Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Musculação + Natação + Muay Thay


masterosbourne

Posts Recomendados

Bem esse é meu primeiro post no fórum (espero não fazer cagada kkkkkkkk). :rolleyes:

Altura: 168 cm

Biótipo: Ectomorfo

Peso: 55 kg (eu sei que sou frango xD)

BF: 4% (Ultimo teste em 20/12/2010)

Idade: 18 anos

Objetivos: alcançar os tão sonhados 75 kg sem o uso de esteróides.

Bem sou ectomorfo e me acho muito magro, mas possuo uma definição excelente.

Agora em fevereiro estou começando um treinamento visando a hipertrofia e consequentemente o ganho de peso, mas também quero fazer natação e muay thay e ai que começaram as minhas dúvidas. Eu trabalho das 9hrs as 18hrs por isso só posso treinar a noite.

Natação

Das 19:45 as 20:45

Segunda/Quarta/Sexta

Logo após a natação

Das 21:00 as 22:00

Pretendo fazer um treino ABC 1X Sendo:

Segunda (Peito/Tríceps)

Quarta (Costas/Bíceps)

Sexta (Pernas/Ombros/Trapézio)

Ainda não sei os exercícios certos.

Muay Thay:

Terça/Quinta

Sábado e Domingo Descanso

Essa divisão é boa? Será que eu vou sofrer overtrainning, mesmo dormindo 8hrs por noite?

Outra dúvida... Estava pensando em tomar um Whey Protein com malto após os treinos pra evitar perda de massa. Será que é uma boa idéia ou desperdício de grana?

Bom desde ja agradeço espero que possam me ajudar nessa dúvidas. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara vou começar o Muay Thai amanha e pretendo dar bastante bastante horas entre o treinamento e a luta... Acho muito dificil tu ter disposição para malhar depois de nadar, e ainda sem comer um pré treino. Vai ser quase impossivel tu criar uma massa ai cara..

Sobre o Muay Thai.. eu penso assim:

- Se voce malhar e lutar em dias separados, exemplo: segunda malha, terça luta, a terça feira seria o dia de descanço pra recuperação do musculo devido a tu ter malhado segunda, mas tu vai forçar todos os musculos no muay thai, que por sinal vai ser bastante intenso. Então não vai ter descanço pro musculo.

- Se voce malhar e lutar no mesmo dia, na respectiva ordem, voce ira forçar o musculo em um dia só, deixando o dia seguinte, totalmente para recuperação...

É algo de se pensar, eu penso assim, pela logica tem sentido, vou aplicar essa semana e vou ver o que dá no decorrer de um mês.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vlw pela ajuda pinheirorzo. ;)

Acho que a melhor maneira de saber é testando.....vou fazer um teste durante alguns dias, se eu ver que não estou aguentando o jeito é mudar toda rotina.

Vou testar durante um mes, fazendo uma boa alimentação pré-treino e pós treino e se alimentando a cada 3hrs e dando um descanso legal pra ver no que vai dar.

abraço

Editado por masterosbourne
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Bom Galera, to com uma dúvida parecida !

Idade: 20 anos

Peso: 74 Kg

Altura: 1,74 m

A minha dúvida é a seguinte:

Quero saber como relaciono as atividades (Musculação + Muay Thai + NAtação) para ganhar definição muscular, e o que tomar para isso. Hoje, faço apenas musculação e tomo Creatina, Whey Protein e Malto no pós-treino. Como relacionar essas atividades e esses suplementos para obter definição ?

A disponibilidade de horários são as seguintes:

Muay Thai: Segunda e Quarta (19:00 às 20:30)

Natação: Terça e Quinta (07:00 às 07:45 ou 15:00 às 15:45) ou Segunda, Quarta e Sexta (07:00 às 07:45 ou 15:00 às 15:45)

Musculação: qualquer horário.

Por favor me ajudem, quero começar Muay Thai e Natação essa semana ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é dificil mesmo crescer fazendo tudo isso, antes eu também ficava nessa ou crescia ou fazia outros esportes que tambem gostava...eu não abro mão de praticar outros esportes que gosto e tenho disposição de fazer para crescer e ficar só em academia, por isso ja até desencanei um pouco de crescer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, a grande verdade é que é impossível crescer de verdade praticando natação e muay thai. Com um dos dois já seria muito difícil.

Porém, se você treinar forte, nessa divisão mesmo, e se alimentar muito, mas muito bem mesmo, terá um corpo forte e definido, mas nunca um gigante da hipertrofia.

Você vai precisar de muito carboidrato para compensar o gasto de energia, muita proteína para recosntrução dos músculos e até gorduras boas para não jogar todo o treino no lixo.

O whey + MALTODEXTROSE pós treino é obrigatório, até mesmo depois da natação e muay thai, mas em doses menores.

No meu caso, eu prefiro dividir os dias de musculação com esportes, pois nem no muay thai nem na natação eles serão tão exigidos como na musculação, então sim, irão descansar, mas claro que não o suficiente para se ter um ganho máximo de hipertrofia.

Sugiro uma dieta com boas refeições umas duas horas antes e depois dos treinos, com pequenos lanches de pré-treino e whey+maltodextrose de pós-treino (logo antes e logo depois, maiores dicas de dieta na seção de nutricionismo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

É verdade galera, vai ficar dificil mesmo conciliar as atividades, mas na intenção de definir, creio que serei bem sucedido.

Treinei para testar, da seguinte forma:

Seg: Apenas Muay Thai

Ter: Natação + Musculação

Qua: Apenas Muay Thai

Qui: NAtação + Musculação

Sex: Apenas Musculação

Interrompi o uso da Creatina e estou tomando apenas Whey Protein + Malto no pós treino, da forma que Martinek falou.

E ae, essa rotina de treino vocês acham que está legal, ou ainda não é a ideal para definição muscular ?

Vlw pela ajuda galera, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...