Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliar Dieta


evenme

Posts Recomendados

Pessoal, estou montando com o marido uma dieta para ele. Ele passou os últimos 5 meses parado, quase totalmente, estará voltando agora para a academia. Ele foi atleta (já nadou travessia, provas de média, 200m, 400m), tinha uma vida saudável até os 17 anos, depois mudou-se pra capital, vida mudou, alimentação piorou. Agora estamos reeducando principalmente para alimentar melhor. Um amigo que é personal passou um treino re-adaptativo, buscando diminuir o percentual de gordura e aumentar massa magra (se der depois eu posto). Abaixo as info dele:

Idade: 26

Altura: 1,75

Peso: 70,6

BF: 19% (barriga ficando saliente, pneuzinho...)

Biotipo: (boa pergunta, quando era adolescente não passava de 56kg, depois de tanta porcaria comendo, chegou nos 70kg em menos de 8 anos!)

Objetivo da dieta: diminuir o percentual de gordura e aumentar massa magra

Como não entendo muito sobre dieta, nem ele, estou tentando montar e adequar com o que hoje já comemos, sem adicionar nada exuberante (tipo trocentos ovos, batata doce, frango no meio da tarde etc). Ah, nós não costumamos comer o mesmo do almoço no jantar, é mais como um lanche (varia bastante até, hoje comemos desde um pão/torrada/biscoito até pizza [massa caseira, recheio light], passando pela sagrada pipoca para ver um filme).

Algumas coisas não compreendi. Vi muitos users contando a proteína vegetal como proteína diária, mas a tabela disponível não soma a vegetal, somente a animal. Devemos desconsidera-la mesmo? Os users que somam a vegetal estão com os percentuais errados?

Gostaria de auxílio para adequar o que é melhor:

*Atualizado.

Editado por evenme
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Atualizei algumas coisas, mas ainda não sei quais valores devo chegar e nem como diminuir os carbs...

*Atualizado.

Infelizmente não deu pra começar a malhar essa semana, mas a parte alimentar já está se adequando (comendo menos besteira e com melhor qualidade).

Editado por evenme
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

2 bananas prata não têm 72g de carboidrato, deve ter uns 20g cada. Aí já diminui 32g da dieta.

Pode diminuir o cereal do café da manhã à metade, já são mais 30g de carbo retirados da dieta.

E também acho que feijão não tem 60% de carboidrato...

além disso é importante ter proteína antes do treino (pode ser um whey).

se seu marido já está comendo menos besteira, é um ótimo começo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Olha, se ele pretende emagrecer, vai ter de diminuir a quantidade de calorias (ou fazer aeróbicos).

2600 kcal é suficiente para manter o peso de uma pessoa de uns 80kg. Como seu marido tem 70kg e quer emagrecer, acho que o total de calorias do dia não deveria passar de 2000-2100 calorias. Ou então baixar para umas 2300 kcal e caminhar 40 minutos todos os dias.

Se fosse eu, tiraria o azeite da janta, diminuiria o malto após o treino para no máximo uns 30g e trocaria o suco por um diet. Fazendo isso daria para retirar quase 400 kcal da dieta.

ah, e 100 ml de leite desnatado têm uns 3 g de proteína, não 10,5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O q eu recomendo é cortar os carbs, quer secar com 5g/kg de carb? :blink:

Aumentaria as prots para 3g/kg e gord pelo menos 1g/kg.

Carb usaria apenas no café e nas 2refs pós treino nos 2pós e no almoço, acho q a dosagem de malto não está alta.

Depois do almoço cortaria os carbs.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

evenme,

Não precisa complicar tanto de início, como separar proteina animal de vegetal, cortar carbos, nada disto.. Ele não é atleta, então uma dieta simples vai resolver, e por favor, não passe dos 2g de proteina por Kg.

Você tem noção de quantas kcals ele estava ingerindo antes desta dieta? Por quê ficaria mais simples de fazer as contas. Exemplo: Se antes ele estava ingerindo por volta de 2.500kcals/dia, basta com a nova dieta voce reduzir para algo em torno de 2.100kcal ajustanto os macro e micronutrientes, da forma que você já fez. E um detalhe: Mande ele fazer avaliação física para saber o BF, para que depois saibamos se a dieta está reduzindo mesmo o BF ou só torrando a massa magra.

Para reduzir mais as calorias, deixa somente 1 colher de azeite por dia, ou almoço ou jantar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...