Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Sobre Suplementação


Xangai

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Sou novo aqui no forum e gostaria de pedir alguns conselhos... primeiramente devo dizer que acho que a minha dúvida quanto a suplementação foge um pouco do normal... vou explicar...

Tenho 19 anos, e peso 44kg (sim, não digitei errado não.. haha) e tenho 1,69m de altura, ou seja, estou quase 20kg abaixo do meu peso ideial, já aviso que já busquei orientação médica e não tenho nenhuma anormalidade (hipertiroeidismo, Supra-renal, pelo menos não as mais comuns), me alimento relativamente bem.

Comecei a frequentar a academia a pouco tempo, obviamente para ganhar massa e peso pois pareço um bicho-pau haha... mas percebi que somente os exercicios não seria suficiente, então resolvi iniciar uma suplementação, mas tenho duvidas quanto a isso.

Pelo que pesquisei o ideal seria tomar hipercaloricos até atingir o peso ideal e só então começar a ingerir suplementação de proteinas para ganho de massa muscular, essa informação está correta? Sera que preciso tomar mais hipercaloricos que o recomendado? pois tenho um metabolismo superacelerado e a genética não contribui também...

Existe um alternativa mais em conta para hipercaloricos? (tipo whey por albumina, não é tão bom mas já ajuda no bolso)

Tenho dúvidas também no treinamento, mas isso eu coloco na seção correta se quiserem dar uma leve dica é de grande ajuda também...

É isso ai!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sou novo aqui no forum e gostaria de pedir alguns conselhos... primeiramente devo dizer que acho que a minha dúvida quanto a suplementação foge um pouco do normal... vou explicar...

Tenho 19 anos, e peso 44kg (sim, não digitei errado não.. haha) e tenho 1,69m de altura, ou seja, estou quase 20kg abaixo do meu peso ideial, já aviso que já busquei orientação médica e não tenho nenhuma anormalidade (hipertiroeidismo, Supra-renal, pelo menos não as mais comuns), me alimento relativamente bem.

Não se alimenta não, se não estaria dentro ou próximo do peso, ja que você mesmo disse que não tem nenhuma anormalidade.

Comecei a frequentar a academia a pouco tempo, obviamente para ganhar massa e peso pois pareço um bicho-pau haha... mas percebi que somente os exercicios não seria suficiente, então resolvi iniciar uma suplementação, mas tenho duvidas quanto a isso.

Pouco tempo quanto? menos de 4 meses? Não creio que em pouco tempo você esteja com um treino tão intenso que necessite suplementação. COMA - TREINE - DESCANSE.

Pelo que pesquisei o ideal seria tomar hipercaloricos até atingir o peso ideal e só então começar a ingerir suplementação de proteinas para ganho de massa muscular, essa informação está correta? Sera que preciso tomar mais hipercaloricos que o recomendado? pois tenho um metabolismo superacelerado e a genética não contribui também...

Existe um alternativa mais em conta para hipercaloricos? (tipo whey por albumina, não é tão bom mas já ajuda no bolso)

Eu ficaria longe de hipercalóricos porque são compostos basicamente de carboidratos, você pode até ganhar peso, mas não vai ser massa magra, pode acabar até empancetando... Quanto as proteínas, comece com elas desde já, proteínas são as principais responsaveis pelo ganho muscular. Relativo ao Whey/Albumina, cada um pra sua função, você pode até substituir na falta de grana, mas não vai ser a mesma coisa.

Resumindo:

Recomendo que vá na sessão de Nútrição do fórum, monte uma planilha com uma dieta boa, tente segui-la, e treine.

Caso você ja esteja com mais de 5~6 meses de treino, apesar de achar cedo ainda, entra com : whey + dextrose + malto + albumina

Há alternativas para wheys baratos e há vendedores do mesmo aqui no fórum, pra não me acusarem de jabá depois, dê uma pesquisada.. e tenha paciência

Força e disciplina, você chega lá

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se alimenta não, se não estaria dentro ou próximo do peso, ja que você mesmo disse que não tem nenhuma anormalidade.

Bom, eu acredito que me alimento bem, talvez não bem o bastante para "superar" meu metabolismo, seguindo aquela velha "regra" de 2400 kcal por dia, ingiro mais ou menos por ai, na verdade por "me alimentar bem" queria dizer que não tenho deficiencias em vitaminas.

Pouco tempo quanto? menos de 4 meses? Não creio que em pouco tempo você esteja com um treino tão intenso que necessite suplementação. COMA - TREINE - DESCANSE.

Sim, cerca de 3 meses. É melhor começar a tomar suplementos somente após 6 meses de treino?

Eu ficaria longe de hipercalóricos porque são compostos basicamente de carboidratos, você pode até ganhar peso, mas não vai ser massa magra, pode acabar até empancetando... Quanto as proteínas, comece com elas desde já, proteínas são as principais responsaveis pelo ganho muscular. Relativo ao Whey/Albumina, cada um pra sua função, você pode até substituir na falta de grana, mas não vai ser a mesma coisa.

Resumindo:

Recomendo que vá na sessão de Nútrição do fórum, monte uma planilha com uma dieta boa, tente segui-la, e treine.

Caso você ja esteja com mais de 5~6 meses de treino, apesar de achar cedo ainda, entra com : whey + dextrose + malto + albumina

Acho que não me faria mal um pouco de "gordura", pois sou extremamente magro e em certa época uma nutriocinista me recomendou uma dieta com grande quantidade de carboidratos. Minha dúvida é se eu tenho uma mínima quantidade de gordura, como fonte de energia só sobra glicogênio e proteínas(musculo), não ficaria muito sujeito a perca de peso/musculo se não possuir pelo menos um pouco de gordura(TAG)?

É dificil eu manter uma dieta programada, pois sou universitário em tempo integral e dependo da alimentação do restaurante universitário, basicamente arroz, feijão, pouca carne e salada. As aulas me impedem de fazer várias refeições em pequenos intervalos.

Obrigado pelas dicas.

@jonasdecorte

Valeu! Não tinha visto ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o tempo de treino, é que geralmente com pouco tempo, não se treina pesado a ponto de precisar de uma suplementação, alguns podem pensar diferente, que é bom usar desde o começo..

Você está certissimo sobre o glicogenio/proteína

Já que você não tem horários certos recomendo que leve shakes pra faculdade, e tome lá mesmo. Apesar de eu não gostar, já que você ve necessidade em tomar o hiper calórico, manda ver!

Como eu era magrelão também quando comecei (continuo sendo,ahehuea), me "sensibilizo" com a causa..

COMA MUITO!

Estou torcendo pra que você consiga seus objetivos!

Força e dedicação,

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc se alimenta o suficiente pra não desmaiar parcero...sua alimentação concerteza é fraca!!!

Tente ingerir mais alimentos ricos em proteína tanto em quantidade quanto em vezes ao dia!!!

Como vc não se alimenta bem pod mandá um hipercalórico sim....se bem q hiper é basicamente whey e malto...vc poderia pegar a receitinha do Leandro Twin

Manda o básico no pós-treino e albumina antes de dormir!!!

MAS O MAIS IMPORTANTE É A ALIMENTAÇÃO, portanto tente se alimentar bem mais do que vc está acostumado!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se alimentar bem é uma coisa e se alimentar certo para determinado objetivo é outro, vc deveria dar uma olhada na área de nutrição e ve se monta uma dieta direitinho ou então vai no nutricionista, que com certeza vc esta com defict ai que tem que corrigir pra ter ganhos!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...