Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Incerteza Na Rotina Passada Pelo Instrutor


FelipeKoga

Posts Recomendados

@ RVB7.trainer

preocupação exagerada, a maioria das pessoas consegue pelo menos em baixa intensidade treinar bem em jejum sem passar mal. Mas de forma alguma isso traz benefícios comparada a um aeróbico normal para quem não está com o BF muito baixo, ainda mais pois pode sim abaixar o rendimento (e portanto o gasto calórico que vc teria na atividade/dia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Visitante Rodrigo1985

Bem no começo tudo é festa mesmo , seus questionamentos fazem sentido, mas como o quencas disse , vai estudando , aprendendo os macetes , tem pessoas boas aqui nesse forum que entendem bem do assunto , tem uns que gostam de usar termos técnicos demais rsrsrs chega da agonia desses caras que querem falar dificil sempre e na boa , isso naõ é ter conheçimento , e ter teoria só , continue estudando e colocando em pratica , faça o que seu instrutor esta lhe passando mas procure você mesmo ir analizando os resultados dos treinos , onde precisa investir mais , onde precisa ficar de uma certa forma "tranquilo" com relação a seu corpo , conheça bem os exercícios pois é bom saber uma diversidade para cada musculo ate mesmo para poder tirar o musculo da rotina as vezes ,sem dispensar os básicos pois são os essenciais ( supino reto , agachamento , levantamento terra , rosca direta e etc..) Mas tudo isso com calma mesmo como vc mesmo já sabe, não tenha pressa com seu corpo , mas "estude", pocha é muito bom quando vc sabe o que esta fazendo , ate pra não ficar dependente do seu professor a vida toda.Quando ele abrir sua série pra mais dias ,ai sim vc vai poder tirar suas duvidas melhor mas , por enquanto continue no AB e concerteza sua alimentação e descanço serão fundamentais dentro disso tudo pois , musculação de 100% só corresponde a 20% no maximo 30% o resto sendo descanço e alimentação, gogogo vamos amigão , crescer , crescer!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem no começo tudo é festa mesmo , seus questionamentos fazem sentido, mas como o quencas disse , vai estudando , aprendendo os macetes , tem pessoas boas aqui nesse forum que entendem bem do assunto , tem uns que gostam de usar termos técnicos demais rsrsrs chega da agonia desses caras que querem falar dificil sempre e na boa , isso naõ é ter conheçimento , e ter teoria só , continue estudando e colocando em pratica , faça o que seu instrutor esta lhe passando mas procure você mesmo ir analizando os resultados dos treinos , onde precisa investir mais , onde precisa ficar de uma certa forma "tranquilo" com relação a seu corpo , conheça bem os exercícios pois é bom saber uma diversidade para cada musculo ate mesmo para poder tirar o musculo da rotina as vezes ,sem dispensar os básicos pois são os essenciais ( supino reto , agachamento , levantamento terra , rosca direta e etc..) Mas tudo isso com calma mesmo como vc mesmo já sabe, não tenha pressa com seu corpo , mas "estude", pocha é muito bom quando vc sabe o que esta fazendo , ate pra não ficar dependente do seu professor a vida toda.Quando ele abrir sua série pra mais dias ,ai sim vc vai poder tirar suas duvidas melhor mas , por enquanto continue no AB e concerteza sua alimentação e descanço serão fundamentais dentro disso tudo pois , musculação de 100% só corresponde a 20% no maximo 30% o resto sendo descanço e alimentação, gogogo vamos amigão , crescer , crescer!!

Valeu pela dica.

Bem coerente mesmo e certeza estudar sobre treinos e nutrição são partes muito importantes, conhecer o corpo e ao que ele reage melhor, nesse começo vou poder analisar dentro do que o instrutor vem me passando para descobrir o que funciona melhor

E com certeza que o pessoal do fórum tem ajudado muito, não tenho palavras para agradecer.

Abço e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pq aeróbico tem que ser em jejum? para ele nenhuma vantagem e várias desvantegens.. mantenha do jeito que você está fazendo que está bom.

faz o que o cara pedir por enquanto e aproveita esse tempo de adaptação para ir estudando, assim quando ele te passar uma rotina mais elaborada você poderá entender melhor e julgar

O rapaz disse q já fazia AEJ. Então já me poupa tempo qnt a explicar isto a ti. Apesar q acho q já sabe o pq de ter dito isto a ele...

Quanto ao bobão q escreveu em letra maiuscula, foi reportado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom... nao curto treino AB, meu professor passo ABC pra mim no 1 dia de treinhinho, mas cara vc ta em faze de adaptaçao...entao tipo segura mais alguma semanas até completa 1mes/1mes e meio. Ai se o negao nao trocar seu treino e vc tiver com um pé atras cola aqui no forum q nois ajuda a monta um treinin pa vc (de iniciante claro). Mas é isso ae q o quenca falo, aproveita esse tempo de adaptacao pa ler pa caramba, e principalmente comer/dormir pra caramba...

ah otra observacao, agora q vc vai começa a ler vai aparece o tal de overtraining, tpw isso ai soh vai acontece mesmo se voce tive treinando pesado de+ fora de hora e/ou se estiver comendo mal (falta de carbo ou vitamina ou proteina ou gorduras, q falando nelas... sao muito importantes =D)

abraçao e por enquanto treine leve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TREINO AERÓBICO EM JEJUM??? SÓ SE VOCÊ QUISER DESMAIAR POR CRISE DE HIPOGLICEMIA.

O CARBO É A PRINCIPAL FONTE DE ENERGIA, SE VOCÊ NÃO SE ALIMENTA, NÃO TERÁ ENERGIA SUFICIENTE PARA REALIZAR O TREINO COM MAIS EFICÁCIA.

EM RELAÇÃO AO TEMPO AERÓBICO QUE VOCÊ FAZ, VAI DEPENDER DOS SEUS OBJETIVOS, SE QUISER BAIXAR SEU PERCENTUAL DE GORDURA, DEVE SIM FAZER NO INÍCIO E NO FINAL DO TREINO.

O TEMPO DE ADAPTAÇÃO É FUNDAMENTAL PARA O INÍCIO DO TREINAMENTO DO INDIVÍDUO, MUSCULAÇÃO É PACIÊNCIA, É COMO UMA ESCADA, DEVE- SE ALCANÇAR SEUS OBJETIVOS EM DEGRAU EM DEGRAU.

EM RELAÇÃO AO TREINO QUE SEU INSTRUTOR ESTÁ LHE PASSANDO, ALGUMAS COISAS EU DISCORDO E OUTRAS CONCORDO, MAS DE QUALQUER FORMA DEVEM SER RESPEITADOS, POIS CADA UM APRENDEU UMA METODOLOGIA DIFERENTE.

ENTÃO SE ELE ESTUDOU, SABE COM CERTEZA O QUE ESTA FAZENDO.

amigaaaao desliga esse caps lock e le isso aqui

http://www.hipertrofia.org/blog/2009/08/18/aerobicos-em-jejum-fazer-ou-nao-fazer/

e isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom obrigado a todos pelas dicas.

Pelo que eu entendi sobre AEJ são sobre queimar gordura sem catabolizar massa magra, por q de manhã em jejum vc queima direto da gordura, claro existe o perigo da hipoglicemia, mas fazendo em baixa/média intensidade n tem tanto problema, eu pelo menos não tive.

Sobre o seguir a rotina do instrutor seguirei e coninuarei lendo bastante, desde de dezembro estava com planos de entrar em uma academia para treinar, desde então tenho lido muito, mass decidi emagrecer um pouco ( estava com 92 Kg hj estou com 79 kg) e dei uma mudada na minha vida, parei de fumar e de beber, mudei hábitos alimentares ruins.

O que aprendi sobre alimentação foi nesse fórum sobre o quanto ingerir e o que ingerir.

Sobre os treinos li esse tópico, www.hipertrofia.org/forum/topic/18267-divisoes-de-treinamento/ , além de outros outros claro, tenho tentado absorver o máximo, para saber o que estou fazendo.

Mas enfim agradeço mesmo ao pessoal do fórum aqui, vcs estão de parabéns mesmo.

Abço e ótimos treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...