Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Colágeno Hidrolisado X Whey


Frangolone

Posts Recomendados

Publicidade

Colágeno e Colágeno Hidrolisado não são a mesma coisa.

Whey seria um melhor opção no pré treino.

Colágeno Hidrolisado seria a melhor opção no desjejum e no pós imediato, pois ele possui até mais aminoácidos livres que o whey concentrado... ao menos foi isso que eu entendi :unsure:

Abç pra geral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Visitante Madolios

O colágeno não é bem absorvido, até onde me recordo.

Tenho um livro sobre proteínas em casa... depois posto aqui.

Galera sei q to desenterrando o tópico....rsrsrsrs.....mais é q ñ iria criar outro igual...

Então vai lá...MpCosta será q poderia esclarecer mais sobre o colágeno hidrolisado com

relação ao whey protein...

Tipo além do bcaa contido no whey protein e algumas vitaminas poderiamos dizer q tirando

esses dois itens, o whey seria substituivel pelo Colágeno Hidrolisado?

A dúvida se dá pelo fato de conseguir o 1kg de Colágeno Hidrolisado por R$ 52,00 e um

whey de qualidade ñ consigo por esse valor (isso levando em consideração q no momento

ñ consigo comprar o whey da growth por ñ ter cartão de crédito e tirando o fato de

importar tb q sai bem mais em conta)...

Ou podemos dizer q o whey é insubstituivel!!!

(galera tirando o fato da alimentação, já q estamos tratando aqui de um complemento)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Se o colageno hidrolisado eh uma boa opcao para voce devido ao valor, e voce ja possui uma boa quantidade de proteina com alto VB na dieta, pode usar o colageno sem problema. De uma olhada nas ultimas 3 ou 4 paginas do diario do Ney que ele comenta sobre isso. Whey eh melhor, mas nao vai fazer muita diferenca. Se a diferenca for no bolso, pode usar ele ao inves to Whey.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Desenterrar tópicos é sacanagem comigo... hehe

Acho que eu estava me referindo na época à gelatina. Até onde eu sei o corpo não digere bem a gelatina, por isso não dá pra contar as proteínas dela como "proteína".

Quanto ao colágeno hidrolisado, acho que daria para considerar ele como uma "proteína vegetal" - entendo que ele seja sim bem absorvido, mas o aminograma dele é bem diferente de fontes "boas" de proteína, ele tem bastante glicina e prolina, e pouca quantidade de aminoácidos essenciais.

Por isso entendo que a lógica da proteína vegetal se aplica perfeitamente ao colágeno hidrolisado. Como o Aless falou mais acima, um pouco de proteína "não tão boa" não vai fazer diferença na sua dieta... a não ser que esta seja a única fonte de proteína.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

haha, não tem problema não.

Veja bem, eu não falei para mesclar as duas. Quantos gramas de proteína você consome por dia? Quanto pretende consumir de colágeno?

Se você usar, sei lá, menos de 25% de cólageno eu acho que já estará de bom tamanho.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Madolios

haha, não tem problema não.

Veja bem, eu não falei para mesclar as duas. Quantos gramas de proteína você consome por dia? Quanto pretende consumir de colágeno?

Se você usar, sei lá, menos de 25% de cólageno eu acho que já estará de bom tamanho.

Abraços

Então a idéia de mesclar é tipo colocar umas 10g de whey pra dar um gosto, se ñ fica ruim de descer,

minha dieta atual tá em torno de 2,6g p/kg nos dias ON e 2,2g p/kg nos dias OFF...

No momento só 30g de colágeno no pós treino mesmo, mais agora com o AEJ vou incluir ele no pós

AEJ tb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...