Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas Para Perda De Gordura E Definição Muscular


Kaiojag

Posts Recomendados

Publicidade

Opa amigo. Tudo bem?

Cara, ano passado eu tinha 115kg e emagreci 35kg, tinha um percentual bem alto por volta de 30% e atualmente regulo nos 12...13%.

Te aconselho o seguinte, como muitos já falaram a dieta que vai mandar no seu sucesso, quanto melhor você fizer, mais resultados terá. Procure uma orientação profissional que você vai colher melhores frutos.

Atualmente estou me consultando com o Ney (ele faz parte aqui do forum, estou gostando bastante... Logo que tiver resultados mais expressivos vou postar fotos).

Quanto a questão de treino vou passar minha experiência, se esta correta não sei lhe dizer, mas acredito ter tido bons frutos com ela.

Como você já deve ter lido, massa magra gasta mais calorias do que gordura, quanto mais você tiver melhor. Então eu priorizava nos treinos com 3 ou 4 séries de 8 a 10 rep... 1 ou 2 grupos por dia.

2 a 3 vezes por semana depois do treino corria 30min... ou às vezes corria no sábado demanhã também em torno de uns 40min a uns 8km/h.

O que ganhei com esse treino foi o seguinte... Mesmo comendo pouco aumentei a massa magra e quanto comecei treinos para aumento de massa magra eu não estava com o meu corpo fraco por fazer 12 a 15 rep. com pouco peso dos treinos anteriores. Tive um rendimento bem melhor.

Qualquer coisa estamos ai para ajudar. Procure ler bastante e se informar quanto mais conhecimento mais fácil atingir os objetivos. A Turma aqui entende pra caramba. MUITA coisa aprendi com o pessoal aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Everton_Z,

Eu cresci escutando que se quer definir a musculatura o melhor a fazer é aumentar as repetições, talvéz tenha crescido com uma crença errada. Estou prezando muito os aeróbicos, na segunda feira por exemplo eu chego as 17 horas para o power jump as 18 estou malhando, as 19 subo para o power pump e depois tem body combat até as 21. Já nos outros dias é muito menos intendo a minha carga-horária. Nas terças e quintas o único aeróbico que tenho é 30 minutos de esteira, 10 minutos andando e 20 correndo na velocidade de mais ou menos 11km/h. Na quarta eu corro na esteira e depois vou para a musculação, após a musculação subo para uma aula de body balance, é uma aula mais de alongamento que mistura ioga, pilates e tai-chi. o0 Na sexta eu primeiro corro na esteira, logo após musculação e depois subo para uma aula de body combat. Estou parado nos sabados e domingos.

Eu tenho que comprar um monitor cardíaco para eu poder saber a quantas andam meus batimentos cardíacos nos cardios, sei que se for muito intenso estarei queimando massa magra, tenho que manter meus batimentos numa certa faixa.

Eu fico meio confuso com tanta opinião, fui para a academia com a ideia de emagrecer e que para isso seria preciso muito exercicio aeróbico, aí pesquiso em alguns sites, inclusive neste, e vejo pessoas dizendo que é melhor abandonar o cardio, that pisses me off. :P

Mas tu sabe qual o meu medo? O medo é de ficar INCHADO, fica com um corpo grande sem qualquer definição da musculatura, por isso que estava fazendo mais repetições(16/14/12).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Everton_Z,

Eu cresci escutando que se quer definir a musculatura o melhor a fazer é aumentar as repetições, talvéz tenha crescido com uma crença errada.

Exatamente como eu, só que com o passar do tempo fui readequando meu pensamento. A questão de o grande número de repetições é que ele torna seu treino mais metabólico, como se fosse um aeróbico com pesos digamos assim só para você entender melhor, então sua freqûencia cardíaca fica mais alta teoricamente você queimaria mais gorduras.

Porém eu prefiro fazer um treino intenso que muitas vezes também queima bastante calorias e deixar o aeróbico para o fim para utilizar gordura como fonte de energia.

Estou prezando muito os aeróbicos, na segunda feira por exemplo eu chego as 17 horas para o power jump as 18 estou malhando, as 19 subo para o power pump e depois tem body combat até as 21. Já nos outros dias é muito menos intendo a minha carga-horária. Nas terças e quintas o único aeróbico que tenho é 30 minutos de esteira, 10 minutos andando e 20 correndo na velocidade de mais ou menos 11km/h. Na quarta eu corro na esteira e depois vou para a musculação, após a musculação subo para uma aula de body balance, é uma aula mais de alongamento que mistura ioga, pilates e tai-chi. o0 Na sexta eu primeiro corro na esteira, logo após musculação e depois subo para uma aula de body combat. Estou parado nos sabados e domingos.

Cara to no serviço e li meio na corrida, mas assim acredito que certos dias você esta fazendo muito aeróbico e o perigo disto é queimar a tão preciosa massa magra. Procura ou fazer os aeróbicos o mais distante dos treinos com pesos, tipo corre demanhã e treina a tarde ou vice-versa. Ou procura dar uma corrida de leve após o treino com pesos... 30min ta beleza. Evita correr antes pq você queimar energia que utilizaria para treinar, dai já não rende o quanto poderia.

Eu tenho que comprar um monitor cardíaco para eu poder saber a quantas andam meus batimentos cardíacos nos cardios, sei que se for muito intenso estarei queimando massa magra, tenho que manter meus batimentos numa certa faixa.

Geralmente parece que é de 70 a 75% da FC. máx.

Eu fico meio confuso com tanta opinião, fui para a academia com a ideia de emagrecer e que para isso seria preciso muito exercicio aeróbico, aí pesquiso em alguns sites, inclusive neste, e vejo pessoas dizendo que é melhor abandonar o cardio, that pisses me off. :P

Acredito que o aeróbico tenha muito mais benefícios do que apenas emagrecer, só que devem ser feitos de forma correta. Muitas vezes o pessoal faz errado e não tem bons resultados e mete o pau no aeróbico sendo que o mesmo não o culpado.

Mas tu sabe qual o meu medo? O medo é de ficar INCHADO, fica com um corpo grande sem qualquer definição da musculatura, por isso que estava fazendo mais repetições(16/14/12).

Cara acredito que esse seja o medo de todo gordinho que começa a fazer musculação, ficar inchado sem definição nenhuma.

Mas o que acontece é o seguinte o que vai dizer se tu vai ficar definido ou não.... Não é o seu treino mas sim a sua dieta, se você fizer um treino com altas repetições ou baixa com a dieta certinha o resultado será o mesmo, vai conseguir a definição e com a musculação seus músculos facilitaram a perda de peso e deixaram um visual muito mais bonito... Só no meu ponto de vista fazer um treino com menos repetições tem mais vantagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, o problema em fazer aeróbicos de manhã é que tenho aula na faculdade.

Engraçado, sempre vejo todos correndo antes da musculação. Agora vou fazer um esforço para correr só depois mesmo, ou um pouco antes e a maior parte depois da musculação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Aeróbico antes da musculação ajuda a dar uma aquecida no corpo para o treino. Faz uns 5 no máx 10 min que ta ótimo e não precisa ser nada forte.... Só pra soltar mesmo.

Quanto a fazer demanhã vou te ser sincero, foi poucas vezes que fiz pois acordo a semana inteira cedo, melho a noite... ai nos sábados aproveitava para dormir um pouco mais.... Mas quem tem disposição melhor ainda.

Abração, parabéns pelos resultados e boa sorte ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...