Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar 3 Ou 5 Vezes Na Semana?


deleteiessacontakkk

Posts Recomendados

Minha opinião: 5 exercícios pra bíceps é muita coisa.

Seguinte cara, como você vai fazer ABC1x, vai treinar 1 vez por semana (ORLY). Então, cada músculo vai ter bastante tempo de descanso, principalmente os sinergistas e tals. Então, eu faria a seguinte divisão de treino:

A: Peito-Bíceps-Panturrilha

B: Pernas-Ombros

C: Costas-Tríceps-Trapézio

Se fosse um treino ABC2x, não é recomendada tal divisão, pois você iria desgastar demais os músculos, sem descanso entre sinergistas. Mas como é ABC1x, essa divisão é válida e até melhor, porque por exemplo, no dia de peito, você pode mandar ver nos bíceps, porque ele não foi fadigado, o que aconteceria se tivesse treinado costas no mesmo dia.

Mas lembre-se: Cada um é cada um, cada corpo reage de maneira diferente a treinos. Um treino normal prum cara pode ser que te leve a overtraining, por aí vai. Tenha paciência e vá testando cada divisão, e veja o que lhe traz mais resultados.

Abraços e bons treinos.

Tipo, só foi uma "ideia", mas valeu pela dica! Eu vou fazer treino ABC mesmo, e estou procurando aqui agora...

Recomendo a voce ler o Stronglifts 5x5, tem um topico aqui feito eplo usuario Jorge Whey que te da uma boa base sobre o treino.

O treino vai durar aprox. 50 mins (depende da intensidade no dia) e eh apenas 3 vezes na semana.

Aproveita que vc agora ta sem tempo pra testar metodologias diferentes!

EU to fazendo esse treino por espontanea vontade e nao por falta de tempo, e estou gostando muito!

Abraços

Vlw pela resposta também, mas não gostei muito desse Stronglifts 5x5, ele é meio complicado de se fazer, e acho que não vou ter acompanhamento tão bom com os instrutores com esses exercícios que são mais avançados que o normal que sempre faço, e se eu acabar fazendo errado pode não ser muito bom!

Mas se alguém puder me ajudar aí com uma outra dica de treino, esses treinos 'prontos' aí ABC, que eu estou dando uma olhada, mas se alguém tiver um que sabe que é bom, pra meu biotipo que esqueci o nome agora, mas com uma, não facilidade, mas também não dificuldade de ganhos, só ter alimentação boa que terei bons ganhos, e já tenho uma pré disposição para definição.

Vlw aí gente, e espero mais respostas...

-------------------------

Edit:

-------------------------

Aqui está o meu treinamento atual: ABCAB

PEITORAL (A)

Supino Reto 4x8 (0:45)

Supino Inclinado 3x8 (0:45)

Voador Peitoral 3x8 (0:45)

DORSAL (A)

Puxador p/ frente 4x8 (0:45)

Remada Cavalinho 3x8 (0:45)

Remada Horizontal 3x8 (0:45)

TRICEPS (B )

Tríceps Pulley 3x8 (0:45)

Tríceps Corda 3x8 (0:45)

Tríceps Testa 4x8 (0:45)

BICEPS (B )

Rosca Bíceps Direta 4x8 (0:45)

Rosca Bíceps Scoth 3x8 (0:45)

Rosca Bíceps Martelo (Banco inclinado) 3x8 (0:45)

OMBRO ©

Desenvolvimento (Halter) 4x8 (0:45)

Elevação Frontal (Barra) 3x8 (0:45)

Elevação Lateral 3x8 (0:45)

Remada em pé 3x8 (0:45)

ANTEBRAÇO (B )

Rosca Inversa 3x8 (0:45)

QUADRICEPS ©

Leg Press 45º 4x8 (0:45)

Cadeira extensora 3x8 (0:45)

POSTERIOR COXA ©

Mesa flexora 3x8 (0:45)

Cadeira flexora 3x8 (0:45)

ABDUTORES/ADUTORES ©

Cadeira abdutora 3x8 (0:45)

Cadeira Adutora 3x8 (0:45)

Panturrilha (SEG/QUAR/SEX)

Panturrilha no Banco 4x20 (0:30)

Panturrilha em Pé no Módulo 4x20 (0:30)

ABDOMEN (SEG/QUAR/SEX)

Supra/Infra/Obliquo 4x30 (0:30)

Obs: esse abdomen eu mudei, estou fazendo uma sequência que eu ví, fazendo seguidamente uma no banco declinado, 15 repetições, indo direto para o chão, fazendo uma dos 'meio' e logo depois um tipo levantamento de pernas, inferior. Tudo isso 3 séries.

Editado por EliasJrdmais
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fullbody 3x forever !!!(Brincadeira, sou suspeito em falar)

Andei procurando sobre Fullbody 3x, mas não tem um 'pronto'... Não consegui achar algo falando exatamente sobre isso...

Alguém mais tem uma dica? Algo que não seja tão 'evoluido' e complicado, ou seja, que dê para eu fazer sem complicações, nem tanta dificuldade, e dê um bom resultado.

-------- EDIT --------

Aqui, achei um treino, gostei dele, parece ser bom, mas terei que ter um bom cuidado com a alimentação, pois parece ser bem pesado, e um cara relatou que conseguiu 3 cm nas medidas gerais em 2 meses... um bom resultado:

---------------------------------------

Treino A

Peitoral

1- Fly Inclinado 4x 12-10-8-13*

2- Crucifixo reto 4x 12-10-8

3- Supino Reto 4x 12-10-8-13*

* Crucifixo e Supino em Bi-Set/Supersérie. Aumentando carga em todos os exercícios, menos na ultima série de 13 onde o peso pode ser leve.

Tríceps

4- Pulley 4x 12-10-8-13*

5- Banco 4x 12-10-8-13*

6- Testa 3x 12-10-8

* Pulley e Banco em Bi-Set/Supersérie. Aumentando carga em todos os exercícios, menos na ultima série de 13 onde o peso pode ser leve.

-----------------------------------------

Treino B

Dorsal

1- Puxador Frontal 4x 10-8-8-13*

2- Remada Curvada 4x 10-8-8-13*

3- Puxador Dorsal 3x 12-10-8

4- Pullover 3x 12-10-8

* Puxador Frontal e Remada Curvada em Bi-Set/Supersérie. Aumentando carga em todos os exercícios, menos na ultima série de 13 onde o peso pode ser leve.

Bíceps

5- Rosca Alternada 3x 10-8-8

6- Rosca Direta 4x 10-8-8-13*

7- Rosca Scott 4x 10-8-8-13*

* Puxador Direta e Rosca Scott em Bi-Set/Supersérie. Aumentando carga em todos os exercícios.

------------------------------------------

Treino C

Perna

1- Agachamento 4x 12-10-8-13*

2- Cadeira Extensora 3x 12-10-8

3- Leg Press 45° 4x 12-10-8-13*

4- Stiff 4x10

5- Panturilha 4x15 (0:30 descanso)

* Agachamento em Bi-Set/Supersérie. Aumentando carga em todos os exercícios menos panturilha.

Ombro

6- Desenvolvimento Halter 4x 12-10-8-13*

7- Elevação Lateral 4x 12-10-8-13*

Será que este ficaria bom? O que vocês acham que eu devo mudar? 5 séries eu acho que é muito, talvez eu diminuiria pra 4, só que vocês entendem mais... Modifiquem aí se der e postem... estou querendo voltar amanhã com esse treino, mas vou ver, pq to gripado =\

mas aguardo respostas

EDIT-2:

Modifiquei algumas coisas, mas ainda assim achei meio pesado ele. O que vocês acham? Dê uma modificada aí se puderem, e se vocês acharem pesado também, farei esse treino assim por 1 mes ou 1 mês e meio, dependendo do que vocês acharem também, e depois ficaria por mais 2 meses com o mesmo treino mas com 3x8.

Editado por EliasJrdmais
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para não ficar muito em uma só resposta, e por ser um outro treino que postarei nessa resposta, vou criar outra resposta, fica melhor eu acho.

Ainda não acabei de fazer isso, mas como estou cansado de ficar na frente do computador, vou deixar um exemplo de como estou montando, e se alguém aparecer aqui domingo, se puder mesposta pra ver como que ficou esse, que acabei olhando um tópico sobre a falha: Link e resolvi montar um pra tentar atingir realmente a falha, para que precise de 1 semana para recuperar os músculos.

Treino A

Peitoral

Supino Reto 3x8 (Até a falha)

Supino Inclinado 3x 8-8-13*

Voador 3x8-8-13*

* Bi-set/Supersérie (Com metade da carga que fiz a de 8)

Tríceps

Pulley 3x8 (Até a falha)

Corda 3x 8-8-13*

Testa 3x8 (Até a falha)

Este seria o A, vocês acham que este ficaria melhor e menos pesado do que o anterior que publiquei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...