Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eduardo Correa - The Brazilian Power


Gusmão420

Posts Recomendados

Quem é Eduardo Correa? Apenas o único atleta brasileiro (entre homens e mulheres) a conquistar um título profissional, venceu em sua estréia no IFBB Pittsburgh Pro, que aconteceu no dia 02 de Maio de 2009. Vale lembrar que poucos atletas conquistaram títulos em sua estreia, nomes como Phil Heath e Flex wheller. Eduardo está qualificado para o Olympia 202 Showdown. Mesmo antes de se tornar um profissional, Eduardo teve excelentes resultados competindo como amador: destaque para o Arnold Amateurs 2008.

Nome: Eduardo Corrêa

Idade: 28 (Hoje 29)

Altura: 1,70

Cidade / Estado: Florianópolis / SC

Peso (pré contest / OFF): 202 / 235 Libras

O que o fez começar a treinar? E hoje, o que o faz continuar treinando?

Eu procurei uma academia com objetivo de aprimorar meu condicionamento físico, já que jogava futebol. Logo descobri o levantamento de pesos e posteriormente o Culturismo. O que me faz continuar treinando são meus objetivos bem definidos e ainda não totalmente realizados.

Treino é algo muito individual e não existe algo que vai funcionar para todos, mas como um exemplo seria interessante saber uma divisão / método de treinamento que você utiliza e obtém melhores resultados.

Como você disse, é algo individual e deve ser feito de acordo com as prioridades de cada um. Normalmente quem deseja aumentar os membros inferiores eu aconselho dividi-los e trabalhar em dias separados. Eu ainda acredito que treinos simples são os que respondem da melhor maneira.

No seu treino, o que você acha mais importante: A execução correta do movimento, o intervalo entre as séries, a carga levantada… Sabemos que existem atletas que não focam na carga mesmo em períodos de OFF Season, outros não treinam no “relógio” mas trabalham com cargas mais elevadas, etc, por isso é importante saber esta questão.

Eu entro na academia e saio de lá quando eu terminar o que eu fui fazer, ou seja, não treino contra o relógio em hipótese alguma, mesmo que isso leve 2 horas. Eu priorizo a boa execução, acredito que traga melhores formas ao músculo, já a carga esta associada a densidade muscular. È fácil observar pessoas que treinam com altas cargas e execuções “imperfeitas”, geralmente são densos e sem forma.

Qual a duração ideal do treino por dia?

Como disse anteriormente, não me importo com isso. Faça o que tiver que fazer, claro que sem dispersar do treino.

Qual o seu bodybuilder favorito, aquele que lhe serve de inspiração?

Phil e Kai Greene pela evolução que apresentaram de um ano para outro.

Quantas horas de sono você dorme em média no dia a dia?

10 horas

Sabemos que existem períodos diferenciados do ano para todos os fisiculturistas, isso afeta totalmente a alimentação. No seu caso, nos períodos de OFF Season existe um controle de calorias e um cuidado para não subir demais o seu percentual de gordura, talvez deixando livre apenas um dia por semana para o “lixo” ou em OFF você não tem regras?

Eu gosto de me manter em “shape” mesmo em off seasson, normalmente eu me permito “incrementar” as refeições nesse período, com condimentos que irão deixar minha comida mais saborosa e é claro mais calórica.

Você acha fundamental para os bodybuilders realizar exercícios aeróbios? Inclui eles estando em off também ou somente no Pre-Contest?

Acho fundamental em ambas as fases. Sempre lembrando, de acordo com a necessidade de cada um. Uma preparação nunca é igual a outra, podendo variar o tempo e a intensidade do cardiovascular.

Agora em relação aos períodos pré-competição, pode comentar um exemplo de dieta, somente o modelo: quantas gramas de carboidratos, proteínas e gorduras ingere por kg de peso corporal / dia, e se isso é igual do começo ao fim ou muda conforme vai se aproximando a data da competição?

Basicamente eu utilizo 3g/kg peso corporal de proteínas. A quantidade de carboidratos varia de acordo com a minha condição física e a fase de treinamento, porém todas as vezes que eu diminuo a ingestão de carboidratos eu utilizo fontes de proteínas mais calóricas ou fontes de gorduras para manter o balanço energético da minha dieta.

Você recebe apoio da família? Percebe que é algo superficial e na realidade existem preconceitos ou realmente são um incentivo para você? Sim. Tenho ao meu lado pessoas que me amam e torcem muito por mim. Em especial minha esposa, minha mãe, irmão e minha sogra.

Além de ser fisiculturista, qual a sua profissão?

Bodybuilder profissional, isso me consome as 24 h do dia.

Sabemos que ainda é difícil viver sendo atleta no Brasil, pois existem preconceitos que fecham as portas ficando mais complicado conseguir apoios, patrocínios, o que é muito diferente em países não somente mais desenvolvidos, mas mais modernos. Você pensa que estamos mudando isso, que o esporte ta sendo mais divulgado e valorizado ou ainda temos muito que andar para que isso aconteça?

É verdade que o mundo esta enfrentando uma crise econômica e isso se reflete em todos os setores da economia, inclusive no bodybuilding. Acredito que o que falta no Brasil é valorizar os atletas nacionais, investir e acreditar no potencial destes. Talvez seja uma questão cultural e não só econômica.

Fonte: Treino.org

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

muito boa a entrevista...se não me engano a NABBA e a IFBB vão se unificar ou algo do tipo, então vai ser mais fácil ver bodybuilders brasileiros no exterior em grandes campeonatos, na revista JMF(nao levem como propaganda) está insuando que haverá uma etapa classificatoria aqui no Brasil para a categoria 202 libras do Mr O, espero que seja verdade...muito bom o artigo...abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ROTINAS – SUPER COSTAS COM EDUARDO CORREA

EDUARDO CORREA é na atualidade o melhor Bodybuilder Brasileiro. Ele estreou no circuito americano no ano passado vencendo o 2009 IFBB Pittsburgh Pro Invitational em sua categoria 202. No Olympia 2009 ficou em terceiro lugar e em Abril 2010 venceu facilmente o 2010 IFBB Europa Show of Champions 202.

FLEXONLINE questionou EDUARDO CORREA sobre seu treinamento de costas.

FLEX: Você tem uma das costas mais espessas na divisão de 202. O que você acha que é melhor para a espessura das costas?

EDUARDO: Todas as variações de exercícios de remada. Eu estou sempre alternando para trabalhar áreas específicas das minhas costas e, ao mesmo tempo, aumentar a espessura.

FLEX: Qual é a importância Levantamento Terra?

EDUARDO: Exercícios básicos como levantamento terra são realmente importantes, embora devamos lembrar que temos um objetivo estético, e por isso a maneira de executar este exercício é um pouco diferente. O que eu faço é sempre focar nas minhas costas inferior e superior.

FLEX: Quais exercícios você faz para a parte inferior das costas?

EDUARDO: As remadas são meus favoritos. Estou sempre mudando minhas pegadas e acho que isso ajuda muito.

FLEX: Você treina trapézio junto com as costas ou ombros?

EDUARDO: Eu costumo treinar o trapézio no final da minha rotina de ombros. Eu faço encolhimentos de ombros com uma barra ou halteres, 4 series de 10-12 reps.

FLEX: Que conselho você daria para jovens culturistas que querem ganhar tamanho nas costas?

EDUARDO: Concentre-se na perfeita execução de cada movimento. Mantenha o foco na obtenção de um estiramento e contração completa. Não se preocupe com a quantidade de peso, a sua força irá melhorar com o tempo.

Eduardo faz para costas seis exercícios:

Começa com REMADA T CAVALINHO [T-bar rows]5 series de 12 reps. Depois faz REMADA NA MAQUINA HAMMER[Hammer Strength rows]3 series de 10-12 reps.

O terceiro exercício é REMADA UNILATERAL[One-arm dumbbell rows] 4 sereis de 12 reps. Seu quarto exercício é o PUXADOR PARA COSTAS com barra V[V-bar pulldowns]4 series de 12 reps.

O quinto exercício é a REMADA NA MAQUINA HAMMER com pegada inversa [Hammer Strength rows](reverse grip)3 series de 15 reps. Eduardo termina seu treino de costas com PULLOVER COM CABOS[Cable pullovers]4 series de 15 reps.

CORREA1.jpg

Entrevista feita pelo Seph!

1- Qual foi a sensação de ver o Mr.Olympia e participar na sua categoria?!

EC: Foi emocionante e totalmente gratificante...não me imaginava chegar aonde cheguei.. no começo queria apenas ter um corpo legal, depois fui me apaixonando pela musculação e logo vieram me dizer que eu tinha capacidade para competir.. no começo não acreditei.. mas depois de um tempo tudo foi dando muito certo e hoje estou aqui.

2- Quais seus projetos para o futuro?

EC: Minha intenção é conseguir participar do Olympia ao lado dos gigantes como Jay, Branch, Dexter, Etc...quem sabe por volta de 2013/14

3- Como anda sua dieta e treino? qual tipo de treino gosta mais ABC/ABCD? qual sua 1RMD no Supino e no agacho?

Dieta é sempre uma dieta mutante... nunca como a mesma coisa só mantenho uma média de 4~5g de prot/kg e 6~7g de carbo/kg

tenho que comer muito para ganhar peso então minha dieta chega a bater as vezes 7500kcal...aliemntação é o mais importante de tudo..

sobre treino não tenho um treino fixo só posso lhe dizer o seguinte.. o que vale é INTENSIDADE! não conte.. apenas SINTA!!! gosto mais de ABCD. Supino é 160kgs, Agacho é 362.

4- Quais Suplementos costuma usar?

Sou a favor dos basicos, Whey e Creatia alem de uma fonte de carbo que nem sempre uso suplemento.. gosto muito de mandar Mel, Aveia ou Iogurte nos meus Shakes.. alem desses sempre uso algum multivitaminico tomo ao longo do dia.. alem de Vit.C, E e omegas..

E quando estou perto de competições e durante ciclos costumo usar algum NO2 pra dar um gás a + nos treinos, basicamente isso.

5- Quais anabolisantes já usou, o que acha deles e cite algum ciclo que fez.

Já usei algumas coisas mas não muito..como já disse sou do Feijão com Arroz.

Não sou a favor de quem usa só pela estética.. acho que só vale a pena arriscar quem vive disso...não precisa ser fisiculturista.. mas se o cara é modelo e tem de manter a forma em dia já não vejo com maus olhos..

Já usei: Dura, Deca, Prop, Enan, Oxan, Diana, Hemo, Tremb, Stano, só essas que me recordo...sempre uso as dosagens mininas que funcionam.. ex:

Ciclo 1

1-10 500mg Dura (com front de 1g 1ªAplicação)

3-10 100mg Deca

1-3 Diana 40mg

7-12 Stano

Ciclo 2

1-8 Prop 150mg/DSDN

1-4 Hemo 100mg/TSD

4-8 Tremb 75mg/DSDN

4-8 Oxan 60mg/TSD

tpc normalemnte feita com Hcg e Tamoxifeno alem de Tribullus.

Valeu Zé galinha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse cara é muito grande mesmo, braço gigantesco, muito massa :lol:

edit: achei interessante as dosagens dos ciclos que ele passou...se for verdade que ele só usa isso, tem gente aqui no fórum tomando mais do que fisiculturistas profissionais haha

Editado por Tycoon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse cara é muito grande mesmo, braço gigantesco, muito massa :lol:

edit: achei interessante as dosagens dos ciclos que ele passou...se for verdade que ele só usa isso, tem gente aqui no fórum tomando mais do que fisiculturistas profissionais haha

Tb vi isso, 100mg de deca é bem abaixo do normal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...