Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajudem-me Na Montagem No Meu Treino?


Caioo!

Posts Recomendados

Seguinte, galera, eu treino já faz 1 ano e 2 meses. E eu quero um treino bem massa pra hipertrofia, o melhor possível. Vale ressaltar que estou indo à academia de segunda a sábado(adotei esse hábito fazem 3 semanas, pois meu treino mudou pra um esquema ABCDEF).

Esse esquema ABCDEF é assim:

A - costas/tríceps (abdominal reto e obliquo)

B - peito/bíceps (abdominal inferior)

C - ombro/perna (abdominal reto e obliquo)

D - costas/tríceps (abdominal inferior)

E - peito/bíceps (abdominal reto e obliquo)

F - ombro/perna (abdominal inferior)

Apesar de o D, E e F treinarem o mesmo agrupamento muscular do A, B e C respectivamente, eles tem exercícios diferentes.

Pois bem. Eu andei lendo alguns tópicos(sou novo por ake \o/), e vi que eh importante haver sinergia nos treinos. Vendo isso, eu constatei que meu treino está totalmente errado, tento em vista que não há sinergia e eu posso entrar em overtraing.

Então, indo à minha dúvida:Como eu me adaptei ir à academia todos os dias, será que é bom eu fazer um treino ABC 2x?

Pois eu estava lendo um tópico sobre divisão de treinos, e lá fala que ABC 2x é pra iniciantes:

Treino para aluno iniciante ABC – 2 x

ABC - 2 x

A- Peito, ombro e tríceps

B- Perna, panturrilhas

C- Costas e bíceps

Ou

ABC – 2 x

A- Peito triceps

B- Costas/biceps

C- Ombro/trap/perna

Como eu não sou iniciante e viso a hipertrofia, seria conveniente eu fazer ABC 2x do seguinte modo?

A- Peito e tríceps

B- Costas e bíceps

C- Ombro, trapézio e perna

Falem ae o que vocês acham. Se eh errado ir a academia todos os dias, se tem problema eu treinar desse jeito e caso haja me falem o melhor treino pra hipertrofia que vocês acham ;D

Abraço ae, fikem com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, faz tempo q vc treina abc 2x? se é bom ir todos os dias vai depender da sua rotina de treinos, sua recuperação, alimentação etc...não existe receita de bolo qdo o assunto é treinamento, oq pode ser bom para alguns não quer dizer q é bom pra vc, pois depende da individualidade biológica de cada um...se vc quer experimentar um treino difernte do abc 2x, pode tentar um abcd 1x, colocando algumas técnicas de intensidade nos exercícios. Um treino q obtive ótimos resultados foi o seguinte:

seg: peito e bíceps supino reto 4x 6,8,10,12 (pirâmide decrescente)

sup. inclinado c/ halteres 4x 8

crucifixo 2x drop set

rosca direta 3x 6,8,10

concentrado 3x 10

rosca direta no aparelho 2x drop set

ter: off

qua: Ombro e tapézio - elevação lateral 4x 8-10 ( pré-exaustão)

desenvolvimento c/ halteres 3x 8-10

remada alta 3x 8-10

encolhimento 4x 10

qui: Pernas agachamento 4x 15,12,10,8 (pirâmide crescente)]

leg press 4x10

extensão 3x10

flexão 3x10

panturrilha 4x drop set

sex: costas, tríceps Puxada alta 4x 6,8,10,12

puxada baixa 3x10

remada curvada 3x10

serrote 3x 8-10

testa 3x 8-10

francês 3x 8-10

pulley 2x drop set

Treine com intensidade, desça o peso levando de 3 a 4 segundos, descanse 1 minuto a 1,5 min. entre as séries, se alimente bem e descanse...abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigadão ae Borginho ;D!

Deus te abençoe, fera!

Se vc quer conquistar uma boa massa muscular vc tem q treinar em alta intensidade e deixar d tanto volume!!!

Você acha que meu treino tá muito volumoso, Luis? Isso é ruim?

Se for ruim, qual tipo de treino eu poderia fazer (sempre visando hipertrofia), que tenha MUITA intensidade e pouco volume?

Tipo, não seria ruim eu ficar descansando? Quanto mais treino, porém intenso, num eh melhor?

Abraço ae, fik com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae Caio, não sei como vc está fisicamente mas com 1 ano e pouco de treino ja tem capacidade de fazer um treino um pouco mais puxando, visando a hipertrofia claro!

Seu treino está com mto volume pelo exesso de exercícios em 1 semana!

Explicando melhor você treina tríceps na segunda , ai vem a terça e vc manda um treino de peito, compromete seu rendimento e sua recuperação, pq exerc´cios básicos de peito exigem mto do tríceps.

Uma dica.

A´- Peitoral e tríceps;

B - Costas e bíceps;

C- Pernas;

OFF

D - Ombros;

Agra intensidade total nos exercícios, duração de no máximo 1h e sempre se alimentando e descansando bem.

abço, garoto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...