Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5

Jorge Whey

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Galera existe algum motivo pra o único exercício que se faz 3x por semana é o agachamento?

Quer dizer, poderia ser o desenvolvimento, a remada ou o supino a ser treinado 3x? Claro que a progressão não seria a mesma

Sim, existe.

Se você ler PELO MENOS a tradução do método vai entender.

Postado

Meus palpites: Exercício primordial para construção de força/hipertrofia, risco baixo de overtraining nessa frequência (Ao contrário do Terra), carryover para boa parte dos exercícios.

Mas lembrando, são somente palpites.

é uma possibilidade, vlw

Sim, existe.

Se você ler PELO MENOS a tradução do método vai entender.

li, e li também pelo menos 200 paginas desse tópico e sinceramente não lembro de ter encontrado algo

mas vlw

Postado

Eu tava fazendo o squat que mostra nesse video oficial do SL (

) aí o meu instrutor chegou e disse que eu tava fazendo errado, e disse pra mim colocar as pernas bem mais pra frente. No do vídeo o cara ta praticamente reto. Qual o certo?
Postado

Estou sentindo bastante dificuldade no agacho, depois que termino as 5 séries estou morto, quase vomito

Faço um deload até me acostumar com o peso ou isso é normal e é frescura minha?

Acho estranho estar com dificuldade assim, estou em bulk e aumentando o peso constantemente, estou com 74kg e pegando 62kg no agacho e está bem difícil

Postado

Minha opinião:

A capacidade de trabalho do iniciante é baixa, então é melhor começar com pouco, se for para errar, é melhor errar para menos do que para mais.

Ao mesmo tempo, vai focando no aprendizado da técnica correta e depois de poucos meses já muda a metodologia.

Mas, falando sério mesmo, foi só uma escolha de metodologia, porque existem outros modelos igualmente eficiente que treinam todos os grupos com a mesma frequência.

vlw ice, era justamente isso que eu queria saber.

Postado

Vou persistir então, não acredito que a execução esteja comprometida, porém já fico bem cansado nos próximos exercícios

Cara e isso mesmo, estou no mesmo ritimo as 3 primeiras series de agacho são relativamente tranquilas depois parece até que vou desmaiar quando termino. Estou pegando 130kg na ultima da tonteira saio pingando. No supino comecei a sentir a mesma sensação, inclusive no ultimo treino na ultima série na 5a repetição a barra colou no peito..rsrs precisei de ajuda.. rsrs isso começou a partir dos 88kg comecei a falhar..rsrs ai consegui progredir ate 92kg falhei umas 2 semanas rsrs consegui e fui para 94kg hauahahahh amanhã tem mais vamos ver se consigo sair dos 94kg :laughingsmiley::laughingsmiley: :laughingsmiley: :laughingsmiley:

Postado

Estou sentindo bastante dificuldade no agacho, depois que termino as 5 séries estou morto, quase vomito

Faço um deload até me acostumar com o peso ou isso é normal e é frescura minha?

Acho estranho estar com dificuldade assim, estou em bulk e aumentando o peso constantemente, estou com 74kg e pegando 62kg no agacho e está bem difícil

Normal cara, isso é por causa da variação de pressão do seu corpo.

Postado

Eu tava fazendo o squat que mostra nesse video oficial do SL aí o meu instrutor chegou e disse que eu tava fazendo errado, e disse pra mim colocar as pernas bem mais pra frente. No do vídeo o cara ta praticamente reto. Qual o certo?

No vídeo o cara ta fazendo agachamento de barra baixa corretamente. o_o

Postado

Segunda-feira continuei a progressão, fiz com 66kg e foi relativamente tranquilo, só as últimas reps da ultima série foram mais difíceis, só desci até a paralela, não consegui ir além como de costume, e depois foi tranquilo o resto do treino, ainda mandei 3x6 pull ups depois

Talvez seja a creatina fazendo efeito, pq a dieta e descanso foram os mesmos. Vamos ver se hj consigo manter o bom ritmo, a meta é chegar a 100kg no agacho até final de abril, aí voltar para ABC2x

Postado

Hoje pela 1ªx falhei no agacho com 134kg, mas estou cansado geralmente treino pela manhã e não consegui ir devido ao treino de karate ter sido intenso ontem. Eu acho que foi cansaço e não meu platô em si. Vamos ver na próxima, estou super feliz consegui 94 no supino ufa..!!! :oneeyed02::oneeyed02: viva ao SL5x5

Postado

Aow galera

estou fazendo SL há 1 mes e uma semana

Agachamento - 94 kilos

Supino - 74 kilos

terra - 94 kilos kilos

remada curvada - 48 kilos

desenvolvimento - 44 kilos

a barra pesa 10 kilos.

estou com 86,5 kilos

e me sinto cada vez ficando mais forte, estou visivelmente vendo resultados no espelho hahahaha

quando der uma estagnada, eu vou fazer agachamento frontal, pq o frontal melhora o tradicional.

Vlw galera!!!

É normal essa tontura ai mesmo cara, quando vc tá fazendo força gera pressão no seu corpo, ai vc solta todo o peso do nada da uma bugada no corpo eiuoahieuhae

Postado

Poxa, hoje estava bem mais fraco, consegui o agacho mas voltou aquela fraqueza após ele, diferente de segunda que o treino foi excelente

A execução foi meio ruim, senti um pouco a lombar depois, mas consegui terminar, já no militar usei a mesma carga da semana passada pois não estava satisfeito com a execução e, pela primeira vez em todo tempo de SL eu falhei, fiz 3x5 e 2x4, fiquei bem chateado com isso

Talvez foi pouco descanso, a dieta tb alterei um pouco, o hipercalórico acabou então estou tomando 800mL de leite integral extra para bater as calorias, fica cerca de 20g a menos de proteína

O jeito agora é descansar e me alimentar bem e tentar melhorar no próximo treino

Postado (editado)

Uma dúvida; estou fazendo o treinamento a 1 mês.

Sendo que no dia 03/04/2015 (Sexta) será feriado nacional.

Meu treino é 2ª, 4ª e 6ª.

Irei viajar no dia 02/04 ( quinta a tarde).

Nao quero atrapalhar a ordem como esta. Estou fazendo pelo App do android e esta muito bom.

Para nao falhar na sexta. Poderia treinar na 5ª 02/4 na parte da manha 7h ?

Pq ate hj nao faltei nenhum treino.

E na semana seguinte sera o treino BAB.

Obrigado.

Como eu comecei do zero.

Meu peso estao assim:

post-191559-0-91705800-1427380633_thumb.

post-191559-0-00299500-1427380621_thumb.

Editado por mdobem
Postado

Vou tentar continuar a progressão por mais uma semana, pois como falei talvez o descanso tenha sido pouco, não dormi muito à noite

Caso não dê certo faço um deload e aumento o peso treino sim, treino não. Já vou começar a fazer isso com o militar que falhei

Postado

Hoje pela 1ªx falhei no agacho com 134kg, mas estou cansado geralmente treino pela manhã e não consegui ir devido ao treino de karate ter sido intenso ontem. Eu acho que foi cansaço e não meu platô em si. Vamos ver na próxima, estou super feliz consegui 94 no supino ufa..!!! :oneeyed02::oneeyed02: viva ao SL5x5

O que você fez quando sabia que ia falhar? Tinha alguém te olhando pra ajudar ou o suporte da sua academia tem pino de segurança?

É porque já quero saber o que fazer quando isso acontecer comigo pois o suporte da minha academia não tem pino, é só o negócio pra guardar/tirar a barra.

Postado

Uma dúvida; estou fazendo o treinamento a 1 mês.

Sendo que no dia 03/04/2015 (Sexta) será feriado nacional.

Meu treino é 2ª, 4ª e 6ª.

Irei viajar no dia 02/04 ( quinta a tarde).

Nao quero atrapalhar a ordem como esta. Estou fazendo pelo App do android e esta muito bom.

Para nao falhar na sexta. Poderia treinar na 5ª 02/4 na parte da manha 7h ?

Pq ate hj nao faltei nenhum treino.

E na semana seguinte sera o treino BAB.

Obrigado.

Como eu comecei do zero.

Meu peso estao assim:

attachicon.gifScreenshot_2015-03-26-11-35-11.png

attachicon.gifScreenshot_2015-03-26-11-33-29.png

Só se vc treinar domingo/terça/quinta, treinar dois dias seguidos vai atrapalhar o descanso e progressão

Postado

Quero começar o programa em Abril, pode ser uma pergunta já batida mas realmente não consegui assimilar até agora galera, mas como deverá ser feita a redução inicial dos pesos para progressão ao passo do programa?

Digo, eu faço squat com no máx 100kg em 5 repetições hoje, deadlift 120 kg em 1 repetição, nunca fiz barbell row, supino reto em 54 em 5 repetições, e ohp em 36kg sem muito hábito também. Para iniciar no programa é necessária uma redução de até 20% da carga? É isso mesmo?

Postado (editado)

Quero começar o programa em Abril, pode ser uma pergunta já batida mas realmente não consegui assimilar até agora galera, mas como deverá ser feita a redução inicial dos pesos para progressão ao passo do programa?

Digo, eu faço squat com no máx 100kg em 5 repetições hoje, deadlift 120 kg em 1 repetição, nunca fiz barbell row, supino reto em 54 em 5 repetições, e ohp em 36kg sem muito hábito também. Para iniciar no programa é necessária uma redução de até 20% da carga? É isso mesmo?

Para os iniciantes o programa recomenda começar com a barra vazia ou bem próximo a isso, o mesmo não precisa ser aplicado para alguém com um pouco mais de tempo. Contudo o deload é fundamental para a devida progressão no SL. Ao meu ver a ideia principal dele é ganhar força e melhorar, em muito, a sua execução dos grandes.

E de que adianta começar com uma carga sabendo que daqui a 1 mês você estará empacado?

Para ter uma ideia, se tudo bem feito o agachamento vai evoluir 3kg/lado a cada semana, são 6 kg totais na semana e 24kg totais no mês. Se der um deload de 20% no seu agachamento (de 100kg vai para 80kg), em menos de um mês você vai recuperar a carga e pode ser que logo em seguida o programa vá ficar difícil de ser executador pois progrediu a carga rápido demais (em pouco mais de 1 mês o programa pode vir a ficar bem difícil e a chance de desistência é alta), não precisa ficar com medo de dar deload não, quando fiz comecei com 40-50% da minha carga atual nos grandes (e olha que eu nem "pegava" tanto assim neles). Aproveita o deload para focar na sua execução, consertar erros, garantir amplitude adequada...

O bacana do SL é quando passa dos 3 meses rsrsrsr, consegui levá-lo por 8 (mas passei pelos 3x5 e 1x5 em diversos dos lifts), depois disso fiquei de saco cheio =P

Editado por Ricardo Queiroz
Postado

Só se vc treinar domingo/terça/quinta, treinar dois dias seguidos vai atrapalhar o descanso e progressão

Não tem como eu treinar domingo. Acho que vou fazer na quinta feira cedo só que mantendo o peso. Acho vai dar certo.
Postado

Não tem como eu treinar domingo. Acho que vou fazer na quinta feira cedo só que mantendo o peso. Acho vai dar certo.

Você já pensou na hipótese de simplesmente não treinar mesmo e na próxima semana continua no treino que parou?

Muito mais simples, não compromete o treino, não vai ficar mais fraco e nem engordar 10 Kgs porque perdeu um treino.

Postado

Para os iniciantes o programa recomenda começar com a barra vazia ou bem próximo a isso, o mesmo não precisa ser aplicado para alguém com um pouco mais de tempo. Contudo o deload é fundamental para a devida progressão no SL. Ao meu ver a ideia principal dele é ganhar força e melhorar, em muito, a sua execução dos grandes.

E de que adianta começar com uma carga sabendo que daqui a 1 mês você estará empacado?

Para ter uma ideia, se tudo bem feito o agachamento vai evoluir 3kg/lado a cada semana, são 6 kg totais na semana e 24kg totais no mês. Se der um deload de 20% no seu agachamento (de 100kg vai para 80kg), em menos de um mês você vai recuperar a carga e pode ser que logo em seguida o programa vá ficar difícil de ser executador pois progrediu a carga rápido demais (em pouco mais de 1 mês o programa pode vir a ficar bem difícil e a chance de desistência é alta), não precisa ficar com medo de dar deload não, quando fiz comecei com 40-50% da minha carga atual nos grandes (e olha que eu nem "pegava" tanto assim neles). Aproveita o deload para focar na sua execução, consertar erros, garantir amplitude adequada...

O bacana do SL é quando passa dos 3 meses rsrsrsr, consegui levá-lo por 8 (mas passei pelos 3x5 e 1x5 em diversos dos lifts), depois disso fiquei de saco cheio =P

Valeu Ricardo!

Postado

Travei no supino com 34kg de cada lado na ultima serie na ultima repetição, que fod@, o desenvolvimento tb ta foda com 20 de cada lado.

Engraçado que o Terra e o Agacho estapesado mas esta de boa ainda, e eu nunca tinha feito nenhum dos 2 e a progressão esta de boa, 48kg de cada no terra e 45kg cada lado no agacho.

Eu estava fazendo igual o do video tb e o instrutor que veio me corrigir quarta feira, eu fiz como ele disse pq como esta mais pesado pensei que eu estava fazendo erradomesmo, mas quando vi o video estava igual do video ai, ele disse que tem que descer mais reto estava baixando muito a frente assim como o do video, e ae?

Postado (editado)

Estou ficando morto no treino, infelizmente ja estou travando no desenvolvimento, 21kg cada lado, acho que na prox n vou conseguir 22kg, que triste isso, eu queria subi rumo ao infinito.

Falando isso, essa semana faz 3 meses que comecei esse treino, e como prometido pelo método, ele é bem eficiente, segue as cargas do ultimo treino:

Sem peso da barra:

Agacho : 5x5 47kg cada lado , gosto muito desse acho que chego longe nesse garoto.

Terra : 1x5 50kg cada lado, estu tendo dificuldade na pegada , minha maão fica deslizando na hora que estou fazendo.

Desenvolvimento: 5x5 21kg cada lado, morrendo, esse eu acredito que n coloque 22kg , até pq o treino dele é quarta da semana que vem so por causa da semana santa, acredito que terei de mandar meu primeiro deload.

Remada curvada:5x5 30kg cada lado, esse eu esquecia quanto peso colocava então acredito que dexei de aumentar alguma vez e agora n esqueço mais , esse é o que mais lasca com minha lombar.

Supino: 5x5 35kg cada lado, no treino anterior fiz com 34kg e travei na ultima repetição da ultima série, mas no treino de segunda consegui fazer com 35kg cada lado, morrendo mais fiz, acho que esse sera o próximo deload, mas n quero n, quero chegar aos 40kg sem deload -=\.

Em três meses foi uma baita evolução. agachamento principalmente, eu nunca tinha feito agacho livre antes , comecei no treino e foi o exercício que mais gostei por me da mais resultados tb.

Minha meta até o fim do ano sera:

Agacho: 150kg ou +

Terra: 150kg ou +

Supino: 130kg ou +

Remada: 120kg ou +

Desenvolvimento 80kg ou+

N sei o que acham dessas metas, tracei ao acaso, estou por fora do desempenho para se obter em 1 ano de treino do sl5x5.

Editado por Bunitinhu89
Postado

N sei o que acham dessas metas, tracei ao acaso, estou por fora do desempenho para se obter em 1 ano de treino do sl5x5.

Uma forma de definir as metas, seria utilizar o peso do seu corpo como referência.

Intermediário levantam pelo menos 150% d seu peso no terra, 100% no agacho, 80% no supino e remada, 50% no militar.

Postado

Uma forma de definir as metas, seria utilizar o peso do seu corpo como referência.

Intermediário levantam pelo menos 150% d seu peso no terra, 100% no agacho, 80% no supino e remada, 50% no militar.

Contando a barra no peso ou sem ela?

Postado

Contando a barra no peso ou sem ela?

continua utilizando o seu esquema de carga,

ex: se para definir as cargas do treino, vc utilizou o peso da barra, então para definir as suas novas metas também utilize o peso da barra.

eu particularmente não conto o peso da barra, conto só o peso das anilhas.

Mas isso é só um ponto de partida, não precisa seguir a risca, vc defini as suas metas da forma que achar melhor.

Postado (editado)

E no aspecto físico, como vc se sente? A fome aumentou? xD

Abraços õ/

A fome aumentou pq estou em bulk, comendo como um cavalo, mas se eu n comer doreito por uma semana eu ja perco uns 3kg é complicado.

Outra coisa q aumentou foi o cansaço, n de disposição , mas de respiração eu estou cansando muito no treino e até fazendo outras coisas depois.

O único q n fiz dos q vc falou é o terra mas daqui a 2 semanas ja bato isso, ja serei intermédiario? Q legal , n sabia dessa.

Vc sabe os pesos para um avançado?

Tenho 1.73cm

Quando comecei o treino eu pesava 74kg , agora eu peso 80kg , estou mais forte mas perdi a definição da barriga rsrs, rumo as 85kg.

@narzin

se vc conseguir fazer 3x12 pode fazer, se n, começa 3x5 ou de quanto conseguir.

Eu estou fazendo 4x5 chin up e olhe la , paralelas faço 3x10 ou 4x10.

tanto chin up como pull up eu fazia mais, mas com a evolução do treino estou ficando acabado e pra fazer barra ta foda.

Editado por Bunitinhu89

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...