VITAFIT:

Bem, isso é uma coisa bem pessoal, eu exponho a teoria da consolidação porque acredito que dessa forma dá pra vc se manter seco o ano inteiro e fazer um off limpo, usar a lei do 1,5t pressupoe q vc baixou bastante o percentual de gordura para niveis bem mais inferiores do que a natureza gostaria que vc tivesse, entao pra ela nao querer "normalizar" novamente o bf vc tem q passar um bom tempo seco e fazer seu corpo se foder e quando volta depois do 1,5t ele vai aproveitar ao maximo cada grama de carbo q vc alterar na dieta, por ou tirar, porque vc condicionou o seu corpo a trabalhar por bastante tempo com pouco glicogenio e com a linha do lactato alta, (por favor acho pertinente vcs acessarem esse link e madar o google traduzir se for necessario http://www.healthhab...-low-carb-diet/ ), o corpo de alguns de vcs pode funcionar melhor, inclusive crescer mais, com uma quantidade menor de carbo do que vcs imaginam, esse é o meu caso, entao só posso falar por mim,

voltando a frisar, quem fez cutting e nao baixou de 10% de gordura pra mim nem é cutting, porque 10% de gordura é o meu máximo de off e nem isso, entao se nao baixou tanto o bf nem precisa fazer consolidacao mesmo, porque a consolidacao serve mesmo pra vc ficar bem abaixo da linha normal, fazer um cutting, chegar a 4,5% e depois consolidar com 7% para no off subir no máximo pra 10%. Nao sendo ifbb pro, essa é a linha utilizada por muitos campeoes mais leves que nao estao dispostos a usar um arsenal imenso de drogas pra subir tanto de peso, foder as ariticulcaoes, e depois ter q desidratar e perder pra definir, gerando assim mais estrias, celulites nas mulheres e a pele fica mais solta,

cada um tem uma opiniao é logico,

abraço

ai vai de vc...

Sobre o NO2, falei que nao seria mt bom logo dps pq os carbos ja dao um up muito foda no treinamento e etc, deixaria pra dps de 1,5 mes de bulk, nao q eu seja contra os pre workouts, acho legal experimentar e tirar suas conclusoes, entendeu?

Abra;os

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha intensão é bem como o Intense falou... consolidar o cutting, como o corpo adora manter a homeostase

se voltasse com a dieta ja alta a primeira coisa que o corpo faria seria querer armazenar a gordura perdida...

Fazendo assim, quero "mostrar" pro corpo que meu percentual de gordura é esse e pronto hehe quero manter entre 6-8

mesmo em off... quem me acompanha ja sabe que eu não curto bulk sujo pelo trauma de ex-gordo hehe...

E outra, a dieta não ta tão baixa assim tbm, fui aumentando aos poucos e ja esta em 2820Kcal e to

extremamente satisfeito com o shape.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O objetivo eh consolidar a Gordura:POR ANDRE VITAFIT:ai vai de vc...Sobre o NO2, falei que nao seria mt bom logo dps pq os carbos ja dao um up muito foda no treinamento e etc, deixaria pra dps de 1,5 mes de bulk, nao q eu seja contra os pre workouts, acho legal experimentar e tirar suas conclusoes, entendeu?Abra;os

Minha intensão é bem como o Intense falou... consolidar o cutting, como o corpo adora manter a homeostasese voltasse com a dieta ja alta a primeira coisa que o corpo faria seria querer armazenar a gordura perdida...Fazendo assim, quero "mostrar" pro corpo que meu percentual de gordura é esse e pronto hehe quero manter entre 6-8mesmo em off... quem me acompanha ja sabe que eu não curto bulk sujo pelo trauma de ex-gordo hehe...E outra, a dieta não ta tão baixa assim tbm, fui aumentando aos poucos e ja esta em 2820Kcal e toextremamente satisfeito com o shape.Abraço

Legal a ideia do André! Caio, vou acompanhar mais seu diário pra ver como está sendo sua consolidação!

Mesmo assim não consegui me convencer de fazer um trabalho assim, acho que ainda tenho muito para crescer e adquirir mais maturidade muscular.

Amanhã ou sábado vou conversar com o André aí se der tempo converso com ele sobre a consolidação.

Abraços!

Editado por Kevin_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou usar essas calorias como uma base e adaptar conforme o corpo responder, se estiver muito alto eu abaixo. No off anterior eu estava com pouco menos de 4000kcal. Eu sentia fome, porém reduzi a gordura e aumentei a massa muscular ao mesmo tempo (meu peso não variou, comecei com 78kg e terminei com 78kg, apenas a massa gorda excedente deu lugar aos músculos), acho que é o que o pessoal chama de clean bulk. Se eu estiver embaçando muito eu abaixo as calorias sem medo. Nada melhor que testar coisas novas, já que depois desse campeonato provavelmente vou fazer uma preparação de uns 2 anos para competir de novo.

Editado por Kevin_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...