Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pão Integral


LucaasR

Posts Recomendados

Vou tentar ser o mais breve com voce meu amigo.

É o seguinte, levando em conta sua composição corporal, o pão frances ou o integral, tanto faz (pois o que importa são as calorias) , levando em conta sua saude, vale mais o pão integral, mas são poucos que valem a pena, esses integrais light, etc.. são exatamente a mesma coisa, do que um pão branco, só tem 10% de farinha integral (e convenhamos, que isso não vai te trazer 10000 micronutrientes essenciais) tem que ser 100% integral. Mas, se voce não gosta, ou ta apertado, COMA SÓ O PÃO FRANCES OU BRANCO MESMO, SÓ ENCAIXE NOS MACROS.

Ai vão me falar, AHH MAS ELE TEM IG ALTO, CAUSA PICO DE INSULINA. Bom, pouco importa isso, ele só vai causar esse tal pico que voces imaginam, se for consumido isoladamente, e voce (criador do tópico) , come pão puro? Acredito que não.

AHHH MAS ELE VAI FICAR DIABÉTICO. Não, ele não vai, por causa de 1-2 pãezinho franceses? Po , pelo amor de deus... a não ser que o resto da dieta dele seja, dextrose, nescau, banana e chocolate, 2 pãezinhos não vão ser determinantes.. sem contar, que diabetes envolve milhões de outros fatores, e conta muito genética, hereditarismo, etc...

AHHH MAS TEM MENOS MICRONUTRIENTES. Bom, o pão integral, (a não ser que voce faça na sua casa, com farinha integral organica, claras, e os gãos necessarios) não tem ESSA quantidade de micronutrientes que voces imaginam não. Ele é um alimento BEM processado, cheio de ingredientes quimicos, etc... a vantagem , REAL mesmo, são as fibras. E tem outra, micronutrientes, de verdade, vem das verduras, legumes, leguminosas, etc.. que o cara come, então se o cara ta mandando ver nos legumes, batata, etc.. po, ta garantido, não é o pão integral (que é super processado e muitas vezes nem integral é) que vai fazer essa diferença. Isso é muito marketing, isso sim.

Mas, é apenas minha opinião. Eu iria com o pão frances/branco/de forma/hot-dog/leite o que for.. tranquilamente.

Abraços.

Edit.

Para a galera, dar mais uma "interagida" com o assunto, essa série de artigos sobre insulina é muito boa.

http://weightology.net/weightologyweekly/?page_id=319

Editado por FRT.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

se o primeiro ingrediente do seu pão "integral" estiver escrito assim: farinha de trigo enriquecida com ferro e acido fólico, meu amigo

você caiu na pegadinha do malandro.

porque ele não é integral.

Não entendi, poderia explicar melhor por favor???

Qual seria o melhor pão integral então??? Há tantos no mercado (6 grãos, 12 grãos, farinha de linhaça, etc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi, poderia explicar melhor por favor???

Qual seria o melhor pão integral então??? Há tantos no mercado (6 grãos, 12 grãos, farinha de linhaça, etc)

Meirelles

o melhor pão integral, é o 100% integral, o legítimo

como saber isso?

basta quando for comprar, olhar nos ingredientes, e ver o primeiro citado: se estiver escrito "farinha de trigo enriquecida com ferro e acido fólico" não é integral, mesmo que a embalagem diga que é, não é, puro marketing

agora se você achar um que venha escrito assim " farinha de trigo integral" esse sim é integral.

até agora só achei um da panco, mais não ligo pra essas coisas não cara... pão é pão

a maioria das pessoas caem na 1º opção, e vão pelo rótulo "integral" que é uma enganação se a maioria da farinha dele é industrializada.

hugs~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, comprava o pão integral "pegadinha do malandro" mesmo por cerca de R$ 3,50 (aquele 6 grãos)

Semana passada passei a consumir o "verdadeiro pão integral" a marca é Nutrella Vita (Grãos e Castanhas 100% integral) por 4,00 reais

Nas informações nutricionais consta que em 1 fatia e meia desse pão há 17g de carboidratos e 7,8g de proteínas, 3,7g de fibra alimentar, ou seja, um baita alimento.

Discordo das afirmações anteriores que dizem que "pão é pão, pão é tudo igual" pois ao consumir este pão integral, senti uma maior saciedade do que comendo outros tipos de pães... recomendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, eu não utilizo muito pão (prefiro batata doce, macarrão integral...). Quando faço uso, eu procuro pelos que sejam 100% integral e livre de açucares. Aqui em minha cidade tem um da plusvita que é de 12 grãos e não tem os ingredientes que mencionei acima. Além de conter alto teor de proteínas, fibras e carboidratos de qualidade.

Tá aí o produto.

http://www.plusvita.com.br/produtos.php?codigo=428&cod=94

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...