Postado 5/02/2011 às 14:04 02/5, 2011 Eae galera, tenho uma duvida aqui que é a seguinte. Não gosto nada de Pao Integral, tem um gosto horrivel e nao desce na garganta. Eu sei que ele tem mais nutrientes do que o Pao de Forma Tradicional, porém queria saber se eu trocar o pao integral pelo de forma se terá algum problema nos meus resultados. Vlw galera !!
Postado 5/02/2011 às 14:10 02/5, 2011 Eae galera, tenho uma duvida aqui que é a seguinte. Não gosto nada de Pao Integral, tem um gosto horrivel e nao desce na garganta. Eu sei que ele tem mais nutrientes do que o Pao de Forma Tradicional, porém queria saber se eu trocar o pao integral pelo de forma se terá algum problema nos meus resultados. Vlw galera !! Cara, desde o começo a briga é essa, o que é mais prazeroso pelo que funciona mais, no caso do pao integral, ele tem uma curva de distribuicao da glicamia mais controlada, nao dando picos e facilitando que seu corpo o converta pra dentro do musculo na forma de glicogenio ja o pao branco que é a farinha nua e crua igual ao açucar ele dá uma chuva instantanea de glicose que seu corpo nao esta preparado entao ele eleva a insulina levando essa glicose pra gordura e deixando o seu sangue d novo vazio, entao mesmo q o cara nao engorde tbm ele nao vai crescer porque os carboidratos que se transformam em musculos tem indice glicemico de baixo a moderado abx paje Arbitro Internacional IFBB Diretor Nacional de Arbitragem IFBB Brasil
Postado 6/02/2011 às 00:21 02/6, 2011 ja o pao branco que é a farinha nua e crua igual ao açucar ele dá uma chuva instantanea de glicose que seu corpo nao esta preparado entao ele eleva a insulina levando essa glicose pra gordura e deixando o seu sangue d novo vazio, entao mesmo q o cara nao engorde tbm ele nao vai crescer porque os carboidratos que se transformam em musculos tem indice glicemico de baixo a moderado abx paje André, Você disse que o açúcar do pão branco vai se tornar gordura devido ele dar um pico instântaneo de insulina. Com o uso da malto seria a mesma coisa não? Não sabia que o músculo é formado pelos carbos de IG médio, pensava que era só a protéina ^^ Obrigado plea dica.
Postado 6/02/2011 às 00:35 02/6, 2011 Supermoderador Isso é mito... a lipogênese "de novo" (armazenamento de gorduras provenientes de carboidratos) só ocorre em doses maciças de carbos. Na verdade ela só ocorre quando a ingestão de carboidratos é maior do que o gasto calórico diário (ou seja, somente se você ingerir, apenas em carboidratos, mais do que o seu gasto calórico total diário). Não vai acontecer com um simples pão. A não ser que sua dieta seja extremamente rica em carboidratos. Fonte: https://www.portalsaudebrasil.com/artigospsb/fisiolog160.pdf Diário
Postado 6/02/2011 às 00:37 02/6, 2011 em relação ao malto é que, você ta precisando de energia no pós, e o malto vai auxiliar na recompozição de energia e no transporte de nutrientes junto com o whey, tendo assim um pico de insulina alto quando você precisa no pós... e sim se o carb não for convertido e armazenado em glicogênio, será armazenado em forma de gordura, porque com o IG alto o corpo vai ter a resposta de que se você não for usar aaquela fonte agora vai ser armazendo como gordura. não sei se expliquei direito, mas acho que da pra intender. abgras!
Postado 6/02/2011 às 09:33 02/6, 2011 Supermoderador A insulina ajuda após o treino porque diminui a quebra de proteínas decorrente do treino. E com relação ao estoque de carboidratos como gordura, não é tão simples assim... normalmente seus estoques de glicogênio não estão no máximo para começar, após um treino, principalmente o glicogênio no fígado. E mesmo que estivessem, o carboidrato seria convertido para glicose e usado como fonte de energia (o corpo utilizaria a glicose em detrimento da gordura). É bom notar que isso significa que qualquer gordura que você ingira junto com o carboidrato será estocada e não será utilizada como fonte de energia. A não ser no caso extremo de sua dieta conter, apenas em carboidratos, mais energia do que seu corpo gasta por dia (ou seja, se sua TMB é de 2400 kcal, você teria de ingerir mais de 800 g de carboidrato por dia para que a DNL seja significativa). Os problemas de carbos de alto IG são muitos, mas este não é um deles. Sugiro que leiam o estudo, tem bastante informação útil nele. Abraços Diário
Crie uma conta ou entre para comentar