Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Gastroplastia

Gastroplastia

1. 1.

• Tenho receio de fazer musculação logo de início, porque acho que vou sentir muita dor no abdômen. O que é melhor???
      0
    • Posso fazedr musculação?
      0

Por favor faça o login ou crie uma conta para votar nesta enquete.

Posts Recomendados

Postado

Acabei de realizar uma gastroplastia( redução de estômago) e terei de fazer exercícios a partir de 30 dias da cirurgia ( a partir do dia 15/01/2011) Gostaria de iniciar por spinnig, porque antes de ser obesa, há menos de 2 anos, eu fazia regularmente, 3 vezes por semana, e gosto muito dessa prática.

Tenho receio de fazer musculação por causa da cirurgia ( tenho medo de sentir dor no abdômen). Operei no último dia 15/12 e já perdi 9 quilos. Mas sei que se eu não me dispuser à prática regular de exercícios terei problemas com flacidez e acomodação da perda de peso, por isso peço ajuda a vocês para me indicarem as melhores práticas.

Muito obrigada,

Lívia

Postado

Pergunte ao seu medico especificamente sobre a musculação.

Se for possível, faça os dois. A musculação alem de também ajudar na queima calórica, ajuda muito na preservação da massa magra, ou seja,

músculos. Isso com certeza ajuda a não ter tanta pele solta (dependendo do nível de obesidade).

Não sei se você já viu, mas dê uma olhada nesse caso da MIKA RRN ela é um caso inspirador de superação. Ela fez cirurgia do estomago também.

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/17885-jornada-loooonga/

Boa sorte

• 4 semanas depois...
Postado

Acabei de realizar uma gastroplastia( redução de estômago) e terei de fazer exercícios a partir de 30 dias da cirurgia ( a partir do dia 15/01/2011) Gostaria de iniciar por spinnig, porque antes de ser obesa, há menos de 2 anos, eu fazia regularmente, 3 vezes por semana, e gosto muito dessa prática.

Tenho receio de fazer musculação por causa da cirurgia ( tenho medo de sentir dor no abdômen). Operei no último dia 15/12 e já perdi 9 quilos. Mas sei que se eu não me dispuser à prática regular de exercícios terei problemas com flacidez e acomodação da perda de peso, por isso peço ajuda a vocês para me indicarem as melhores práticas.

Muito obrigada,

Lívia

Olha, não sei qual foi a tecnica que teu medico usou, mas eu fiz a redução com By pass em Y de roux, por videolaparoscopia, e só fui liberado pra fazer atividades fisicas leves após 30 dias, leves, entenda como caminhadas longas, sem esforço fisico. A recuperação é a chave do sucesso da cirurgia. evitei até mesmo andar de bicicleta por 3 meses pra não forçar o abdomem. tive uma perda de 52 Kg em 7 meses de cirurgia, mas devido ao fato de não exercer atividades vigorosas, nem mesmo no trabalho (meu trabalho exige muita força fisica, pois lidamos com peças de 10Kg a 200 Kg) e a dieta pobre, tive perda de massa muscular muito grande. comecei a recuperar agora, fazendo exercicios em casa mesmo e nas aulas de muay thai que comecei a 1 mes. ja ganhei quase 5 Cm de braço em menos de 2 meses de atividades (não sou ectomorfo, mas minha dieta é extremamente pobre, e tenho que suplementar com vitaminas e proteinas)Boa sorte na sua recuperação e tome muito cuidado nas atividades que for executar. lembre, voce foi grampeada a pouco tempo, e se forçar,da fistula, e isso é uma baita dor de cabeça

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.