Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abs Routine


speew

Posts Recomendados

Minha duvida é bem simples, porém, não achei em nenhum tópico antes sobre o assunto.

Bom, estou com um treino ABC2x e lembro que quando fiz intercâmbio meu Football Coach sempre dizia que abdômen se trabalha todos os dias porém partes diferentes, ele sempre dividia o treino com Lower Abs , Obliques e Upper abs fazendo tipo um ABC do abdômen e ontem na faculdade estava conversando com o um Doutor em ed. fisica e me garantiu que esse "ABC do Abdômen" não funciona pq o abdômen trabalha em conjunto qnd recruta o lower Abs vc mexe muito com o Upper e assim por diante.

Eis a questão agora, sempre treinei só q n dava muita ênfase aos abdômens, pois, tava namorando e bla bla dai ela não fazia mínima questão então eu tava treinando pra manter. agora voltei a vida de solteiro e ta me fazendo uma falta meus gominhos hehe

Grato desde já, espero por respostas dignas a um fórum desde porte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Teoricamente o reto abdominal é só um músculo mesmo, infra e supra no fim é tudo a mesma coisa, só muda a angulação. Se o abd reage treinando todo dia um trem diferente ou então treinando tudo num mesmo dia e no outro dando descanso é pq ele é muito doido e tem uma ótima recuperação. Uma galera do forum fala pra treinar dia sim dia não, outra fala que treina todo dia e tá riscado, no fim o que vai fazer mais diferença é cozinha e genética. Quanto aos oblíquos, tem gente aqui que vai te falar que treinando o reto o oblíquo já trabalha junto, mas também terá qm prefira exercícios específicos para oblíquos.

Tem muitos tópicos sobre isso, não reclamem se fecharem teu tópico e te derem uma advertência.

Editado por valtin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava pensando em A= 4 Obliques abs. B= 4 Lower Abs e C=4 Upper.

coomo o Obliques pega com um pouco de intensidade no Upper vou dar um descanso de 1 dia pra fazer o Upper deixando o Lower no meio dos dois.

ou fazer tudo em um dia ?

a questão é .. no treino normal o ABC do abdômen funciona muito bem teoricamente, mas minha pergunta é no treino pesado pra abdômen com 4 sets por parte abdominal será q seria mais eficaz do que fazer tudo em um dia com descanso legal ?

trabalhando forte uma parte do abdomen consequentimente a intensidade sobre os outros seriam maiores não dando um tempo de descanso pensando logicamente ! não sei se to falando besteira e se realmente entenderam minha duvida .

Bom Valtin, eu não achei nada com essa duvida especifica, achei sim algumas coisas sobre o assunto, porém, não ficou claro pra mim.

desculpe se criei algo existente e gostaria do link case ache um topico q possa me esclarecer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"estava namorando e ela não fazia questão e blabla"

Quem tem que fazer questão é você, não treine pelos outros, treine por você e para se sentir bem.

O que sempre funcionou pra mim foi fazer abd de 3x a 4x por semana, com bastante peso, muito peso, pesos cavalares, uma semana com muito peso, outra semana com bastante repetições, sempre variando os exercícios.

Quando fizer com peso, sinta o abdómem trabalhar e contrair, faça com a corda na polia, com halteres no banco etc.

Quando fizer sem peso, sinta o abdómem queimar, faça sentado num colchonete, levando os cotovelos aos joelhos e os joelhos aos cotovelos, faça alguns abdominais isométricos de resistência.

Tanto com peso quanto sem peso policie sua respiração, vai dar muito mais resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...