Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Calvície (Alopecia) - Série Saúde Do Homem


MarinhoBF

Posts Recomendados

Realmente ele disse o nome da doença, se não me engano ele disse: Alopecia mesmo, bom!

Ele já tomou alguns medicamentos, mas qdo se trata de estresse é complicado.

Vlw Marinho.

Se chama Alopecia Areata, correto?

Se for, o tratamento é com corticoides locais e por via oral, além de alguns paliativos para melhorar as condições gerais do corpo: Vitaminas, queratina, etc. Ah, e não tem cura a doença apenas tratamento(Igual a alopecia androgenética, vulgarmente calvície)

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Tenho um amigo praticamente todo careca, sem os pelos (cílios, sobrancelhas)...

Isso foi causado devido a estresse. Será que essas ervas ajudariam?

Vou dar a dica pra ele.

Vlw!

Se for assim, estou indo pelo msm caminho. Meu stress me causa mts dores, alem da queda de cabelo. :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, ouvi dizer que as folhas da árvore da amora tem resultados melhores até do que estas ervas citadas, só não to achando nenhum artigo científico pra comprovar, só alguns relatos de pessoas que tomavam a infusão ou passavam mesmo no couro cabeludo e disseram que reverteram o processo, vale a pena pesquisar ;)

Editado por caio jr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Faço o tratamento com finasterida a 1 ano e 2 meses ( 2 anos total ) e o resultado realmente é muito bom, nada milagroso, mais a perda cai pra 0% e auxília a recuperar um pouco do cabelo.

Quanto aos colaterais, minha dermatologista falou q eles aparecem geralmente em pacientes que utilizam a finasterida para tratamento de câncer de próstata, onde a dose de finasterida é de 30mg - 40mg dia, enquanto para tratamento da calvíce é de 1mg dia.

Ela também recomendou não usar genéricos porque, segundo ela, a forma de produção da finasterida pelos laboratórios de genérico não é o mesmo utilizado pelas marcas convencionais, que tambem fabricam a finasterida para tratamento da ´próstata.

Para auxiliar tambem estou usando um shampoo excelente, o Vichi vermelho, resultados visiveis na queda de cabelo em cerca de uma semana, o melhor shampoo que eu já utilizei.

Eu ainda tenho uma dúvida que seria do implante de cabelo x anabolisantes. Na teoria, após o implante capilar, você nunca mais perderia o cabelo implantado.Será que isto ocorre mesmo com quem fez implantes e utiliza anabolizantes que podem ocasionar perda de cabelo??

Abrass galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Faço o tratamento com finasterida a 1 ano e 2 meses ( 2 anos total ) e o resultado realmente é muito bom, nada milagroso, mais a perda cai pra 0% e auxília a recuperar um pouco do cabelo.

Quanto aos colaterais, minha dermatologista falou q eles aparecem geralmente em pacientes que utilizam a finasterida para tratamento de câncer de próstata, onde a dose de finasterida é de 30mg - 40mg dia, enquanto para tratamento da calvíce é de 1mg dia.

Ela também recomendou não usar genéricos porque, segundo ela, a forma de produção da finasterida pelos laboratórios de genérico não é o mesmo utilizado pelas marcas convencionais, que tambem fabricam a finasterida para tratamento da ´próstata.

Para auxiliar tambem estou usando um shampoo excelente, o Vichi vermelho, resultados visiveis na queda de cabelo em cerca de uma semana, o melhor shampoo que eu já utilizei.

Eu ainda tenho uma dúvida que seria do implante de cabelo x anabolisantes. Na teoria, após o implante capilar, você nunca mais perderia o cabelo implantado.Será que isto ocorre mesmo com quem fez implantes e utiliza anabolizantes que podem ocasionar perda de cabelo??

Abrass galera

trobis, isso dai e balela. com certeza ela ganha comissao nas receitas dos convencionais. o que manda e o principio ativo " finasterida" e pronto. generico e muito mais barato.

tenho 34 anos e meus cabelos comecaram a cair com 21 mais ou menos. iniciei meu tratamento com propecia (finasterida ) e minoxidil, este por sinal, arrebenta o cabelo, com o tempo dele ele feito cabelo do saco!!!!

tomei por 5 anos e sinceramente nao adiantou porra nenhuma, todos os dias cabelo caindo no travesseiro, qdo eu tava no computador, batia a mao e vinha um monte pra fora. ate o libido parece ter diminuido um pouco, entao sabe o que eu fiz? parei de tomar tudo e comecei a passar a maquina no pente dois, foi pro 1, zero e agora resolvi passar a gilete. tenho as entradas bem avancadas e nao gosto dele assim. entao fico carecao, toda semana eu passo e ja estou acostumado e desencanado.

eu acho que se o barato for genetico, ja era. seu cabelo vai cair e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Comecei a notar diminuição no cabelo aos 17 anos. Não tem evoluido muito com os anos não. Estou quase fazendo 22, chuto que com 27 já não seja possível esconder (uso o cabelo meio franja para esconder, saudade da época que usava o cabelo curtinho e meio bagunçado =/). O negócio é se conformar, já vi muito relato negativo e positivo sobre tratamento, provavelmente varia o resultado em cada indivíduo.

Procurem se espelhar em caras que já apresentam entradas como Jude Law que muitas mulheres gostam, ou o próprio Bruce Willys ou então aquele careca que fez Os Mercenários que não sei o nome. Todos são/serão calvos mas tem estilo. Olhem ao redor a quantidade de gente na faixa dos 20 anos que já está ficando careca, alguns mais e outros menos, mas é o futuro e tem que se conformar afinal com o tempo piora, até aquela gata que você deseja provavelmente vai te uma celulite ou peito e bunda caida (todos tem algo que não agrada a si mesmo). Eu sei que da uma puta inveja quanto você ve aquela pessoa nos seus 20 ou 40 anos com uma puta cabeleira. Mas pensem assim, vocês tem 2 braços, 2 pernas, vocês treinam, provavelmente tem uma vida boa e com pessoas que gostam de estar contigo. Agora procurem no youtube a história do "nick vujicic" ou qualquer outra pessoa nessa situação. A gente reclama de boca cheia. Vin Diesel é careca (por opçao) mas tem uma penca de mulher que se molha por ele. Não sei vocês, mas eu vou ficar careca, mas terei um shape do cacete pra compensar, terei uma vida com amigos e com uma mulher que me ame mesmo careca, farei viagens e conhecerei o mundo.

Sei que fugi um pouco do tópico, mas só queria deixar minha idéia e espero que ajude algumas pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tratamento para calvicie sem finasterida ou dutasterida não adianta... são básicos... ou um outro são fundamentais para tentar bloquear a conversão de testo em dht....

bom.. tomo há uns 8 anos fina, genérica, não precisa de receita. E quem tiver tendência, traate de começar logo, pois caiu, afinou, atrofiou o fio, já era... E sobre libido, eu digo, tenho falta de libido sim, mas não é toda vez, tem vez que volta ao normal, tem vez q piora, sei lá, depende, mas q existe existe, e o problema é MUITO maior do que o % de casos que eles botam na bula. Mas podemos amenizar o efeito do libido, graças ao Lord temos alternativas rsrsrs. Eu uso Ginseng + Zinco, ajuda muito. Mas em épocas piores já utilizei Ginseng+Arginina+Tribulus e o foi o bicho rsrsrsrs.

Só para contar uma história, eu lembro que meu cabelo caia pra kct quando eu era mais novo e me masturbava horrores, tipo todo dia 2 vezes por dia, por ai.... nossa, caia muito. Hoje como sou um cara normal e tenho namorada, to mais "calmo" rsrsrs.

e quem tiver vontade de ciclar... é bom pensar 1000 vezes... eu mesmo nunca ciclei por isto. Andei pesquisando e vi que talvez os únicos que dá para segurar para quem tem tendencia é para quem trata de calvicie tomando finasterida/dutasterida + HDrol ou Oxan. Mas mesmo assim só alguns dos que tem tendencia relatam que não tiveram queda ao fazer ciclo ministrando tratamento contra calvicie junto.

Abraços é isso ai!

Editado por Calabria
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...