Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Duvida Treino Abc2X - Levantamento Terra Prox. Pernas.

Posts Recomendados

Postado

Galera, não irei postar o meu treino, ao não ser que queiram. Estou com uma duvida aqui, espero que possam me ajudar.

É o seguinte semana passada, mais precisamente na segunda feira era meu treino A (Costas/Biceps), até esse dia nunca tinha feito levantamento terra, resolvi fazer, já tinha uma barra no supino pronta com 15Kg em cada lado, desci ela e comecei a fazer o exercício, acabei tals, não pesou mas senti que pegou bastante o posterior da coxa, pegou tanto que fiquei com perna tremendo mesmo, e fiquei com dor nas pernas ate um bom tempo.

Mas chega de enrolação, as minhas duvidas são as seguintes: Quando eu fizer treino de pernas numa quarta, posso fazer o levantamento terra na quinta, logo no dia seguinte? E com quanto de carga eu devo começar o Levantamento Terra? Já que com 30Kg no total de carga fora o peso da barra, me casou bastante dor no posterior por alguns dias.

Espero que me ajudem, e que eu tenha postado certo. Meu primeiro tópico. :D

Abraços.

Fé, crer em DEUS sempre! ♥

E respondendo ele disse: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo teu entendimento, e a teu próximo como a ti mesmo. E Jesus disse-lhe: Respondestes bem, faze isso viverás. Lucas 10:27-28

Fé, crer em DEUS sempre e a paz do Senhor Jesus Cristo a todos, amém!

Postado

Eu tenho a mesma dúvida mas eu sinceramente nao sinto perna no terra. Só muiiito a lombar, um pouco o trapezio, muito o ante-braço e nada os musculos das costas. Perna eu acho que não sinto porque faço com 250Kg no leg-press e no terra esta em 25Kg cada lado ainda, agora a lombar, tadinha da bixinha.. doi de mais.

Estou fazendo assim o terra: pego com a mão, supinada e outra pronada, a barra do chão, levanto primeiro as pernas (olhando sempre pra nunca fechar o joelho ou passar da ponta do pé) depois levanto apenas a coluna e fico ereto. Pra abaixar faço o contrário, realizo a descida com as costas e só depois abaixo as pernas, deixo a barra se aproximar do chão e já recomeço o movimento completo. São esses os princípios do terra né ?

Dieta Cêtonica - 4 semanas, -6Kg, cintura -5cm, -0.5Kg massa magra

Dieta de manutenção + aerobicos - cintura 0cm, -1Kg massa magra

Dieta do Gurreiro - não notei diferença em nada.

Dieta Lean Gains/WD - seguindo com 15% de calorias extras

Meu diário

deadlift-380.jpg?299x251

Onde quer que você esteja você sempre estará lá.

Postado
  • Autor

Po, quando fiz doeu bastante o posterior da coxa, e pego na barra com as palmas das mãos viradas para mim (não sei o nome dessa pegada, seria pronada/neutra? :D). Ontem malhei as pernas, e hoje vou malhar costa, não sei se devo fazer o terra, como já perguntei no primeiro post da criação do tópico.

Alguém pode ajudar ai?

Abraços e beijos.

Fé, crer em DEUS sempre!

E respondendo ele disse: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo teu entendimento, e a teu próximo como a ti mesmo. E Jesus disse-lhe: Respondestes bem, faze isso viverás. Lucas 10:27-28

Postado

Po, quando fiz doeu bastante o posterior da coxa, e pego na barra com as palmas das mãos viradas para mim (não sei o nome dessa pegada, seria pronada/neutra? :D). Ontem malhei as pernas, e hoje vou malhar costa, não sei se devo fazer o terra, como já perguntei no primeiro post da criação do tópico.

Alguém pode ajudar ai?

Abraços e beijos.

Fé, crer em DEUS sempre!

Se vc treinasse assim:

Seg - Costas

Ter - Peito

Quarta - Pernas

Quinta - Costas

e por ai vai

Você poderia realizar normalmente o terra, porém só no primeiro (segunda). Eu tbm sinto muito o posterior da coxa, por isso eu só realizo terra se for em um dia afastado como expliquei. Se não, não treine o levantamento.

Eu penso assim, mas vamo ver a opinião de alguem masi experiente.

Suplementação atual: Whey, Albumina, BCAA em pó, multivitaminico, malto

Postado
  • Autor

Entendi o que você quis dizer, e acho que vou fazer isso, treinar o terra só quando estiver longe do dia das pernas.

Eu treino dessa forma:

Segunda - Costas/Bíceps/Abdômen

Terça - Peito/Triceps

Quarta - Ombros/Trapézio/Pernas/Abdômen

Quinta - Costas/Bíceps

Sexta - Peito/Triceps

Mas na semana passada não fui na sexta, então não malhei peito e triceps, ai joguei esse treino pra segunda, terça (ontem) treinei pernas, hoje costas e bíceps se Deus quiser! :D

Quando o treino de costa for longe de pernas irei fazer o levantamento terra, sera que estarei fazendo certo?

Abraços e beijos.

Fé, crer em DEUS sempre!

• 2 anos depois...
Postado

Ressucitando esse topico aqui!!!

To com a mesma dúvida do amigo ai, fiz o levantamento terra mais somente em casa com peso leve treinando a execução. já estou me sentindo seguro pra executar o exércicio minha duvida e a seguinte. malho perna geralmente na quarta posso fazer o levantamento terra na quinta junto com treino de costas???

Editado por Dshox (veja o histórico de edições)

Supino: 70kg

Agachamento: 74kg

Levantamento Terra: 80kg

Se a vida se tornar uma barra, coloque as anilhas, apoie nas costas e agacha.

Postado

:questionmark:

Supino: 70kg

Agachamento: 74kg

Levantamento Terra: 80kg

Se a vida se tornar uma barra, coloque as anilhas, apoie nas costas e agacha.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.