Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Treino


Mile

Posts Recomendados

Olá!

Gostaria de buscar opniões do pessoal sobre minha rotina,

estou começando na academia agora, meu objetivo é hipertrofia

tenho apenas 2 meses de atividades e meus ganhos obviamente são poucos ainda!

Estou treinando 4 vzs na semana da seguinte forma: A e B

Idade: 22

Altura: 1.67

Peso: 53.6 kg

% G aproximado: 19%

Objetivo: Hipertrofia muscular (M. Inferiores principalmente)

SeG - A

Aquecimento - corrida 10 min

Extensor Bilateral 4 x 12 com 60kg

Extensor Unilateral 4 x 12 com 25kg

Leg pressure 45° 4 x 12 com 120kg

Panturrilha no leg 4 x 12 com 120kg

Bíceps 3 x 15 com 3kg halteres

Tríceps 3 x 15 com 3kg halteres

Ombro 3 x 15 com 3kg halteres

Abdms

Terça- B

Aquecimento - corrida 10 min

Flexor na mesa - 4 x 10 com 25kg

Flexor com caneleira 4 x 12 com 10kg

Adutor da coxa - 4 x 12 com 40kg

Abdutor da coxa - 4 x 12 com 45kg

Glúteo com caneleira - 4 x 12 com 10kg

Voador Costas 3 x 15 com 15kg

Voador peito 3 x 15 com 15kg

Quarta - Treino invisível (descanço)

Quinta - Treino A

Sexta - TReino B

Estou suplementando no pós-treino com Whey protein,

E aí... pra iniciar ta bom o treino?

A variedade de aparelhos é pouco,pois a academia é residencial!

Particularmente tenho feito ha 2 meses essa rotina sem stress ou dores pós treino

Só estou com receio agora porque estou praticando futsal ao sábado e basquetebol 1 vez na semana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pra mim falta o agachamento que acho essencial no treino de pernas.

Também não gosto do treino de quadríceps em um dia e no outro posterior e glúteo. Os exercícios como o Leg e agachamento trabalham a perna toda, nao tendo como isolar um músculo específico. Assim vc acaba trabalhando o mesmo músculo 2 dias seguidos, o que é péssimo pra quem quer hipertrofia já que todo mundo sabe que o músculo precisa de descanso pra crescer.

Ahh.. eu adicionaria Malto no pós treino. Tomar só Whey é jogar dinheiro fora...

Bjss

Editado por Caah
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim falta o agachamento que acho essencial no treino de pernas.

Também não gosto do treino de quadríceps em um dia e no outro posterior e glúteo. Os exercícios como o Leg e agachamento trabalham a perna toda, nao tendo como isolar um músculo específico. Assim vc acaba trabalhando o mesmo músculo 2 dias seguidos, o que é péssimo pra quem quer hipertrofia já que todo mundo sabe que o músculo precisa de descanso pra crescer.

Ahh.. eu adicionaria Malto no pós treino. Tomar só Whey é jogar dinheiro fora...

Bjss

Agachamento com 2 meses de academia? espera um pouco, se ela fizer errado pode se lascar toda, tem que começar devagar..

Gostei do treino, mas eu acho mais interessante mudar um dos extensores pra outro exercício diferente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Tomar só no whey no pós treino não é dinheiro jogado fora de maneira alguma.

Dependendo do whey e da quantidade a insulina liberada já é suficiente para inibir a quebra de proteínas.

agora de nada adianta ter um bom treino se a alimentação não estiver adequada (leia-se dieta hipercalórica com proteína suficiente).

Mile, poste sua dieta para que possa ser avaliada.

E se você pretende ganhar massa muscular deveria parar com o futsal e o basquetebol, pelo menos por um tempo (ou no máximo fazer um dos dois). Além de forçar os membros inferiores principalmente, a intensidade pode inibir a síntese protéica necessária para hipertrofiar.

Bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi meninas! Gostaria que avaliassem meu treino, sou iniciante e estou um pouco confusa mas sinto que os instrutores da academia não fizeram um treino "personalizado". Eu tenho 1,72 e peso 73kg. BF em torno de 27%. Logo, quero e preciso emagrecer. Estou em reeducação alimentar orientada por nutricionista. Sou vegetariana. O treino que foi proposto foi dividido em A e B 3x/semana.

Nos dias que faço braço, faço jump. E nos dias de perna, faço 30' de esteira.

Treino A

Voador Peitoral

Tríceps testa halteres

Tríceps francesa

Rosca bíceps alternada

Remada polia baixa

Levantamento lateral

Todos 4x15, peso leve.

Treino B

Flexao plantar com joelho estendido

Agachamento aberto

Leg Press horizontal

Abduçao Sentado

Aduçao Sentado

Afundo

Glúteo 4 apoios

Todos 4x15, peso leve.

Abdominais todo os dias.

Meu objetivo é emagrecimento, mas pelo que li este treino não se adequa muito. Queria treinar 4x/semana visando emagrecer sem flacidez e ganhando massa magra.

O que poderia ser modificado?

Minha dieta é adequada com bastante vegetais e proteínas de origem vegetal, cereais integrais e frutas. Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Oi meninas! Gostaria que avaliassem meu treino, sou iniciante e estou um pouco confusa mas sinto que os instrutores da academia não fizeram um treino "personalizado".

Abra um novo tópico para você. Coloque todas as informações de dieta e treino. Assim poderá ser avaliado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...