Postado 2/04/2011 às 01:05 04/2, 2011 Afinal, após aquele treino pesado do dia anterior, como um treino de peito e bíceps, acordo com uma dorzinha gostosa nos respectivos músculos. Qual o significado disso? Que meu treino foi bem aproveitado? Que cansei demais o músculos? Pesquisei no Blog e no Fórum, mas é difícil achar algo especificadamente disso pois não há palavras certas para colocar na barra.
Postado 2/04/2011 às 01:07 04/2, 2011 significa que ele esta crescendo. Feio, pobre e ando a pé, Humildemente não me misturo, FIM.
Postado 2/04/2011 às 01:09 04/2, 2011 Afinal, após aquele treino pesado do dia anterior, como um treino de peito e bíceps, acordo com uma dorzinha gostosa nos respectivos músculos. Qual o significado disso? Que meu treino foi bem aproveitado? Que cansei demais o músculos? Pesquisei no Blog e no Fórum, mas é difícil achar algo especificadamente disso pois não há palavras certas para colocar na barra. A dor é um indicador de dano muscular. É um sinal de que você treinou pesado e tem a dor para provar. Em alguns casos, pode ocorrer a dor tardia, que é a dor que continua mesmo após o músculo estar 100% recuperado do treino, costuma ocorrer quando você está usando uma rotina de treinos nova. Também, em raríssimos casos, pode indicar lesão. Abraços. Cutting [x] On [ ] Off Adeus McDonald's, Bobs, Habbibs, Giraffa's, Pizzaria, Pastelaria, Distribuidora de bebidas, etc. Deadlift FAN #64
Postado 2/04/2011 às 01:18 04/2, 2011 significa que ele esta crescendo. Errado. Significa q ele foi machucado, apenas isso, não quer dizer q o treino foi bom e q vai crescer por causa disso, o musculo apenas foi desgastado, para crescer precisa de nutrientes. Abraços Vlog Gusmão acompanhem! (: "Treino certo é o que cansa.Se vc está achando uma posição que fica mais fácil levantar o peso porque cansa menos o músculo, pode crer que está trabalhando contra seu desenvolvimento.Se o seu treino está sendo cumprir planilhas, pode crer está desperdiçando seu tempo....Músculo NÃO SABE CONTAR SÉRIES E REPETIÇÕES mas é ele que diz que o treino acabou ou que deve continuar, porque ele expressa isso fisiologicamente, sendo incapaz de continuar o processo de contração repetida ou mesmo sustentar a carga no caso das tão preciosas falhas excêntricas...." By Paulo Cavalcante Muzy
Postado 2/04/2011 às 01:38 04/2, 2011 Se você souber inglês, procure por DOMS (Delayed Onset Muscle Soreness). Existem vários artigos explicando o porque acontece, como "prevenir", como acelerar recuperação, etc. Editado 2/04/2011 às 01:42 04/2, 2011 por Kiki22 (veja o histórico de edições)
Postado 2/04/2011 às 02:31 04/2, 2011 Significa q ele foi machucado, apenas isso, não quer dizer q o treino foi bom e q vai crescer por causa disso, o musculo apenas foi desgastado, para crescer precisa de nutrientes. Abraços sem mais
Postado 2/04/2011 às 11:59 04/2, 2011 Autor Se você souber inglês, procure por DOMS (Delayed Onset Muscle Soreness). Existem vários artigos explicando o porque acontece, como "prevenir", como acelerar recuperação, etc. Li um treco e me pareceu interessante. Depois vou terminar. Então, pra concluir, de forma resumida, "Dor no Dia Seguinte"+"Nutrientes" = Hipertrofia ?
Postado 2/04/2011 às 13:04 04/2, 2011 Não há palavras certas pra colocar na barra? Eu coloquei "dor" na busca do blog, e achei isso: https://www.hipertrofia.org/blog/2011/03/11/devemos-treinar-mesmo-sentindo-dor-muscular-do-treino-anterior/ Editado 2/04/2011 às 13:05 04/2, 2011 por n1lson (veja o histórico de edições)
Crie uma conta ou entre para comentar