Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Valeu galera

Achou vou fazer um deadload(apesar de aguentar mais peso) e focar o maximo possivel na execução.

Cara, eu acho que tirar a barra andando para frente e naquela posição que tu está ficando que está ferrando com a técnica. Vocês precisa tirar a barra do suporte em uma posição já 'semi-agachado', com as pernas alinhadas (e não uma na frente da outra) e com o peito estufado e para cima. Depois, na hora de agachar, você está fazendo meio low-bar e meio high-bar mas a barra está na posição alta - precisa definir qual você vai querer (dá uma olhada na minha assinatura). Dá para perceber que as pernas não estão firmes na hora de descer, está balançando bastante e isso possivelmente está relacionado com o setup e o fato de não ter a técnica definida.

Tenta arrumar a técnica com a carga atual, não precisa fazer deload. Eu já notei que a minha técnica tem algumas falhas extras com carga muito leve, então fique com uma carga confortável, não precisa ficar leve demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante Renan.012

Só pra esclarecer o porque sou contra essa merda de aprender/lapidar a técnica com a barra vazia.

Os iniciantes dificilmente tem noção do que estão fazendo,e quando o levantamento está muito leve eles movem a barra em uma velocidade muito alta e não conseguem manter a técnica, é muito mais fácil (na minha opinião) por carga o bastante pra causar uma instabilidade maior e mover o peso numa velocidade mais baixa.

Pq? Simples, se o movimento estiver relativamente pesado,você é obrigado a prestar atenção no que faz, você é obrigado se posicionar de forma correta, e você é obrigado a manter o trajeto "padrão" da barra, caso contrário você vai cair de bunda, dar cambalhota,entre outras coisas que não vão acontecer com uma barra vazia.

ricardo85x

Só prestar mais atenção pro tronco que abaixou algumas vezes, se estivesse pesado você ia beijar o chão, e parar de tirar a barra desse jeito, parece que você estava se preparando prum tiro de 100m com uma perna na frente e a outra pra dar impulso,e tenta gravar de outro ângulo os agachamentos.

Vanessaepituca

Nego gosta de complicar e fantasiar sobre OT, enquanto existem 2 possibilidades, estar treinando de uma forma de que você nunca está recuperado entre um treino e outro durante um período MUITO longo, sim pode levar ao OT.

E o segundo é quando você passa por um "problema psicológico" que se manifesta fisicamente, como cansaço ao extremo,bla bla bla. A maioria das vezes é pura viadagem.

E enfim essa viadagem de alongar/mobilizar para conseguir fazer o agachamento "perfeito", EU acho frescura, a esmagadora maioria das vezes o simples fato de agachar mais vezes é mais do que o bastante p/que com o tempo você se adapte ao movimento e execute o mesmo sem problemas de "butt wink",etc.

Editado por Renan.012
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que isso é questão de bom senso renan, se alguém está fazendo um deload 100% só com a barra, obviamente o motivo é para aprender a
tecnica, então todos os minímos detalhes devem ser seguidos e executados com calma, como se estivesse puxando 1 bilhão de toneladas, afinal de
contas é por isso que ele está fazendo só com a barra, para a aprender a executar corretamente.

Fez uma serie só com ela e fez certo? Beleza adiciona 10Kg em cada lado, e tenta novamente, fez o
exercício corretamente e a carga ainda está leve? Adiciona +10kg em cada lado novamente, e continua aumentando gradativamente enquanto estiver
executando corretamente ou quando atingir a carga máxima para a pessoa em questão...

Seria no minímo estúpido tirar os pesos para aprender, e executar o movimento de forma incorreta... É o que eu acho...

Editado por Dacio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Renan.012

Também não adianta aprender a forma correta e treinar com pesos ridículos, pois assim que você por peso na barra o tal iniciante vai fazer cagada atrás de cagada,sou firme quanto a isso, quer aprender um movimento? Pode treinar um pouco com a barra vazia pra ver qual a sensação? Sim. Tem que começar a progredir de 2 em 2 kg com a barra vazia? ¬¬

Editado por Renan.012
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Digamos que uma pessoa faça com 100 Kg de forma incorreta, você acha que ela deveria aumentar de 2 em 2 kg para ir progredindo?

Isso só se aplicaria a quem ainda não conhece o exercicio, não tem resistência ou força muscular. Quem já está adaptado e o conhece devidamente, pode ir de 5 em 5 Kg ou 10 em 10, 15 em 15, isso vai variar de cada um, só dei um exemplo bobo.

O que eu acho errado, é alguém pegar a barra sem peso e começar a fazer o exercício errado, porque está sem peso, isso não existe... Só falta comer sabão porque alguém disse que tem proteínas...

E seguindo minha dica, no mesmo dia você poderia ou não, vai depender de cada um, voltar ao peso que carregava originalmente só que executando de maneira correta.

É um modo seguro de se corrigir algo errado, porque existe uma diferença enorme, entre quem faz 300 Kg só indo até a metade e roubando, queira passar a fazer com os mesmos 300kg indo até o final, lentamente e de forma correta, simplesmente não vai aguentar. Então a redução é necessária em alguns casos, não todos lógico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Renan.012

Depende do que está errado, se for esses erros básicos de iniciantes,butt wink,pouca estabilidade, não tem que se preocupar com muita coisa, quanto as cargas acho que 60-80% da suas xRM, ta mais do que bom pra treinar,ir muito abaixo disso na minha opnião não serve de muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra esclarecer o porque sou contra essa merda de aprender/lapidar a técnica com a barra vazia.

Os iniciantes dificilmente tem noção do que estão fazendo,e quando o levantamento está muito leve eles movem a barra em uma velocidade muito alta e não conseguem manter a técnica, é muito mais fácil (na minha opinião) por carga o bastante pra causar uma instabilidade maior e mover o peso numa velocidade mais baixa.

Pq? Simples, se o movimento estiver relativamente pesado,você é obrigado a prestar atenção no que faz, você é obrigado se posicionar de forma correta, e você é obrigado a manter o trajeto "padrão" da barra, caso contrário você vai cair de bunda, dar cambalhota,entre outras coisas que não vão acontecer com uma barra vazia.

Sem dúvidas, concordo plenamente.

Sempre digo isso e as pessoas não entendem.Pra mim que já fiz treinos gravando vídeo, fazia errado no aquecimento, mesmo forçando a postura, porém quando ia treinar com mais de 90% da RM, eu ficava na posição ideal naturalmente.Basta ir lá e fazer o movimento correto.

Aprender com a barra vazia é tolice, na realidade, nem com 50% é bom ainda, acho que a técnica começa a sair certa com uns 70% da sua 1RM.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colocando o corpo por conta em risco se executar errado com altas cargas.

Acho que não custa nada fazer uma progressão continua serie após serie de modo que atinja a carga original novamente no mesmo dia, invés de
"arriscar" a aprender na "tôra", mas vai de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...