FredRRN Postado Fevereiro 22, 2011 às 16:18 Postado Fevereiro 22, 2011 às 16:18 Galera, não irei postar o meu treino, ao não ser que queiram. Estou com uma duvida aqui, espero que possam me ajudar. É o seguinte semana passada, mais precisamente na segunda feira era meu treino A (Costas/Biceps), até esse dia nunca tinha feito levantamento terra, resolvi fazer, já tinha uma barra no supino pronta com 15Kg em cada lado, desci ela e comecei a fazer o exercício, acabei tals, não pesou mas senti que pegou bastante o posterior da coxa, pegou tanto que fiquei com perna tremendo mesmo, e fiquei com dor nas pernas ate um bom tempo. Mas chega de enrolação, as minhas duvidas são as seguintes: Quando eu fizer treino de pernas numa quarta, posso fazer o levantamento terra na quinta, logo no dia seguinte? E com quanto de carga eu devo começar o Levantamento Terra? Já que com 30Kg no total de carga fora o peso da barra, me casou bastante dor no posterior por alguns dias. Espero que me ajudem, e que eu tenha postado certo. Meu primeiro tópico. Abraços. Fé, crer em DEUS sempre! ♥
MaikoID Postado Fevereiro 22, 2011 às 16:59 Postado Fevereiro 22, 2011 às 16:59 Eu tenho a mesma dúvida mas eu sinceramente nao sinto perna no terra. Só muiiito a lombar, um pouco o trapezio, muito o ante-braço e nada os musculos das costas. Perna eu acho que não sinto porque faço com 250Kg no leg-press e no terra esta em 25Kg cada lado ainda, agora a lombar, tadinha da bixinha.. doi de mais. Estou fazendo assim o terra: pego com a mão, supinada e outra pronada, a barra do chão, levanto primeiro as pernas (olhando sempre pra nunca fechar o joelho ou passar da ponta do pé) depois levanto apenas a coluna e fico ereto. Pra abaixar faço o contrário, realizo a descida com as costas e só depois abaixo as pernas, deixo a barra se aproximar do chão e já recomeço o movimento completo. São esses os princípios do terra né ?
FredRRN Postado Fevereiro 23, 2011 às 16:02 Autor Postado Fevereiro 23, 2011 às 16:02 Po, quando fiz doeu bastante o posterior da coxa, e pego na barra com as palmas das mãos viradas para mim (não sei o nome dessa pegada, seria pronada/neutra? ). Ontem malhei as pernas, e hoje vou malhar costa, não sei se devo fazer o terra, como já perguntei no primeiro post da criação do tópico. Alguém pode ajudar ai? Abraços e beijos. Fé, crer em DEUS sempre! ♥
hickmorais Postado Fevereiro 23, 2011 às 16:12 Postado Fevereiro 23, 2011 às 16:12 Po, quando fiz doeu bastante o posterior da coxa, e pego na barra com as palmas das mãos viradas para mim (não sei o nome dessa pegada, seria pronada/neutra? ). Ontem malhei as pernas, e hoje vou malhar costa, não sei se devo fazer o terra, como já perguntei no primeiro post da criação do tópico. Alguém pode ajudar ai? Abraços e beijos. Fé, crer em DEUS sempre! ♥ Se vc treinasse assim: Seg - Costas Ter - Peito Quarta - Pernas Quinta - Costas e por ai vai Você poderia realizar normalmente o terra, porém só no primeiro (segunda). Eu tbm sinto muito o posterior da coxa, por isso eu só realizo terra se for em um dia afastado como expliquei. Se não, não treine o levantamento. Eu penso assim, mas vamo ver a opinião de alguem masi experiente.
FredRRN Postado Fevereiro 23, 2011 às 16:36 Autor Postado Fevereiro 23, 2011 às 16:36 Entendi o que você quis dizer, e acho que vou fazer isso, treinar o terra só quando estiver longe do dia das pernas. Eu treino dessa forma: Segunda - Costas/Bíceps/Abdômen Terça - Peito/Triceps Quarta - Ombros/Trapézio/Pernas/Abdômen Quinta - Costas/Bíceps Sexta - Peito/Triceps Mas na semana passada não fui na sexta, então não malhei peito e triceps, ai joguei esse treino pra segunda, terça (ontem) treinei pernas, hoje costas e bíceps se Deus quiser! Quando o treino de costa for longe de pernas irei fazer o levantamento terra, sera que estarei fazendo certo? Abraços e beijos. Fé, crer em DEUS sempre! ♥
Dshox Postado Outubro 31, 2013 às 12:00 Postado Outubro 31, 2013 às 12:00 (editado) Ressucitando esse topico aqui!!! To com a mesma dúvida do amigo ai, fiz o levantamento terra mais somente em casa com peso leve treinando a execução. já estou me sentindo seguro pra executar o exércicio minha duvida e a seguinte. malho perna geralmente na quarta posso fazer o levantamento terra na quinta junto com treino de costas??? Editado Outubro 31, 2013 às 12:07 por Dshox
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora