Ir para conteúdo

Conservar Claras De Ovo

heatrow

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá pessoal, sei que já existem basantes tópicos relativos ás claras de ovos, mas sobre esta questão que coloco não encontrei nenhum. È o seguinte.

Recentemente comprei na makro as claras de ovos de 1kg cada pacote, só que existem alguns inconvenientes a meu ver, primeiro porque depois de abertas tem de ser consumidas dentro de 24HRS, e eu nao estava a pensar em faze-lo.

Por exemplo, digamos que eu quero dividir aquilo em 5 porçoes de 200g (para as ceias), daria 5 noites. Existe alguma maneira de as conservar para conseguir come-las durante os 5 dias sem se estragar? Será que depois de aberto realmente no frigorifico nao da para conservar nem que seja por 3 ou 4 dias dentro do mesmo pacote ou entao dentro de uma caixa/marmita bem fechada?

Então e se eu cozinha-las e guardar no frigorifico, quanto tempo durarão?

Ainda existe outra hipotese, que é dentro de pequenas marmitas congelar por exemplo as ditas doses de 200g e ir descongelando á medida que as quero fazer.

Alguma destas hipoteses é viavel? Como poderei fazer para conservar as claras?

Obrigado por qualquer resposta, bons treinos, e bom ano 2011! :)

Editado por heatrow
Postado

Acho q em uma vasilha mto bem fechada e conservadas no congelador assim q abrir o saco devem durar uns 3 dias bem, agora 5dias não tenho certeza. No video do colleman ele guarda num pote com rosca na geladeira msmo.

Abraço.

Postado

Que claras são essas, é clara mesmo, tipo de connfeitaria? Se sim, congela, e o que for consumir no dia coloca na geladeira mesmo, mas cuidado, porque com clara não se brinca.

Postado

Eu cozinho claras para 3 dias e deixo em geladeira normal, nunca tive problemas...

ando com elas de casa ao serviço por 3 horas e só la coloco na geladeira

nunca tive problemas 2

Postado

Fala ai Heatrow, tranquilo?

Voce comprou essas claras no makro do rj?

A marca e fleischeggs ou outra? $$ ??

Abracos!

não, na verdade eu sou portugues, portanto foi ca em portugal que as comprei. ca eu pago por 1 kg=35claras +/- 107g de proteina cada pacote cerca de 1.16€ e a marca é D'ovo , o equivalente ai a $2,5 reais. Acredito que ai no brasil se procurarem ate encontra mais barato.

Aqui fica o site da empresa que fornece https://www.derovo.com/produtos/ovo_liquido_clara.php

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...