Postado 27/12/2010 às 02:37 12/27, 2010 Conversei com 2 instrutores da minha academia sobre abdominais. Um deles me disse que 5x15, 3 vezes por semana, com pesos ou sem (ver qual modo eu vejo mais ganhos) já está bom. E o outro me disse pra eu fazer 4 séries do máximo que eu guentar sem pesos, todos os dias. Agora estou na dúvida, estava pensando em consultar um 3º instrutor, mas resolvi perguntar a vocês! Obrigado.
Postado 27/12/2010 às 02:51 12/27, 2010 Irmão abdomem é como qualquer outro musculo do nosso corpo. Então a galera recomenda treinar cerca de 2 a 3 vezes por semana. No caso faz séries de 15 repetições com peso adicional, ai quando você aguentar fazer mais repetições vai aumentando o peso.. Eu particulamente faço assim. Abraços. "Você é o que você come" *Minha DIETA
Postado 27/12/2010 às 03:09 12/27, 2010 Pois é... Também tenho essa dúvida porque cada um diz uma coisa, mas é certo qdo já li que se com os outros musculos damos o intervalo porque não para o abdomem também? Porém ai vai a minha dúvida (feminina)... O intervalo serve para o musculo poder crescer. Só que normalmente as mulheres não querem 'aumentar' o abdomem. Querem secaar e definir, pelo menos esse é o meu caso, e assim fico perdida no que fazer. Ando pesquisando tanto aqui no fórum como na internet em geral. Já ouvi dizer que abdominais alargam a cintura, deixa o corpo quadrado e tal. Tanto que eu coloquei no meu treino o supra e infra com 3 séries de 30 repetições (é a pior parte da minha barriga, a que o infra pega) e para o abdominal cruzado eu faço 3 de 15 com medo desse aumento de cintura, sei lá.
Postado 27/12/2010 às 03:16 12/27, 2010 Não se perde gordura localizada. Se quer secar a barriga (Abdômen), tem que fazer dieta e aeróbicos. Não há outro caminho! Editado 27/12/2010 às 03:17 12/27, 2010 por fla_viny (veja o histórico de edições) "A DIFERENÇA ENTRE O POSSÍVEL E O IMPOSSÍVEL ESTÁ NA DETERMINAÇÃO DE CADA UM"
Postado 27/12/2010 às 03:33 12/27, 2010 Não se perde gordura localizada. Se quer secar a barriga (Abdômen), tem que fazer dieta e aeróbicos. Não há outro caminho! Ok... Isso eu sei que só os abdominais não fazem milagre. O problema é a repetição deles durante a semana de treinamento. Eu treino de Seg-Sex com treino AB. Pensei em fazer os três abdominais que citei dia sim, dia não ao final dos treinos. Obrigadão Fla!
Postado 27/12/2010 às 05:19 12/27, 2010 Eu faço no dia de braço, ou seja, dia sim dia não pq meu treino é AB, minha cintura nunca mudou, já fiz com e sem peso, vamos aos exemplos: já fiz supra e infra no mesmo dia, em outro treino fiz só supra com peso, em outro fiz só o completo, sempre 3 ou 4 séries de 15, atualmente faço um abs funcional sem pesos mas dói pra caramba uehuehueh, enfim, o que falta é secar pra poder os "gomos" aparecerem... ps: sempre fiz ao final dos treinos.. Editado 27/12/2010 às 05:20 12/27, 2010 por Gutinha (veja o histórico de edições)
Postado 27/12/2010 às 05:30 12/27, 2010 Eu faço no dia de braço, ou seja, dia sim dia não pq meu treino é AB, minha cintura nunca mudou, já fiz com e sem peso, vamos aos exemplos: já fiz supra e infra no mesmo dia, em outro treino fiz só supra com peso, em outro fiz só o completo, sempre 3 ou 4 séries de 15, atualmente faço um abs funcional sem pesos mas dói pra caramba uehuehueh, enfim, o que falta é secar pra poder os "gomos" aparecerem... ps: sempre fiz ao final dos treinos.. Transformei minha série interminável ABC(lembra? rsrs) em AB, dando os devidos intervalos e farei assim então: abs no treino B que treinarei a parte superior. Ai não acho problema 2 tipos em um dia e no outro treino B faço o cruzado, o qual quero fazer pouco por causa da cintura. Ex: Seg - A - sem abs Ter - B - Infra e Supra (3x30 cada) Qua - A - sem abs Qui - B - Cruzado (obliquo) (3x15) Sex - A - sem abs Outra opção é fazer nos dias de treino A que ai ficam 1 tipo de abs cada dia. 3x por semana. Hum! Eu tenho feito abs com a bola, são perfeitos! Não doi as costas, você ainda contrais as pernas e gluteo e quase não sente 'dor' na hora de fazer os abs. Mas qdo vc levanta vc sente o abdomem tdo! Muito legal. Eu não dava nada pela bola, mas acho que era medo de cair com ela hahahahaha.
Postado 27/12/2010 às 15:32 12/27, 2010 mesmo se for ABC, é só fazer dia sim dia não, não tem problema
Crie uma conta ou entre para comentar